Quais são as características das pessoas irresistíveis? A 3 é unanimidade!

Quais são as características das pessoas irresistíveis? A 3 é unanimidade!

Nem a barriga de tanquinho, nem os lábios carnosos. As pessoas realmente irresistíveis possuem outros atributos...

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • International

A primeira impressão é a que fica. Quem nunca ouviu esta frase? A verdade é que essa afirmação ajuda a perpetuar uma ideia de que a imagem é o mais importante nas relações humanas, que é ainda mais reforçada em uma sociedade onde impera a superficialidade. Em contrapartida, há também um grupo – às vezes muito mal compreendido – que não dá a mínima para esta questão e baseia a atração em atributos não físicos muito poderosos, que se destacam muito mais do que a beleza exterior.

Claro que não afirmamos aqui que imagem não seja importante, mas não deveria ser algo decisivo nas relações interpessoais. Afinal, depois de conhecer melhor uma pessoa o que realmente nos marca são a essência e as virtudes que fazem delas especiais e únicas. Como já dizia um certo comercial: imagem não é nada! É por isso que, mais uma vez, o  Zankyou tem o prazer em ajudar e mostrar a você, caso não saiba, por que acontece esse frio na barriga ao encontrar sua metade da laranja.

salvarfotógrafo casamento RJSaiba mais sobre “Wagner Oliva Fotografia”
Foto: Wagner Oliva Fotografia

1. Autoconfiança e segurança

Pessoas que sabem realmente como são e onde podem chegar, sem que ninguém os faça mal com comentários e atitudes. Atenção! Não nos referimos a pessoas extremamente vaidosas e egocêntricas! Pessoas seguras de si não precisam acreditar que são “a última bolacha do pacote” para serem confiantes. Elas, simplesmente, sabem o que fazem. São conscientes de seus defeitos e aprendem com eles, sem drama. Se adaptam a qualquer circunstância e se destacam em todos elas por sua personalidade, sem imposição e sem buscar ser o centro das atenções. Sabem qual é o seu papel no mundo.

Casais que NÃO brigam não são mais felizes: 7 razões que comprovam a teoria!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarensaio first look casamento
Foto: Beta e Borelli

2. Bom humor

O que seria da vida sem o bom humor? Não estamos sugerindo passar 24 horas do seu dia com um comediante de Stand Up, mas é sempre positivo acrescentar uma boa pitada de leveza, brincadeiras e situações agradáveis. Onde o bom humor impera, o casal ri junto, dá gargalhadas das situações mais ridículas e bobas e se sente feliz. Por isso, pessoas com um humor inteligente – misturado com um pouco de “tolice” – nos conquistam mais que gente muita gente séria. Se alguém nos faz rir, a conquista será muito mais rápida. Ainda mais se estamos falando de alguém irônico, que sabe rir de si mesmo e não fica com raiva por bobagem – ao contrário leva sempre tudo no bom humor. E o sorriso, esse derrete corações!

salvarfotografo casamento SPSaiba mais sobre “Dri Castro Fotografia”
Foto: Dri Castro Fotografia

3. Autenticidade

Há milhões de pessoas no mundo, mas nem todas elas podem ser chamadas de autênticas. Essas últimas são reconhecidas a quilômetros de distância por sua imagem singular e, principalmente, personalidade extraordinária. Existem as que, pouco a pouco, acabam revelando um “eu” muito mais especial. Estas pessoas costumam despertar admiração e curiosidade. E a elas, frequentemente, nossos lábios tremem ao dizer: “é único(a)”. Sabe por que? Suas brincadeiras são diferentes, seus pensamentos, expressões e gestos são deliciosos, os gostos pelos detalhes nos encantam, conseguem ver o que não veem os demais. Se o seu crush é único em sua vida será muito mais interessante e, claro, divertido!

Mostramos 6 tipos de mulheres BEM atuais: qual é o seu?

salvarmaking of noivo casamentoSaiba mais sobre “Jeff e Gal Fotografia”
Foto: Jeff e Gal Fotografia

4. Independência

Procuramos independência. Acreditamos na distância entre nós“. Esse é refrão de uma música do grupo Capital Inicial reflete como é importante cada um ter o seu espaço para se ter uma relação saudávelPessoas independentes, em alguns casos, podem assustar, mas também é certo que geram uma atração especial. Têm seus próprios amigos, às vezes em inumeráveis grupos e falam com todo mundo por que são populares. Se entregam em suas relações pessoais, pois são pessoas intensas que não dispensam uma boa aventura, mas também não se incomodam em estar sozinhas as vezes. Estas pessoas nos atraem por que também gostamos do que é mais difícil. Quando estamos ao lado de uma pessoa assim, acreditamos que conquistamos o topo do mundo. Ambos se escolheram por que são especiais e claro, os dois saem ganhando.

salvarfotógrafo casamento DFSaiba mais sobre “Alexander Muradas Photo”
Foto: Alexander Muradas Photo

5. Princípios, paixões e ideologia…

Quem não se apaixona por alguém que tenha ‘catalogado’ em sua alma todas os seus valores, paixões e ideais? Alguém com a mente organizada como se fosse um armário, em que cada prateleira, cada gaveta, cada cabide sustenta cada uma de suas paixões ou filosofias, seja o amor pelo cinema russo, a empatia, a música indie, o amor pelos cães, o compromisso com o meio ambiente, o olhar no futuro, a forma de pensar diante as injustiças, o ideal de mundo perfeito… Além de ter tudo claro e é fiel a estes valores, mesmo que, às vezes, novas experiências o agradem.

