O amor está em ações: 10 pequenos gestos que demonstram MUITO amor!

O amor está em ações: 10 pequenos gestos que demonstram MUITO amor!

Pequenos gestos valem mais que mil palavras! Um pequeno bilhete, um abraço acolhedor ou um convite inesperado para o cinema, são formas de demonstrar seu amor sem precisar dizer uma só palavra!

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Declaração de amor
  • Casal

Uma das melhores coisas da vida é estar apaixonado! Ter ao seu lado aquela pessoa especial, poder olhar nos seus olhos e dizer as três palavrinhas mágicas: eu te amo! Mas será que apenas estas palavras bastam ou são absolutamente necessárias?

Se você quer realmente demonstrar seu amor, não se prenda apenas às palavras, mostre todo o seu sentimento através de atitudes, afinal, “somos o que fazemos, não o que dizemos”.

Conheça também as 5 atitudes FÁCEIS de colocar em prática que farão a sua relação funcionar MUITO melhor!

salvarFoto Eduardo Araujo Fotografía
Foto Eduardo Araujo Fotografía

1. Bilhetinhos românticos

Conhecidos por muitos, mas por muitas vezes esquecidos, um bilhetinho deixado sobre o travesseiro ou no bolso do paletó ou da bolsa do seu amor, pode gerar uma grande surpresa! Não espere as datas comemorativas, surpreenda com este pequeno gesto no dia a dia. Um simples “acordei pensando em você”, pode fazer maravilhas ao relacionamento!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Se está para casar, veja Como surpreender o noivo antes, durante e depois do casamento: dicas que arrancarão lágrimas deles!

salvarFoto Malu Vieira
Foto Malu Vieira

2. Atenção aos detalhes

Dê atenção às coisas simples e cotidianas. Esteja atento/a se o perfume dele/a está terminando e compre outro frasco; Compre aquele biscoito que ele/a ama e que só tem em determinado lugar, etc. Pode parecer bobagem, mas quando você lembra de comprar o item citado, na verdade está demonstrando o quanto se importa e presta atenção no outro!

salvarFoto Ricardo Hara Fotografia
Foto Ricardo Hara Fotografia

3. Carinho e consolo

Não existe nada mais reconfortante que o “colinho” do ser amado. Estar atento às necessidades de afeto do outro (quando tem uma discussão no trabalho, quando soube que a sua mãe adoeceu, quando brigou com um amigo ou familiar) e consolar sem pedir nada em troca e sem fazer muito alarde é uma forma de GRITAR “eu te amo”.

salvarz amor Olhar 360º
Foto: Olhar 360º

4. Surpresinhas agradáveis

Um presentinho deixado dentro do armário, um bolo de chocolate que você mesmo fez, ou um maravilhoso jantar à luz de velas, são formas de demonstrar que, durante o dia, você pensou no outro. Às vezes, nem precisa muita coisa, preparar uma sessão de cinema com aquele filme que ele/a está louco/a para ver pode ser a surpresa mais amorosa do dia! Dê asas à sua imaginação e faça feliz o seu amor diariamente.

salvarFoto Ricardo Hara Fotografia
Foto Ricardo Hara Fotografia

5. Ceder

É óbvio que cada pessoa tem as suas preferências quando o assunto é gastronomia, cinema, arte, esporte ou literatura. Uma das provas mais lindas de amor é saber “navegar” entre as suas preferências e as do outro. Isso não quer dizer que se você gosta de tênis, deixe de jogar para acompanhar o basquete do seu amor; significa que vocês podem fazer breves incursões no mundo do outro. Essa atitude, além de ser um ato de amor, é uma maneira de crescer e aprender com o outro. Vai que você começa a gostar daquele tipo de filme que adiava? Ou que a comida mexicana comece a te agradar? Aproveite para amar e crescer ao lado do seu companheiro/a!

Aproveite e Saiba quais são as 10 coisas que os homens fazem SEMPRE diferente das mulheres e EVITE brigas!

salvarFoto Larissa Guimarães Fotografia
Foto Larissa Guimarães Fotografia

6. Elogio nunca é demais

Falar mal é fácil, infelizmente o ser humano tem o hábito de apontar os erros e defeitos das outras pessoas, antes de verificar as qualidades! Por isso, tome uma atitude positiva! Comente com os amigos do seu parceiro, o quanto ficou orgulhosa com o novo emprego conquistado. Pergunte para os pais do seu amor (diante dela) como fizeram para criar e educar uma mulher tão culta e inteligente! Estas atitudes criam uma sensação de aceitação por parte do outro e tornam o relacionamento mais leve!

Veja quais são os 30 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!

salvarFoto Dri Castro Fotografia
Foto Dri Castro Fotografia

7. Demonstrar afeto

Mostre ao mundo que você realmente ama a pessoa que está a seu lado! Não deixe de andar de mãos dadas ou roubar um beijo em público! Postar frases ou fotos no mural do facebook ou enviar flores para o trabalho do seu amor, também são atitudes que passam uma sensação de segurança para a outra pessoa!

salvarFoto Daniel Henrique Fotografia
Foto Daniel Henrique Fotografia

8. Ouvir sempre e com atenção!

Muitas pessoas comentam que seus parceiros, não lhes dão a devida atenção quando mais precisam! Por mais que você ache que o problema do outro é uma tremenda bobagem, pode ser que para a outra pessoa tenha um significado muito mais profundo! Mas, neste caso, você só saberá se passar a ouvi-la! Não deixe que seu amor chore as mágoas com outras pessoas por falta de ombro, seja SEMPRE esse ombro amigo!

salvarFoto Ricardo Hara Fotografia
Foto Ricardo Hara Fotografia

9. Sair da rotina

Esta é uma das maiores reclamações quando o casal está junto há muito tempo! Se você joga futebol todos os domingos com seus amigos, que tal “furar” um jogo e levar sua esposa para um belo piquenique? Agora, se você é daquelas que adora passar os finais de semana em casa, chame seu marido para um cineminha e estenda para um jantar! Quebrar a rotina reacende a chama e mexe, de forma positiva, com o relacionamento!

salvarFoto Fernando Longen
Foto Fernando Longen – Fotografia de Casamentos

10. O início de tudo!

Sabe aquela música, que vocês cantavam juntos logo que se conheceram? Que tal surpreender enviandoa canção por mensagem ou e-mail para o seu amor? Comentar sobre como ela estava linda com aquele vestido florido que usou no primeiro encontro, ou mostrar que guardou o cartão que recebeu dele no primeiro dia dos namorados são atitudes simples que demonstram o quanto você valorizou o relacionamento desde o início!

salvarFoto Priscila Liana Fotografia
Foto Priscila Liana Fotografia

Se você escolheu ficar ao lado de alguém, lute sempre por esta escolha, demonstrando seu amor de todas as formas possíveis! Um relacionamento duradouro depende de atitudes positivas, que passem amor e segurança para seu parceiro, mostrando o quanto ele é realmente importante em sua vida!

Aproveite para conhecer os 6 ERROS financeiros que podem TERMINAR com o seu casamento: o 4 é uma bomba-relógio!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Malu Vieira Fotógrafos para casamentos
Olhar 360º Fotógrafos para casamentos
Dri Castro Fotografia Fotógrafos para casamentos
Fernando Longen - Fotografia de Casamentos Fotógrafos para casamentos
Ricardo Hara Fotografia Fotógrafos para casamentos
Daniel Henrique Fotografia Fotógrafos para casamentos
Larissa Guimarães Fotografia Fotógrafos para casamentos