Que tipo de lua de mel é melhor para você? Existem 12 diferentes!

A lua de mel é um dos momentos mais importantes do casamento, já que se torna um dos prêmios finais para superar todo o estresse adquirido durante os meses de organização. E com toda a felicidade gerada pelo grande dia, a viagem é encarada com muito mais emoção. Mas, antes de começar a preparar este grande momento, é importante saber que nem todas as luas de mel são iguais. Portanto, cada casal deve escolher o que mais se adapte a sua personalidade e intenções. Então fica a pergunta: que tipo de lua de mel é melhor para você? Existem 12 diferentes!

Viagem lua de mel
Cays Turismo – Foto: divulgação

Viagem de compromisso

Na vida, qualquer momento vale a pena comemorar. Portanto, após o tão desejado pedido, por que ficar em casa? Não há nada como celebrar o amor, principalmente se um compromisso acaba de começar, mesmo que seja um fim de semana de relaxamento ou uma viagem incrível para algum lugar paradisíaco. Aproveite para curtir dias inesquecíveis antes de começar seu planejamento.

Se está em busca de um hotel charmoso, aconchegante, localizado em uma das praias mais encantadoras do estado do Rio, se encante com o Chez Pitu Praia Hotel. A vista incrível para a badalada praia de Geribá, uma das mais belas de Búzios, pode ser contemplada da varanda de alguns dos seus 35 apartamentos, todos decorados de forma elegante e acolhedora. O casal ainda conta com um atendimento simpático e serviços exclusivos, como serviço de praia, drink de boas vindas, entre outros.

Pré lua de mel

Uma viagem antes do casamento, seja grande ou pequena, para acalmar os nervos antes do grande dia e aliviar o estresse após a árdua organização. Neste sentido, a melhor coisa é um passeio relaxante, com spas, praias, piscinas e dias maravilhosos como protagonistas. Estas se tornam viagens ideais para dar início aos preparativos, então massagens e outros tratamentos são muito bem-vindos.

Viagem lua de mel
Cays Turismo – Foto: divulgação

Lua de mel para aventureiros

Neste tipo de lua de mel, a aventura e a natureza compõem a espinha dorsal da experiência, apoiadas pelas diferentes atividades que lhes darão movimento. Mas, em primeiro lugar, é importante saber que a bagagem não tem que ser uma mochila para viajar a pé por montanhas rochosas, ainda que não haja mal algum levar uma para determinados momentos da excursão. Entre os lugares mais procurados, encontram-se o Vietnã, Nepal, Costa Rica e Tanzânia, onde cabem atividades como trekking, mergulho, rafting e canoagem. As memórias serão contadas através dos picos atingidos, quilômetros percorridos ou espécies de animais avistados.

Inaugurada em 2003, a Honey Moon Casamento & Turismo ganhou fama pela qualidade de seus serviços e atendimento não apenas a noivos, mas também a solteiros e casados. Outro grande diferencial oferecido pela empresa, são os pacotes personalizados, onde são escolhidos fornecedores selecionados, garantindo toda a tranquilidade e excelente atendimento do início ao final da viagem.

“Babymoon”

Um bebê está a caminho e esta viagem será realizada como a última do casal como tal, pelo menos por enquanto. Neste caso, depende muito do estado da gestante, pois varia de acordo com a proximidade do dia do parto. Se você estiver nos primeiros meses, o turismo é viável e você pode até mesmo escolher locais como o Tahiti ou Europa, mas se já está nos últimos meses, esqueça o avião e opte por dias de relaxamento total.

Viagem lua de mel
Cays Turismo – Foto: divulgação

Lua de mel com amigos

Ideal para casais mais abertos, que amam a independência e cujos amigos são pilares fundamentais em suas vidas, muito mais que o habitual. E embora pareça típico em casais jovens, torna-se uma opção comum para aqueles que decidiram casar mais tarde. São viagens com um ar boêmio muito interessante, onde se combina turismo com muitos momentos de relaxamento, banhos, refeições e pequenas festas. Neste tipo de viagem, é muito comum alugar barcos e ancorar em diferentes enseadas, fazer jantares a bordo, roadtrips e, enfim, celebrar o amor e a vida.

Viagem lua de mel com amigos
Foto: Shutterstock: Halfpoint

Lua de mel cultural

A cultura se torna o ponto central da viagem, seja pelo tipo de turismo ou pela ideia de assimilar os costumes de um país específico, especialmente se forem muito diferentes dos seus próprios (africanos e asiáticos no caso ocidental). A aventura acontece entre a arquitetura, escultura, pintura, música e tradições, através de edifícios, museus e espaços de aprendizagem e transmissão cultural. Completa-se com boas refeições, degustação de pratos e visitas a delicatessens locais, além de vinhos, bebida típica de lugares como Espanha, Califórnia, Portugal, França, Provença ou Toscana.

