Quem paga o casamento ainda é o pai da noiva?

Se tudo for acordardo anteriormente, não rolará stress. Foto Aline Machado

Esse é um assunto um tanto quanto delicado e, por isso, os noivos devem decidir todos os detalhes do orçamento antes de começar a gastar. Há sempre uma polêmica quando se trata de quem deve pagar o casamento.

Em famílias tradicionais ainda têm o costume da família da noiva assumir os gastos da cerimônia e da festa de casamento, deixando para o noivo a lua de mel e a casa ou apartamento onde irão morar os noivos. Mas os tempos são outros. As tradições já não são mais regras a serem seguidas. Se a família quiser ajudar, é importante conversar individualmente com cada familiar, para saber como cada um pode ajudar e qual será o orçamento final disponível. Afinal, nesta hora toda ajuda é bem vinda, já que um casamento não é assim tão barato.

Atualmente os noivos possuem total liberdade em decidir como serão divididos os gastos e se preferem bancar toda a comemoração sem a ajuda dos pais. Quando a família não pode ajudar, a divisão do orçamento pode ser dividida entre os noivos.

Para aqueles casais mais independentes financeiramente, comece a poupar uma quantia por mês. Depois de decidir todos os serviços e fornecedores que serão necessários, definam um valor médio para que vocês possam dividir as contas sem surpresas ao final. Você pode ainda envolver os amigos na divisão de funções a fim de diminuir serviços pagos. O mais importante para um casal que vai bancar seu próprio casamento é planejar algo de acordo com o seu bolso.

Depois desta questão resolvida aproveite cada momento da preparação do casamento, apesar de cansativo, será uma das melhores fases da sua vida!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Shadevenne Alta Costura: vestidos de noiva para quem sonha em se casar como uma princesa
Shadevenne Alta Costura: vestidos de noiva para quem sonha em se casar como uma princesa
O atelier Shadevenne decidiu organizar o evento Cinderela, onde as noivas poderão vivenciar uma pequena mostra do que sentirão no seu casamento. O evento terá lugar no dia 28 de maio às 18h e promete vir com príncipe e prova do sapatinho de cristal incluídos! Confira!
Acessórios para noivos 2017: estilo e elegância para todos!
Acessórios para noivos 2017: estilo e elegância para todos!
Não perca 8 acessórios atemporais para noivos de diferentes estilos. Incríveis!
Casamento homoafetivo: os direitos de quem casou e de quem fez união estável
Casamento homoafetivo: os direitos de quem casou e de quem fez união estável
A vida civil seja com casamento ou união estável, , tem o mesmo efeito que casamentos e uniões héteros. A pessoa passa a ter direitos sobre diversas coisas, confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações