Quais são os custos adicionais para o local do casamento?

Quais são os custos adicionais para o local do casamento?

Já está em busca do espaço perfeito para a celebração de seu grande dia? Evite surpresas desagradáveis, descobrindo quais são os custos adicionais para o local do casamento!

  • Espaços
  • Recomendações
  • Tudo íncluido

Após fechar a lista de convidados, uma das primeiras preocupações dos noivos é encontrar o local onde será celebrado um dos dias mais felizes de suas vidas. Seja um hotel, sítio, pousada ou espaço destinado para este tipo de evento, um ponto importante a ser observado, são os custos adicionais cobrados por estes estabelecimentos, que em alguns casos, não aparecem no orçamento proposto ao casal. Evite surpresas desagradáveis, descobrindo quais são os custos adicionais para o local do casamento? 

salvarEspaço BarcelonaAgende uma visita no Espaço Barcelona
Espaço Barcelona – Foto: Romariz Studio

Buffet

Alguns locais oferecem serviço de buffet com valores por pessoa, mas não deixe de perguntar se a sobremesa e o bolo de casamento estarão incluídos ou se este serviço também entrará como mais um custo em seu orçamento. Veja também se o espaço cobra taxa de aluguel sobre mesas, cadeiras, toalhas, pratos e outros utensílios e lembre-se de verificar em seu contrato a cláusula relacionada aos danos que ocasionalmente podem ocorrer, como pratos e copos quebrados, pois em alguns casos, estes valores podem surpreender.

Conheça nossas Dicas fantásticas para montar o menu certo para cada estilo de casamento

salvarRestaurante Bello BelloAgende uma visita no Restaurante Bello Bello
Restaurante Bello Bello – Foto: divulgação
salvarSítio de FátimaAgende uma visita no Sítio de Fátima
Sítio de Fátima – Foto: Wagner Kox

Bebidas

O espaço oferece pacotes ou os noivos deverão contratar este serviço através de outros profissionais? Se oferece, quais tipos de bebidas estarão incluídas? Nem sempre os noivos encontram pacotes com todas as bebidas e drinks que gostariam de ofertar aos seus convidados, aumentando o custo relacionado a este item. Na questão do open bar ocorre a mesma situação, e neste caso, como as bebidas são liberadas, seu gasto pode se tornar ainda maior.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Dica importante: se decidiu levar suas próprias bebidas, consulte se o local cobra a “taxa de rolha”. Esta taxa pode ser cobrada sobre todo e qualquer tipo de bebida, inclusive refrigerantes, sempre que forem abertos e servidos aos seus convidados.

salvarTiella EventosAgende uma visita no Tiella Eventos
Tiella Eventos – Foto: Juan Cogo

Mobiliário

Verifique se o estabelecimento oferece todo o mobiliário, tanto para a recepção quanto para a cerimônia, caso tenha decidido realizar ambas no mesmo local. Caso disponibilizem, consulte se os móveis estão incluídos no pacote ou se o estabelecimento cobra alguma taxa de aluguel pelos mesmos, incluindo cadeiras e altar para a cerimônia.

Dica: aqui também vale a observação sobre o valor cobrado em relação ao possíveis danos, pois pequenos acidentes, como uma taça de vinho derrubada sobre o estofado, podem acontecer.

Inspire-se nos Móveis coloridos no casamento: uma decoração alegre e personalizada!

salvarChácara PicoVinho | Espaço CharmingAgende uma visita na Chácara PicoVinho | Espaço Charming
Chácara PicoVinho | Espaço Charming – Foto: S&M Fotografia
salvarChale Pampulha
Chale Pampulha – Foto: divulgação

Equipamentos técnicos

Se imagina uma festa com pista de dança, som, DJ ou banda, verifique se o local oferece equipamentos como som, iluminação, palco e telões, se estão incluídos no pacote ou se entrariam como custos extras em seu orçamento. Se houver esta cobrança, observe se o valor é fixo ou contabilizado pelas horas de uso, para ter uma ideia mais próxima de quanto será seu gasto.

Conheça as 9 formações musicais para triunfar no seu casamento: escolha a sua agora!

salvarBassano EventosAgende uma visita no Bassano Eventos
Bassano Eventos – Foto: divulgação

Pequenas surpresas

Garçons, manobristas, seguranças e profissionais para a limpeza, também podem fazer parte dos custos extras de sua festa. Mesmo quando o espaço oferece estes profissionais, pode haver a necessidade de contratação de um maior número de pessoas, caso haja um grande número de convidados. Desta forma, o ideal é que sua lista já esteja fechada e confirmada, para que se possa ter uma noção real dos valores relativos a estes itens.

Saiba tudo sobre a Combinação perfeita para noivos práticos: cerimônia e festa no mesmo local

salvarTiella EventosAgende uma visita no Tiella Eventos
Tiella Eventos – Foto: divulgação

Ao fechar seu contrato, procure se informar sobre cada item oferecido e pergunte se há alguma taxa extra ou outro tipo de cobrança, que eventualmente não esteja discriminada. Se houver, peça para que seja incluída no documento, garantindo que não haja nenhum susto que possa comprometer a alegria gerada por esta data tão especial.

E se deseja encontrar um espaço que facilite seu planejamento, confira nossas dicas sobre Locais para casamentos: escolha os que oferecem outros serviços!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!