Fórmula do álbum de casamento perfeito: cliques fundamentais + fotos espontâneas!

Se você já tem data para casar, provavelmente passa horas navegando em sites de fotógrafos de casamento, apreciando as imagens, marcando referências e idealizando como será o seu grande dia. Mas são tantas cenas de amor incríveis para se inspirar que fica difícil selecionar as fotos preferidas.

É por isso que o expert em fotografia de casamento Dantas Jr. enumerou dicas para deixar seu álbum de casamento lindo e emocionante, sem deixar de lado as poses fundamentais e os cliques inusitados, segredo para um álbum atemporal e único. 

Casamento_Bruna_Eduardo_Dantas_Jr_Espaço_Luz_-12
Foto: Dantas Jr.

O Dantas foi escolhido para fotografar o nosso casamento porque ele faz o que ama e você vê isso no trabalho dele! Sempre atencioso desde o primeiro encontro, ele mantém contato até o dia do casamento . Ele não quer simplesmente fotografar seu dia, ele quer fazer parte dele. Ele descobre a história do casal, participa e fecha com chave de ouro no grande dia! Ele não gosta de forçar fotos e sempre está presente nos momentos especiais. Clara e Jorge Augusto.

Anote as sugestões de Dantas Jr. e tenha as fotos de casamento mais apaixonantes da timeline das redes sociais dos seus amigos:

1. Digam para o fotógrafo o que vocês mais gostam um no outro

 Se os noivos falam que gostam do sorriso um do outro, por exemplo, faço questão de colocar isso nas fotos”, diz o fotógrafo.

2. Não abra mão das fotografias tradicionais: Essas são as fotos que agradam os avós, pais e casais mais clássicos.

  • Cortejo nupcial,
  • Entrada da noiva,
  • Troca de alianças,
  • Beijo,
  • Brinde e
  • Cliques protocolares com pais e padrinhos
  • Corte do bolo, etc.
Gisele e Bruno-18
Foto: Dantas Jr.
casamento-miniwedding-Birto-Ouvidor-Amanda-Bernardo-36
Foto: Dantas Jr.

3. Valorize os cliques espontâneos

“As fotos que retratam gestos e emoções são capturas de um momento. Ele estava acontecendo e foi congelado. Quantas vezes os noivos olharem para a imagem, vão se lembrar daquele instante. E se eles estiverem esboçando uma reação, isso será eternizado”. Dantas Jr.

Fotografia-casamento-Monique-Marcelo-Sítio-Rei-d-Gado-RJ-ar-livre-making-of-22
Foto: Dantas Jr

Através das fotos espontâneas os momentos vividos durante o meu casamento tornam-se verdadeiros, vivos e divertidos. Eu queria realidade, queria que as pessoas vissem que os momentos retratados foram vividos e curtidos de verdade, queria que as fotos traduzissem os sentimentos sentidos e isso não poderia ser registrado com tanta transparência sem as fotos espontâneas. Mariana Apoteker e Diego Imenes

4. Aja naturalmente, mesmo que seja uma pose

 Entre no clima, converse com o seu amor durante os cliques, namore, toque-o. Isso transmite naturalidade e amor.

casamento-Mariana_Diego_Sitio_Rei_do_gado-7
Foto: Dantas Jr.
Foto: Dantas Jr. Fotografia
Foto: Dantas Jr.

5. Brinque, divirta-se, fique à vontade e seja você mesmo!

Mostre um pouco de você nas imagens. Se você faz careta normalmente, não se acanhe: faça no dia do seu casamento também! Pense que esse é um momento feliz que você quer registrar.

6. Fotos incomuns são bem-vindas, mas é preciso ter contexto para entrar no álbum

Não basta selecionar uma foto diferente! O álbum deve contar uma história com início, meio e fim do dia do casamento. Então, se dentro desse dia, aquela foto espontânea e inusitada conta algo, ela merece fazer parte da seleção”. Dantas Jr.

Foto: Dantas Jr. Fotografia
Foto: Dantas Jr.