Viagem lua de mel cultural
Honey Moon Casamento & Turismo – Foto: divulgação

Lua de mel em família

Embora não seja obrigatório, pode se tornar uma ótima experiência para os recém-casados ​​que já têm filhos. A lua de mel seria o momento perfeito para umas férias com mais orçamento, abrindo um horizonte muito mais amplo para viajar e curtir momentos agradáveis em família.

Atuando no segmento desde 1997, a Cays Turismo conta com uma equipe de profissionais com grande expertise na criação de roteiros totalmente de acordo com o sonho e perfil de seus clientes. Tudo é planejado para que os casais consigam desfrutar experiências únicas em destinos exclusivos, com toda a segurança e tranquilidade necessária para sua lua de mel. A empresa oferece destinos românticos, luxuosos ou aconchegantes, em resorts ou pousadas, de acordo com a preferência dos noivos.

Lua de Mel Múltipla

Por que se limitar apenas a uma viagem? Em vez de gastar todo o orçamento em uma trip até o fim do mundo, a solução para essa opção é dividir a viagem em várias, com todas as possibilidades que esta decisão acarreta. Obviamente, cada uma delas será menos ambiciosa, porém, com mais possibilidades de ambientes, culturas e atividades.

Viagem lua de mel com vários destinos
Honey Moon Casamento & Turismo – Foto: divulgação

Mini lua de mel

Acontece imediatamente após o casamento, mas é muito mais curta e o motivo de sua organização não é outro senão tornar a espera até a lua de mel menos amarga. Isto ocorre quando os noivos não podem se ausentar por muito tempo do trabalho e acabam marcando a viagem dos sonhos durante suas férias, o que exige uma solução a curto prazo. Uma mini viagem, claro!

Mini lua de mel
Chez Pitu Praia Hotel – Foto: divulgação

Pré lua de mel sozinho/a

Consiste em uma viagem relaxante antes do casamento, mas realizada por apenas um dos noivos, sem a companhia do/a futuro/a marido/mulher. Nessas ocasiões, muitos casais aproveitam a viagem para levar amigos e familiares para relaxar antes de dar o grande passo de suas vidas.

Pré lua de mel sozinha
Foto: Shutterstock: Day2505

Lua de mel compacta

Consiste em prolongar a estada na cidade onde o casamento foi realizado, desde que seja fora do local de residência do casal, ou seja, durante um destination wedding. A sensação do casamento se expande e um lugar é descoberto com maior intensidade, com a chama do amor crepitando mais do que nunca.

Lua de mel compacta
Foto: Shutterstock: EpicStockMedia

Lua de Mel unplugged

O termo unplugged, que significa literalmente “desconectado”, é usado para sessões musicais realizadas por grupos sem instrumentos eletrônicos, limitados a sons acústicos e uma atmosfera muito íntima. Ele dá título a inúmeros álbuns de bandas míticas e, para a sua lua de mel especial, você pode adotar o apelido, contanto que esteja totalmente desconectado da tecnologia: sem celulares, tablets, televisores ou Internet. Nada de nada.

Lua de mel unplugged
Honey Moon Casamento & Turismo – Foto: divulgação

Com qual vocês se identificam? O casal pode passear por vários destinos ou, simplesmente, optar por uma viagem onde se possa misturar a essência de vários destes tipos de lua de mel. Aproveite e saiba Como foi a Lua de Mel das melhores blogueiras de moda!, quais são os 6 melhores destinos para uma lua de mel incrível! e Descubra para onde viajar e quando, de acordo com o mês da sua lua de mel

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Hotel Villa Dangelo - Foto: divulgação
20 locais IDEAIS para cada tipo de casal: qual é o seu?
Fizemos uma seleção incrível de diferentes locais para vários tipos casais. Identifique o estilo de vocês e encontre o lugar ideal para o casamento dos sonhos.
the palm jumeirah in Dubai with skyline
Lua de mel em Dubai e Abu Dhabi: uma experiência totalmente diferente e muito especial!
Se você busca um destino exótico, moderno e uma experiência diferente de tudo o que você já provou, a Abreu Turismo preparou um pacote imperdível de lua de mel em Dubai e Abu Dhabi, destinos fascinantes para uma viagem inesquecível à dois!
Vila Relicário - Foto: Marcos Dias Fotografia
Diferentes locais de casamentos para cada tipo de noiva!
Você faz o estilo romântica ou é uma daquelas pessoas que amam a natureza? Lembre-se de celebrar seu grande dia em um lugar capaz de definir sua essência, então aproveite e conheça nossa seleção com diferentes locais de casamentos para cada tipo de noiva!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações