Quer um mini wedding inesquecível? Aposte num lugar cheio de charme e personalidade!

Os mini weddings, aquele formato enxuto de casamento em que os noivos dividem o dia mais importante das suas vidas com um grupo seleto de convidados, vieram para ficar. Em tempos de superexposição em redes sociais, cada vez mais casais optam por uma celebração íntima. Com isso, surgem fornecedores especializados em fazer com que esse momento único e tão exclusivo, seja ainda mais especial.

Conversamos com os proprietários da Casinha Quintal, um local perfeito para mini wedding em São Paulo, para saber o que os noivos precisam ter em conta na hora de organizar o seu casamento em versão reduzida.

Antecedência

A antecipação na organização do casamento costuma ser uma grande preocupação dos noivos. Alguns casais começam a se dedicar ao planejamento um ano antes da data escolhida – às vezes antes. No entanto, esse tempo vem diminuindo, especialmente no caso dos mini weddings.

“Percebemos que o tempo anterior à realização do evento vem diminuindo. Hoje em dia vemos casais buscando datas cerca de 6 meses antes da festa, contam os proprietários.

Na Casinha Quintal, que abriu as portas em meados de 2015, a primeira festa foi uma experiência recorde: a preparação de um casamento em duas semanas.

“Amamos realizar casamentos e fazer parte de tantos momentos felizes e únicos.”

O mini wedding perfeito

Na Casinha Quintal os casamentos são em média para 50 convidados. Isso garante um clima muito leve e descontraído aos eventos.

“Tudo começa no primeiro atendimento, uma boa equipe comercial faz toda a diferença. Conhecer bem o seu público-alvo é muito importante para falar a mesma linguagem, compreender as expectativas e saber oferecer os serviços mais indicados ao cliente, afirma o chef de cozinha e também proprietário Nicholas Penha Barros.

É essencial contar com uma equipe bem coordenada e que conheça os serviços e produtos oferecidos pela empresa, a casa e todo o cardápio. “Durante o evento é fundamental contar com uma equipe bem treinada e pronta para atender os convidados com muita simpatia, discrição e educação.” Na Casinha Quintal, os noivos encontram uma relação completa de fornecedores que poderão participar da realização desse dia dos sonhos.

“Realizamos eventos completos, desde a decoração, gastronomia, doces, bolos, bem-casados, coordenação do evento e equipe multifuncional.”

A importância das referências

Buscar uma empresa de qualidade, com profissionais preparados e que trabalhe com produtos de procedência confiável é o primeiro passo para que seu casamento seja um sucesso. Pesquise o histórico das empresas e dos profissionais. “Busque em redes sociais, blogs e sites os depoimentos de outras noivas. Esse é um universo enorme na internet. Busque relatos, fotos e posts sobre o local onde pretende se casar”, aconselha Nicholas.

“Hoje a internet oferece muitos canais e serviços dedicados exclusivamente para apresentar o histórico e reputação de qualquer empresa do ramo, são ótimas ferramentas para auxiliar os noivos na busca por profissionais.”

O charme da Casinha Quintal

Com dois andares e uma área externa de 30m², a Casinha Quintal é o lugar perfeito para quem quer oferecer uma festa de casamento com ambiente intimista num clima quase caseiro.

Logo no térreo, os convidados encontram um lounge com mobiliário super confortável para um bate-papo ao som de jazz. É nesse andar que fica um charmoso quintalzinho, com fonte de água, uma linda namoradeira embaixo de um pergolado, com luzinhas e até uma jabuticabeira!

No primeiro andar, normalmente dedicado à cerimônia e ao jantar, uma parede em tijolinhos brancos e móveis em ferro e madeira de demolição criam uma atmosfera única. No segundo andar, a noiva conta com uma sala exclusiva, climatizada, onde pode retocar a maquiagem, ajustar o vestido ou mesmo dar uma respirada em meio a tanta emoção.

“A Casinha Quintal é um lugar realmente lindo e romântico, de alma completamente apaixonada. É uma atmosfera muito genuína, sem exageros.”

Na Casinha Quintal, o objetivo dos profissionais é realizar um trabalho que faça os noivos terem vontade de viver tudo aquilo novamente. Se você quer fazer um mini wedding num lugar apaixonante e autêntico, marque uma visita à Casinha Quintal. Eles vão fazer de tudo para fazer parte da sua história.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Locais para mini wedding no Rio de Janeiro: os 10 mais PERFEITOS!
Locais para mini wedding no Rio de Janeiro: os 10 mais PERFEITOS!
Encontre o lugar com todo o aconchego e a intimidade que você procura para o seu grande dia! Confira agora os locais para mini wedding no Rio de Janeiro: os 10 mais PERFEITOS!
8 locais de Curitiba perfeitos para um mini wedding: aconchego e sofisticação!
8 locais de Curitiba perfeitos para um mini wedding: aconchego e sofisticação!
Se mora em Curitiba e optou por realizar um mini wedding charmoso e intimista, conheça nossa seleção com os 8 locais perfeitos para este tipo de celebração!
Casando no campo ou na fazenda? 10 dicas para encontrar o lugar perfeito!
Casando no campo ou na fazenda? 10 dicas para encontrar o lugar perfeito!
Dicas de como encontrar o local ideal para o casamento no campo, na fazenda ou ao ar livre. Atenção aos detalhes, estilo, conforto, exclusividade, visual, praticidade e hospedagem para os convidados, além do planejamento e o o tempo de realização do casamento, no pôr do sol ou sob as estrelas.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações