Quarentena: 10 coisas incríveis para fazer a dois em casa

Quarentena: 10 coisas incríveis para fazer a dois em casa

Quarentena: 10 coisas incríveis para fazer a dois em casa
  • Vida a dois
  • Tendências
  • 2020

Não há como negar, a pandemia do novo Covid-19, o coronavírus, tem afetado todos os setores e também nossas rotinas pessoais. A mensagem mais reforçada pela OMS no momento é para que cidadãos fiquem em casa para evitar o contágio.

Se você tem a sorte de passar esta “quarentena” junto do seu noivo ou namorado, que tal aproveitar este tempo para vocês criarem hábitos saudáveis e planejar com mais calma os detalhes do casamento?

Nos conte também:

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Listamos 10 dicas incríveis para vocês dois tirarem um bom proveito deste momento tão atípico. Confira!

1. Se exercitar juntos

Com academias e parques fechados e aquela ansiedade que te faz comer tudo que há na geladeira, vocês devem encontrar formas de se exercitar para não chegarem no casamento sem caber no vestido e traje.

Por sorte vivemos em tempos onde a internet oferece o mundo sem sair de casa. Há vários sites de academias que liberaram treinos para fazer em sua casa, além de canais no YouTube com diferentes modalidades, como yoga e treinos funcionais. O mais legal é que vocês podem usar o peso dos seus próprios corpos para suar juntos e sem sair de casa!

salvar
Foto: Shutterstock

2. Planejar e replanejar o seu casamento

Quem está noivo sabe o quão desafiador é conciliar a organização do casamento com a correria diária que envolve trabalho e vida social. Que tal aproveitar a quarentena para sentarem juntos e conversar com calma sobre a cerimônia de vocês?

Para os que já estavam com tudo pronto, pode ser um momento de revisar cada detalhe, reprogramar e desenvolver aquilo que não tiveram tempo. Para os que vão iniciar o planejamento, aproveitem para cuidar do passo a passo com muito carinho e calma.

O Zankyou conta com um e-book completo para guiar a organização do seu casamento e o melhor: é grátis! Baixe aqui e conte com o nosso apoio para garantir que tudo seja perfeito quando vocês finalmente conseguirem concretizar o sonho de vocês.

Além de nosso e-book, você pode conferir nossas redes sociais, principalmente Instagram, onde traremos ao longo da quarentena conteúdos exclusivos de profissionais do setor que irão te ajudar a reorganizar tudo neste momento!

 

3. Ver todas as séries e filmes juntinhos

Que casal não ama aproveitar o ócio para maratonar uma série ou finalmente conferir aquele filme que está na lista dos favoritos há tanto tempo? Além das clássicas plataformas streamings, como Netflix, HBO e Amazon Prime, outros sites estão liberando conteúdos gratuitos durante a quarentena. O Spcine Play liberou 30 dias de acesso a todo seu catálogo, já a empresa portuguesa Medeia Filmes anunciou que irá disponibilizar três filmes por semana em seu site. Prepare a pipoca!

salvar
Foto: Shutterstock

4. Aproveitar para se conhecerem mais

Ok, a gente sabe que vocês se conhecem bem para estarem juntos, mas sempre tem uma curiosidade sobre o outro a ser descoberta.

O Zankyou já publicou as 36 perguntas para se apaixonar, um projeto criado pelo psicólogo Arthur Aron que garante que depois da experiência a confiança e intimidade serão ainda maiores. Além disso, há diversos sites de quiz personalizado onde vocês podem descobrir o quanto se conhecem e também listas de perguntas super profundas e reflexivas para debaterem juntos.

Impossível não sair ainda mais unidos e conectados desta quarentena!

salvar
Foto: The Big Bang Theory

5. Cozinhar juntos

Essa serve para aqueles que já amam cozinhar e aqueles que querem aprender a fritar um ovo. Se um dos dois já é mestre na cozinha, pode ser uma oportunidade de ensinar coisas básicas ao parceiro e deixar ele se divertir com experimentos.

Na internet você também encontra vários canais com receitas e passo a passo para todos os gostos, comidinhas saudáveis ou aqueles clássicos suculentos. O importante aqui é se divertir e ser um time na cozinha, criando uma dinâmica que só aumente a parceria de vocês.

No final vocês ainda disfrutarão do resultado juntos, em um tranquilo e delicioso almoço, jantar ou café da manhã.

salvar
Foto: Maarten van den Heuvel via Unsplash

6. Mudar a decoração da casa

Uma coisa que pode ser divertida e super útil é mudar a decoração e distribuição dos móveis da casa. Vocês podem debater como ficaria o sofá em outro canto da sala ou finalmente pendurar aquele quadro que está guardando há tanto tempo.

Além de ocupar bastante tempo na quarentena, um ambiente com novos ares pode ser muito bom para diminuir a ansiedade e aumentar o prazer dos dois em estarem em sua (nova) casa. Mãos à obra!

salvar
Foto: Shutterstock

7. Descobrir um novo hobbie

Que tal aproveitar esta quarentena para descobrirem algo novo que ambos gostam de fazer e nem sabiam? Conversem sobre isso e avaliem possibilidades: Pintar? Jogar xadrez? Fazer carpintaria? Aprender um novo idioma?

Independente do que seja, vocês encontrarão centenas de sites e canais que facilitarão esta nova aventura e, quem sabe, pode se tornar algo ainda mais recorrente depois que a quarentena passar.

8. Ler o livro favorito do outro

Para os casais que gostam de ler deixamos uma dica divertidíssima: vocês podem ler simultaneamente o livro favorito do outro. Conforme avançam na leitura, o casal pode conversar sobre o que lhes parece e entender por que aquela narrativa encanta tanto o parceiro. É uma forma de conhecer ainda melhor o seu amor e, caso o livro não te atraia tanto, desenvolver empatia sobre os gostos individuais dele ou dela.

salvar
Foto: Toa Heftiba via Unsplash

9. Jogos e mais jogos!

Há muitas ideias de jogos para relaxarem, rir um pouco e descobrir quem é o mais competitivo dos dois! É hora de tirar aqueles jogos de tabuleiros da gaveta e disfrutarem juntos. Se não têm, não faz falta, há milhares de jogos online que vocês podem aproveitar e inclusive serem times e duelar online com outros jogadores.

10. Falar com as pessoas que vocês amam!

A interdependência nunca foi tão importante como atualmente. Este é um momento em que necessitamos demonstrar e receber amor e carinho para manter a sanidade mental. Que tal abrir a lista de convidados do casamento de vocês e planejar uma mensagem ou uma chamada para compartilhar uma mensagem otimista e, claro, receber o mesmo carinho deles?

Impossível vocês não saírem revigorados de uma atividade como essa!

salvar
Alexandre Bozo

Agora que vocês já tem tantas dicas aproveitem para fazer deste momento algo positivo em suas vidas. E nunca se esquecem: O Zankyou segue na ativa para dar apoio total para vocês e todo o setor nupcial, sabe porque? Porque somos apaixonados por casamentos e temos a certeza de que vamos superar este período com muito amor e otimismo!