Quem é o homem do século 21? Características "novas" que revelam toda a liberdade conquistada por eles!

Quem é o homem do século 21? Características "novas" que revelam toda a liberdade conquistada por eles!

Os estereótipos de gênero estão sendo desconstruídos. Ainda bem! Dispa-se de todas as convicções sexistas que colocaram na sua cabeça e seja um verdadeiro homem livre do século 21.

  • Vida a dois
  • Conselhos

Embora vivamos em uma sociedade moderna, alguns comportamentos e crenças sociais ainda estão presentes em boa parte da população mundial. A evolução do mundo não se resume apenas nas mudanças tecnológicas nem nas mudanças sofridas pela moda ou mundo do casamento. O conceito de modernização vai muito mais longe e afeta as pessoas, a essência como seres humanos. Para acabar de uma vez por todas os estereótipos de gênero ligados a homens e mulheres, leia com atenção e comece a se sentir como uma pessoa do século 21.

6 comportamentos libertadores que os homens precisam experimentar já!

salvarFoto Duo Borgatto 3
Foto: Duo Borgatto

1. Ele chora, ele ri

A sensibilidade não tem nada a ver com chorar em qualquer filme ou paparicar a pessoa amada o tempo todo. Ser sensível é sentir as emoções de uma forma diferente.  Hoje em dia, um homem sensível demonstra uma maior inteligência, visão e habilidade analítica; enxerga mais além e aprecia qualquer faceta da vida, desde um carro esportivo, até uma pintura. O melhor: eles não têm mais medo de dizer o que sentem! O homem do século 21 aprecia os detalhes que tornam o mundo especial.

Como melhorar ainda mais uma relação que já é boa? 10 atitudes infalíveis!

salvarAmô de Fotografia.Saiba mais sobre “Amô de Fotografia.”
Foto: Amô de Fotografia.

2. Ele sente medo e tem dúvidas

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Dizem que as mulheres pensam muito mais do que os homens. Mas pensar menos para tomar uma decisão não deveria ser associado ao sexo masculino com orgulho porque demonstra uma certa falta de inteligência. O cérebro do Homo Sapiens foi concebido para pensar em qualquer situação da vida. Se um homem toma uma decisão sozinho, sem perguntar a ninguém, o tratam como o maioral e não detonam o gênero masculino.

Também dizem que o medo é próprio das crianças e das mulheres (um pensamento bem machista!). Mas os homens também experimentam esse sentimento, normalmente com bastante vergonha. E não deveria ser assim. Os filmes de terror, as ruas escuras, as doenças e a morte não são tolices! O medo é um mecanismo de defesa. Experimentá-lo é uma das coisas mais sensatas, independente do gênero. Não é um fraco por isso!

As 12 MAIORES diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido!

salvarDan CabralSaiba mais sobre “Dan Cabral”
Foto: Dan Cabral.

3. Ele faz a metade das tarefas de casa

Para começar, dizer que os homens “ajudam” nas tarefas da casa de um casal heterossexual é um erro gravíssimo. Como habitantes do lar, eles devem DIVIDIR todos os trabalhos necessários para que o lar esteja sempre limpo, organizado e harmônico. O gênero não diz nada sobre habilidades para fazer determinadas tarefas, pois a força não é tudo nesse aspecto. Mulheres podem trocar lâmpadas e encanamento, enquanto eles cozinham para a família e dão banho nas crianças. Sem problema!

Por outro lado, um homem que não sabe colocar um quadro ou furar uma parede não é menos homem do que os outros, mas sim, alguém que centrou a vida em outras atividades, mais estimulantes para ele. Com um pouco de prática, esse rapaz – que foi zoado por desconhecer o método “faça você mesmo” ou não entender nada de mão de obra caseira – pode montar um quarto em pouco tempo. A vida dele é diferente, simples assim! Pode ser que ele não tenha nenhuma ideia sobre como instalar uma tomada, mas talvez componha uma música melhor do que Mozart.

Como dividir as tarefas do casamento: 7 dicas para subir ao altar com amor e sem estresse.

salvarLuiz Scur.Saiba mais sobre “Luiz Scur.”
Foto: Luiz Scur.

4. Ele tem amigas verdadeiras

Cada vez mais, o mercado de trabalho tem incluído muito mais mulheres em seus postos, principalmente nas áreas de educação, saúde, humanas e ciências sociais. Como os homens estão por toda parte, as relações profissionais e de amizade entre homens e mulheres têm se fortalecido nesse processo. E isso é ótimo, pois eles estão aprendendo a conviver com elas nesse espaço (apesar de machismo institucional ainda ser muito forte).

Na verdade, alguns homens se sentem bastante incomodados com a presença de mulheres em locais onde a panelinha de caras é evidente. Mas um homem do século 21 não precisa de papos desagradáveis e sexismo para se sentir bem. Um grupo de homens já começou a mudar o comportamento, mas ainda há quem insista no sexismo antiquado e violento. O novo homem foge da rodinha dos machistas e buscam conforto na conversa com as mulheres, porque falar só de esportes e de mulheres é coisa do homem do passado.