Muito difícil escolher apenas três fotos. Mas eu escolhi pelo fato de ser realmente inusitadas! Qual é a noiva que 1h antes do casamento para no quiosque e bebe um chopp? Quem pede para um carro parar no meio da Rua Bambina para tirar uma foto dos noivos? Tudo ficou perfeito porque o Dantas foi ousado. E eu amo a ousadia dele! Gisele e Bruno

7. Busque referências que tenham a ver com o estilo de vocês

 Se vocês são um casal mais tradicional e tímido, não adianta tentarem fazer a linha descolada. Assim como com um casal muito extrovertido, não combina com fotos posadas.

8. Contrate uma equipe de fotografia antenada e original

“Até hoje, procuro novas referências por todos os lugares. Recentemente, viajei para Nova York e percebi que as fotos espontâneas estão virando tendência mundial. Mas o importante é criar o próprio estilo e envolver-se com os noivos”.

9. Não se prenda a regras!

 Quem falou que uma noiva não pode correr? Choveu? Celebre com um beijo na chuva, então!

casamento-miniwedding-Birto-Ouvidor-Amanda-Bernardo-54
Foto: Dantas Jr.
Gisele e Bruno-14
Foto: Dantas Jr.

10. Esteja convicto de que o fotógrafo respeitará a essência de vocês

“Não desisto enquanto não tenho A FOTO que representa aquele casamento. Cada celebração deve ter uma foto ÚNICA, a que seja somente daquele casal. Ela deve representar algo para eles. Eles devem olhar para ela daqui a 30 ou 40 anos e dizes: esse dia foi MARAVILHOSO!

11. Contrate um profissional que se envolva verdadeiramente com a história de vocês

“Gosto de fazer parte do todo. Digo que não tenho clientes, tenho e coleciono amigos. Participo dos preparativos, conheço os noivos, suas história, detalhes etc. Saio dos casamentos amigo da família. É comum eu me emocionar, chorar durante o casamento… Só saio da festa quando ela acaba de verdade. Dantas Jr comenta que muitas vezes, as melhores fotos surgem no final, quando só estão as pessoas que mais querem curtir com os noivos e todos bem mais à vontade.

Foto: Dantas Jr. Fotografia
Foto: Dantas Jr.

Não gosto de mesmice. Não gosto de ser igual a todo mundo e o Dantas Jr. me completou! Juntou a minha vontade de ser diferente com a ousadia dele. O resultado não poderia ser nada mais do que FENOMENAL! Gisele e Bruno

A fotografia conta a história através de imagens. Se você quer narrar uma história alegre e espontânea no seu álbum de casamento, é fundamental seguir as orientações de Dantas Jr. Fotografia e escolher uma equipe que vai lhe proporcionar segurança. Se você quer conhecer melhor a empresa de Dantas Jr., ela fica localizada no Rio de Janeiro, mas atende em todo o Brasil. Clique aqui para marcar uma reunião com eles.

Deixe seu comentário

Maquiagem e penteado para casamento em São Paulo: 12 artistas extraordinários!
Maquiagem e penteado para casamento em São Paulo: 12 artistas extraordinários!
Se você está em busca da melhor maquiagem e penteado para o seu casamento, esta matéria é para você. Selecionamos 12 beauty artists incríveis de São Paulo para que você escolha o seu favorito. Confira!
Penteados para noivas com cabelo crespo 2017: criatividade e muito glamour!
Penteados para noivas com cabelo crespo 2017: criatividade e muito glamour!
Em vários estilos sensacionais, do crespo aos ondulados, das tranças ao black power, as tendências de penteados para noivas negras em 2017 está de arrasar! Confira nossas dicas e sugestões para acertar em seu grande dia!
Os 8 melhores salões de beleza para noivas em São Paulo: escolha já o seu!
Os 8 melhores salões de beleza para noivas em São Paulo: escolha já o seu!
Conheça 8 salões de beleza que são referência em São Paulo! Tanto para noivas, como para convidadas que querem se transformar em verdadeiras divas no dia do seu casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações