Quer a trilha sonora da sua festa totalmente personalizada? Conheça o DJ Marcelo Barres!

Quer a trilha sonora da sua festa totalmente personalizada? Conheça o DJ Marcelo Barres!

Garanta uma pista de dança cheia e animada. Descubra os segredos desse profissional para criar uma festa memorável.

Quer a trilha sonora da sua festa totalmente personalizada? Conheça o DJ Marcelo Barres!
  • Música e animação
  • Conselhos
  • Sponsored

Você já foi a um casamento que a pista de dança estava vazia e as pessoas desanimadas? Frustrante, não é mesmo? Nenhum casal quer passar por isso no seu grande dia, pois o que todos queremos é ver os convidados felizes, curtindo até o final da festa! Então qual o segredo para fazer todos tirarem o pé do chão e lotar a pista de dança?

Para responder essa pergunta, convidamos um profissional que sabe fazer tudo isso com criatividade e sensibilidade, transformando seu casamento em um dia inesquecível. Conheça então, o trabalho espetacular do DJ Marcelo Barres, que consegue criar diferentes atmosferas em cada momento do casamento. Sua experiência e dedicação fazem com quem Marcelo seja conhecido e requisitado no mercado.

salvarDJ Marcelo Barres Conheça o DJ Marcelo Barres
DJ Marcelo Barres | Foto: divulgação

Profissional completo

Marcelo Barres conta que iniciou sua carreira como DJ profissional aos 17 anos, em uma casa noturna, onde aprendeu na prática a conduzir uma pista de dança. Três anos depois entrou como um dos DJ’s da boate do restaurante O’Leopolldo, em uma linha mais requintada, onde ingressou definitivamente no mercado de Eventos Sociais e Casamentos.

Atualmente, Marcelo se estabeleceu como DJ de Casamento, especialista em Destination Wedding. Além disso, também é produtor técnico de eventos, oferecendo aos clientes as soluções de sonorização, iluminação e imagem, agregando valor ao seu serviço de DJ. Considerado um profissional completo, a experiência musical proporcionada por Marcelo é diferente para cada perfil de casamento. “Procuro entender o universo musical do casal e seus convidados, e criar uma sequência musical crescente e harmônica. Cada DJ tem sua escola e experiência. Coloco à disposição do cliente a minha vivência, meu olhar sobre a pista e inspiração para fazer cada festa diferente“, explica.

salvarDJ Marcelo Barres Conheça o DJ Marcelo Barres
DJ Marcelo Barres – Foto: divulgação

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

O DJ Marcelo Barres acredita muito em uma linha de trilha crescente, contemporânea e desenhada exclusivamente para cada festa. Sua visão geral do evento faz com que ele se preocupe com detalhes importantes como o volume da música na hora do jantar. Nesse momento, o DJ conta que costuma sair da cabine e caminhar próximo as mesas, para ver se a música não está atrapalhando a conversa dos convidados. “Nessa hora a música tem de ser um pano de fundo. Quando percebo que os primeiros convidados terminaram de jantar, gosto de ir subindo gradativamente o volume e a velocidade, estimulo a chegada das pessoas na pista, e preparo o terreno para, juntos com os noivos, começar a festa“, revela.

salvarDJ Marcelo Barres Conheça o DJ Marcelo Barres
DJ Marcelo Barres – Foto: Alex Pedroso

A playlist perfeita para cada casal

O DJ Marcelo Barres revela como criar a playlist perfeita. “Digo que é um trabalho de seis mãos. Eu e o casal em reunião, pensamos juntos nas possibilidades musicais e estilos. Sempre peço as dicas de músicas preferidas das amigas e amigos, pais e familiares, para eu tocar no momento certo, resgatar a memória musical afetiva“, acrescenta.

