Quando começar a busca por seu vestido de noiva?

O que é importante de ser levado em consideração na escolha do vestido para o Grande Dia. A Casamarela Noivas dá dicas de como escolher o vestido de noiva ideal.

Quando começar a busca por seu vestido de noiva?
  • Lojas de vestidos de noiva
  • Tendências
  • Guest-blogger

Um dos momentos mais aguardados pelas noivas é a busca pelo vestido ideal. É um momento especial, em que os noivos já começaram os preparativos para o casamento e o Grande Dia está começando a ganhar forma.

Mas, afinal de contas, o que eu preciso saber para começar a procurar pelo meu vestido?

Há três pontos importantes a serem levados em consideração:

  • Espaço

O espaço do casamento influencia muito na escolha do vestido. Se o casamento é no campo, sobre o gramado, ou na praia, sobre a areia, isso deve ser levado em consideração ao escolher o comprimento da cauda do vestido, além dos tecidos, que podem se emaranhar mais facilmente. No caso de um casamento no salão, o tamanho do ambiente também influencia na escolha do vestido, que pode ter desde uma saia ampla e rodada, como pode ter um corte mais ajustado ao corpo, como sereia. Por último, os casamentos em igrejas e templos religiosos muitas vezes têm que se adaptar ao decoro exigido pelo espaço. 

  • Horário do evento

O momento do dia em que o evento acontecerá também é um fator importante na escolha do vestido. Normalmente, modelos com mais brilho e bordado de cristais se combinam mais facilmente com celebrações durante a noite, mas tudo pode ser adaptado.

  • Estilo

Quando falamos sobre o estilo do vestido de noiva, é importante lembrar que o casamento é o conjunto de diversas escolhas que criam uma identidade própria. Por isso, na escolha do vestido é importante que a noiva já saiba qual será o estilo da decoração, o espaço e o horário do evento. Estes, combinados com o estilo pessoal da noiva, irão compor o estilo do vestido que deve ser usado.

vestidos-praia Casamarela

Agora que você já sabe quais são os elementos que compõem o estilo do vestido, com quanto tempo de antecedência você deve começar a busca pelo seu vestido ideal?

Nós aconselhamos que você comece a busca pelo vestido de 10 a 12 meses antes da data do evento. Na Casamarela, trabalhamos com vestidos a pronta-entrega ou com prazo de importação, caso o modelo não esteja disponível em loja. No caso de modelos indisponíveis, é necessário a antecedência de pelo menos 10 meses para a importação.

Falta pouco tempo para o seu casamento e ainda não tem o vestido?

A Casamarela dispõe de um portfólio de mais de 2 mil modelos, de diferentes estilos, todos à pronta-entrega, que podem atender aos requisitos de estilo de seu casamento e de seu estilo pessoal.

As unidades são distribuídas no interior e na capital de SP (Piracicaba, Campinas e São Paulo) e contam com uma equipe de consultoras de estilo especializadas e noivas para auxiliar e tornar o momento da escolha mais fácil e mágico.

Agora que você já sabe as informações tudo o que precisa para iniciar a busca pelo seu vestido ideal, que tal conhecer a Casamarela?

Sobre a Casamarela

A Casamarela Noivas é uma curadoria de vestidos de noiva que busca as melhores marcas e grifes de vestidos internacionais, levando em conta aqueles que melhor se encaixam nas propostas de casamento brasileiros. Sempre atentas às tendências, a Casamarela combina a tradição do casamento com o vanguardismo da moda tradicional. Através do atendimento individual e personalizado, a Casamarela realiza sonhos há mais de 20 anos por diversos cantos do país e do mundo. 

 

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!