Veja 10 coisas que o noivo deve fazer no dia do casamento para que você se apaixone… Mais ainda!

salvarfotografo casamento RJSaiba mais sobre “Wagner Oliva Fotografia”
Foto: Wagner Oliva Fotografia

6. Sem medo de ser feliz

Todo mundo tem receio de fazer certas coisas e isto é perfeitamente compreensível. O problema é quando esse medo nos impede de fazer qualquer coisa e somos impedidos pela a célebre frase: “O que irão dizer?“. As pessoas que não estão presas às opiniões alheias despertam mais interesse. E mais: o ridículo bonitinho é totalmente aprovado, por que demonstra leveza, bom humor e ótimas sacadas. Mas fique atento! A linha entre o bom e o mau gosto é muito tênue. O importante é não ficar preso às convenções e, de vez em quando, deixar aflorar a criança que existe em nós.

salvarFoto: Eztiphoto
Foto: Eztiphoto

7. Bom de papo

Uma pessoa que saiba se expressar e conversar sobre qualquer assunto, mesmo que não tenha doutorado em cada um dos temas que surjam em um bate-papo. Depois de curtir a preguiça na cama após horas na rua, por exemplo, dedicar alguns momentos para uma boa conversa – ou até horas ininterruptas – pode fazer muito bem. É ótimo para conectar e, quem sabe, mudar o mundo!

Confira: Quer uma vida sexual de dar inveja? Tome nota!

salvarfotografo casamento SPSaiba mais sobre “Dri Castro Fotografia”
Foto: Dri Castro Fotografia

8. Demonstra seus sentimentos

Falamos aqui daquelas pessoas que se abrem sem medos, de forma natural e sem exageros – sem grude. As pessoas que permanecem 365 dias enigmáticas e impenetráveis são, muitas vezes, vistas como tediosas ou exageradamente sérias para se manter uma relação. O importante é manter a filosofia “nem 8, nem 80. Resumindo: equilíbrio. É legal mostrar-se carinhoso e afetuoso, sem exageros, e não ser frio, seco e indiferente. As pessoas que costumam se expressar são mais atrativas, sempre quando sabem manter o equilíbrio. Não precisa ter medo de dar voz aos sentimentos.

salvarfotógrafo casamento destination weddingSaiba mais sobre “Libélula Fotografia”
Foto: Libélula Fotografia

9. Estereótipo de gênero… Longe daqui!

“Rosa é para meninas, azul é para meninos”, “menininha não brinca de futebol”, “homem não chora”, “brinco e cabelo comprido, só para mulheres“. Essas são as típicas frases que escutamos desde crianças e que ajudam a perpetuar o papel de homens e mulheres na sociedade. No entanto, embarcar nesses estereótipos não é positivo na hora de se apaixonar. Se uma garota é exageradamente “delicada” apenas para se comportar fielmente “como manda o figurino”, provavelmente chama menos atenção que uma que seja natural, que se mostre como é – independente da natureza de sua essência. Com os homens acontece o mesmo, pois não estão desenhados somente para falar de futebol, realizar reparos domésticos e pagar as contas da casa.

Um homem deve ser como se sente por dentro. Se é sensível e pensa muito sobre as coisas é porque se trata de alguém inteligente, o que é muito melhor, concorda? Mais uma vez, o importante é manter o equilíbrio. Pessoas que se afastam de estereótipos chamam atenção, pois costumam ser mais originais, não perdem sua feminilidade ou masculinidade e não se convertem uma paródia de si mesmos.

Leia também: Esse amor vai durar… 10 sinais que dizem TUDO!

salvarfotógrafo de casamento PRSaiba mais sobre “Nos Olhos Teus”
Foto: Nos Olhos Teus

10. Agora é com você!

Deixamos a décima e última qualidade para que você escolha. Afinal são mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e, sabendo que cada indivíduo é único, fica fácil de concluir que os atributos que fazem de uma pessoa especial são quase infinitos. Um sorriso bobo, a maneira de cruzar os braços, o modo como vê o mundo, o humor escrachado ou a timidez quase romântica, enfim, são bilhões de personalidades e possibilidades. Quando enxergamos essas qualidades/sinais não físicos acaba rolando uma sintonia e aí já era. Sem perceber, essas pessoinhas nos roubam o coração, nos fazem respirar de maneira ofegante e, com certeza, mudam a maneira como vemos o mundo!

salvarQualidades intangíveis
Foto: VK Fotografia

Se você chegou até aqui, talvez tenhamos concordado: o físico tem sua importância, mas fica em segundo plano quando uma relação se consolida. E aí? Ainda acredita que a beleza está somente no exterior? Já que o físico virou questão secundária que tal seguir esta linha e abandonar algumas convenções? Leia: 7 lugares pouco habituais (mas deliciosamente românticos) para um encontro… e Pedido de casamento em 2017: 8 alternativas às formas tradicionais!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Libélula Fotografia Fotógrafos para casamentos
Jeff e Gal Fotografia Fotógrafos para casamentos
Dri Castro Fotografia Fotógrafos para casamentos
Wagner Oliva Fotografia Fotógrafos para casamentos
Nos Olhos Teus Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!