17 pensamentos que os NOIVOS têm antes, durante e após o casamento: o 9 é MUITO comum!

salvarMás que momentos
Foto: Más que momentos – Fotógrafo zankyou Espanha

5. Ele assume que não gosta de futebol (se esse é o caso)

Quando um homem diz que não gosta de futebol ou qualquer esporte começa o show de “piadas” ofensivas, na intenção de prejudicá-lo ou insinuar algo sobre sua sexualidade (como se isso fosse uma ofensa). Acordem! Não se é mais homem ou menos homem por adorar ou não uma atividade física. Talvez esse cara seja um gênio da música, da pintura, dos negócios ou da fotografia. Ele pode ser, até mesmo, ter atividades mais íntegras do que um rei do futebol.

A ausência de uma atividade física na sua vida pode até lhe conferir uns pontos a mais na conquista com mulheres ou homens. Afinal de contas, esse assunto não permeará a conversa de vocês e não atrapalhará as tardes de domingo do casal. Sem dúvida, o equilíbrio em termos de passatempos é uma ótima ideia!

Amor real aqui e agora: porque contos de fadas não existem e isso é ótimo!

salvarFelipe Mendes.Saiba mais sobre “Felipe Mendes.”
Foto: Felipe Mendes.

6. Ele prefere espumante

Algumas bebidas estão diretamente associadas aos homens, talvez por conta do cinema, da publicidade e das verdades absolutas inseridas no panorama social. Beber cerveja é de vikings, lenhadores, jogadores de rugby e pescadores de baleias. De fato, a cerveja é uma bebida saborosa, mas muitos homens a odeiam (e é bem possível que existam mais mulheres amantes de cerveja do que homens).

O mundo é muito mais do que a rodinha dos mestres cervejeiros. Existem outras bebidas, como o uísque e o café, que estão associadas a adultos. Os piratas bebiam rum, James Bond ingeria Martini com vodka como um cossaco e Sherlock Holmes bebia chá finamente. Ninguém se atreveria a insultá-los! Sucos, batidas e leite com chocolate também são bebidas e não anulam a masculinidade de ninguém. O tipo de bebida não está no DNA do homem, mas esse terrível estereótipo ainda é utilizado para humilhar.

29 magníficas razões para casar com um homem que cozinha

salvarDuo Borgatto.Saiba mais sobre “Duo Borgatto.”
Foto: Duo Borgatto.

7. Ele gosta de ser guiado

Não se sabe por qual motivo, é dito que os homens dirigem muito melhor do que as mulheres e que eles são muito melhores em orientar-se pelas ruas de uma cidade. Só que o homem não sabe dirigir por natureza, muito menos nasceram com uma bússola debaixo do braço. Definitivamente, a mulher não é menos inteligente neste quesito. Simplesmente, a sociedade decidiu a inclusão destes papéis na vida de todos nós. Passou da hora de nos desapegarmos dessas afirmações sexistas! Muitas mulheres entendem muito melhor de direção e mapas do que os rapazes.

Definitivamente, o homem não tem que adorar carros e motor para ser um “homem de verdade”. Acredite no que vamos lhe contar agora: muitos homens preferem que a companheira conduza o carro para que ele desfrute da viagem tranquilamente. E, pasmem: alguns homens NÃO gostam de dirigir! Os papéis de gênero no século 21 estão sendo desconstruídos. Muitos rapazes preferem gastar seu tempo inventando coisas ou escrevendo poesias. E tudo bem!

9 coisas que SÓ um homem que AMA faz pelo seu AMOR: a 8 é fundamental!

salvarDan Cabral.
Foto: Dan Cabral.

8. Ele ama se vestir bem

Defendemos a liberdade e a equidade entre gêneros. Ainda bem que a moda tem se encarregado em eliminar essas diferenças. Não é raro ver homens com sapatos extravagantes, calças skinny, jaquetas longas e roupas rosas ou cores chamativas. Tudo isso seria impensável no passado, mas a moda está colocando homens e mulheres em um nível similar.

Também já é mais comum ver homens usando acessórios como pulseiras e colares. Esses elementos, que eram usados pelas mulheres na maioria das vezes, ganhou toque masculino.

14 Formas muito masculinas de dizer eu te amo!

salvarDuo BorgattoSaiba mais sobre “Duo Borgatto”
Foto: Duo Borgatto.

A desconstrução dos estereótipos de gêneros é a melhor notícia para confirmar a evolução da sociedade, muito mais tolerante, permissiva e aberta a todos os tipos de possibilidade. Se nós aprendemos a apreciar as pessoas como elas são, o machismo, a xenofobia, a homofobia, o racismo e todo tipo de pensamento pejorativo desaparecerão em um mundo melhor do que o que vivemos.

Enumeramos os 9 tipos de homens atuais: qual é o seu preferido? Outra boa notícia: casamento gay cresce 52% nos últimos dois anos no Brasil: o amor sempre ganha!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Luiz Scur Fotógrafos para casamentos
Amô de Fotografia Fotógrafos para casamentos
Dan Cabral Fotografia Fotógrafos para casamentos
Duo Borgatto Boutique Fotográfica Fotógrafos para casamentos