Quando fazer o chá de panela? Como fazer a lista? Saiba tudo!

Quando fazer o chá de panela? Como fazer a lista? Saiba tudo!

Veja agora as melhores dicas para organizar esse que é um dos eventos pré-casamento mais aguardados de todos!

Quando fazer o chá de panela? Como fazer a lista? Saiba tudo!
Foto: WeDo4U
  • Chás & Despedidas
  • Recomendações
  • Save the date
  • Divertido

Vamos lá, você já está gastando uma pequena fortuna com o casamento e está cogitando não fazer o chá de panela para não ter mais gastos? Nem termine de pensar nessa possibilidade! O chá de panela é um evento divertido, que reúne as madrinhas e os convidados mais chegados, possibilitam que eles interajam em um momento antes do casamento, e vocês ainda ganham um monte de presentes. Para que melhor?

Aproveite as dicas para montar a Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!

E se você acha que o chá de panela é aquele evento só para mulheres, cheio de brincadeiras constrangedoras, já pode se atualizar. Há algum tempo que muitos casais estão organizando chá bar, reunindo os melhores amigos e amigas e inventando situações engraçadas que envolvem os dois, noivo e noiva. Mas, apesar de ter se atualizado, algumas dúvidas se mantém, como: Quando fazer o chá? O que pedir se vocês já moram juntos? Como fazer a lista?

Veja, então, agora, as melhores dicas para organizar esse que é um dos eventos pré-casamento mais aguardados de todos!

Saiba mais: Chá Bar: um guia para acertar na organização de cada detalhe

salvarchá de panela
Foto: Verbena Ideias e Eventos (Dani Batista)

Quando agendar o chá de panela?

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Há quem diga que três meses de antecedência está de bom tamanho, assim não se choca com as últimas pendências do casamento. Para nós do Zankyou, entre dois e um mês é o ideal. Porque, se você é uma noiva organizada, vai estar com a check list do casamento em dia, além do que já vai ter ganhado e comprado bastante coisa, então poderá fazer a lista exatamente com o que vão precisar na casa nova.

Posso entregar o convite do casamento durante o chá?

Yes!! Na verdade, esta é outra das vantagens de se realizar o chá de panela mais próximo do casamento. Se ele acontecer até um mês antes, fica no tempo ideal da entrega dos convites. Você poupa tempo e trabalho e ainda consegue ver ali na hora a reação de todos ao abrir o convite. Prato cheio para as mais curiosas e ansiosas!

Brincadeiras para o chá de panela: diversão e sucesso garantido!

salvarnoiva e madrinhas
Foto: TFY Weddings

Tudo bem um convite virtual?

Tudo certo! Este não é um evento formal, pelo contrário, a intenção é que seja descontraído e sem protocolos, portanto, os convites podem ser enviados por e-mail ou whatsapp e, depois, um save the date é bem-vindo, para dar aquela lembrada aos convidados. De quebra, você ainda economiza no quesito impressão!

salvarsave the date de casamento
Foto: Say Yes To Eventos Especiais

Será que vale à pena um chá DIY?

O chá de panela é aquele evento que, normalmente, a noiva (ou os noivos) conta com a ajuda das madrinhas, família e amigos, então é perfeito para fazer todo mundo colocar a mão na massa. A decoração, os doces, as lembrancinhas, tudo pode ser feito “em casa”, com o cuidado e o esmero das pessoas que você mais gosta na vida. Já pode abrir a pastinha de inspiração e esperar, que o resultado vai ficar lindo.

Veja mais dicas de Como organizar um chá bar e de panela em uma festa só: decoração, comidinhas, brincadeiras, lembranças e muito mais!

salvarchá de panela
Foto: Antonietta

E se eu não quiser presentes?

Se vocês já dividem o mesmo teto, é provável que já tenham uma casa montada, principalmente quando se trata dos itens mais básicos de cozinha, que são os primeiros a serem comprados  após uma mudança. Nessas situações, é possível avisar aos convidados que haverá uma só lista para os dois eventos, chá e casamento, e que ela vai ser adaptada às suas necessidades.

Não sabe como isso funciona? O Zankyou oferece aos noivos o site grátis e a lista on line, em que os convidados doam a quantia que quiserem em dinheiro e os noivos decidem como investir o valor acumulado. A lista pode ser para a lua de mel, para convidados internacionais, pode ser uma lista solidária ou ecológica, e 100% do arrecadado vai para uma conta corrente fornecida pelo casal, que vai escolher a melhor forma de usar esse dinheiro. Vale super à pena!

salvarlua de mel
Foto: Welcome Trips

Tomara que essas dicas te inspirem a fazer um chá lindo e a sua cara, porque no final, é isso que importa! E, já que estamos no assunto eventos pré-casamento, que tal saber Como organizar uma despedida de solteira original: confira 10 planos perfeitos!

* Post publicado em 26/09/2017. Post atualizado em 03/7/2019.

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!