É claro que o profissional sugere estilos e músicas que são coringas em toda festa, explicando cada momento onde podem ser inseridas. Por exemplo, para a pista de dança, o DJ sugere ritmos dançantes. Dentro do perfil musical que traça do casal na reunião, Marcelo prioriza as músicas boas para dançar. Exemplos: Dance, House Music, Pop, Rock, Hip Hop, Remixes. “Existem músicas boas para ouvir no carro, que não são dançantes. Essas influências eu uso para o coquetel e jantar, um toque personalizado desde o início. Por exemplo: soft-rock, acústico, MPB, etc.“, explica.

salvarDJ Marcelo Barres Conheça o DJ Marcelo Barres
DJ Marcelo Barres – Foto: divulgação

Para os casais que ainda estão em dúvida de quais músicas escolher para a festa, o DJ Marcelo Barres possui um perfil no Spotify com playlists para casamentos. “Tenho uma playlist com bastante seguidores,  chamada Marry You – Entrada na festa de Casamento. Fiz uma pesquisa de festas de 15 anos para cá, com diversos estilos Rock, Dance Music, Pop e Brasilidades. Outra que gosto de atualizar é  playlist A Noiva Vai Lançar o Buquê. E a Wedding Dancefloor foca em Dance Music“, revela.

salvarDJ Marcelo Barres Conheça o DJ Marcelo Barres
DJ Marcelo Barres – Foto: divulgação

Olho no olho: dicas para acertar na escolha do DJ

Sempre salientamos aqui, que é muito importante pesquisar, buscar referências, conversar com outros casais antes de contratar qualquer fornecedor de casamento. O DJ Marcelo Barres acrescentam outros itens essenciais para os casais levarem em conta antes de fechar o contrato com qualquer fornecedor musical. “Busquem na reunião de apresentação do DJ informações sobre eventos realizados, pesquisar a carreira do profissional. A conversa presencial é fundamental“, sugere.

Marcelo diz não acreditar em apenas vídeos de divulgação como parâmetro para definir a qualidade de um profissional (e gostaria muito que os clientes não baseassem suas escolhas nisso). “O vídeo é um bom trabalho de edição de imagens, com uma trilha neutra, muitas vezes diferente da tocada na festa naquele momento. Procure conversar com o profissional antes da contratação. O casal precisa sentir segurança na sua experiência. Em paralelo, busque opinião de outros clientes. Na hora de fechar, acredite na sua percepção e afinidade“, acrescenta o DJ.

salvarDJ Marcelo Barres Conheça o DJ Marcelo Barres
DJ Marcelo Barres – Foto: divulgação

Segredos para um pista de dança cheia

Noivos na pista! Na hora da festa, quero que os noivos venham nesse crescente para a pista. Quando os noivos sentem segurança na escolha do profissional, curtem melhor a festa“, pontua o DJ.

Para Marcelo Barres, não existe uma festa pronta. Segundo ele, um bom DJ tem que saber criar o ambiente da festa, fazer as pessoas descobrirem que gostam daquilo que ele está tocando. Ter personalidade e criar a sequência musical com sua sensibilidade e com a referência musical do casal. Esse cuidado faz com que os convidados ouçam as músicas e se sintam recebidos, percebem a cara do casal naquela trilha.

salvarDJ Marcelo Barres Conheça o DJ Marcelo Barres
DJ Marcelo Barres | Foto: divulgação

Umas das tarefas difíceis do trabalho de um DJ é saber conciliar e agradar diferentes gostos musicais na festa de casamento. Mas Marcelo faz isso com maestria, devido a sua sensibilidade, profissionalismo e concentração. Sua vasta experiência permite que ele saiba a hora certa de mudar o ritmo da festa, nunca deixando o clima cair. “O segredo é não economizar músicas e sorrir junto com os convidados“, revela.

Novidades e tendências para 2019

O DJ Marcelo Barres acredita que musicalmente, a tendência de remixes brasileiros seguirá forte, e também ritmos latinos como o reggaetone. Assim como as apresentações que mesclam DJ com músicos de Sax, Violino e Live P.A. Na parte técnica, em festas high-tech, tecnologias audiovisuais como o Timecode (integração do sistema de vídeo e iluminação de pista com a música executada) encherão os olhos do público com possibilidades infinitas de efeitos, segundo o DJ.

salvarDJ Marcelo Barres Conheça o DJ Marcelo Barres
DJ Marcelo Barres | Foto: divulgação

Gostaria de enfatizar para os casais que optaram por fazer um Destination Wedding internacional, a necessidade de contratar um DJ com a nossa referências de festas. Por mais que a músicas sejam globalizadas (especialmente o Dance/Pop), há certas músicas que acontecem lá fora, e que no Brasil não representam nada, e vice-versa. Percebi isso pessoalmente nas festas que realizo, em países como Portugal, França, Itália, Chile, Uruguai e Estados Unidos“, conta Marcelo.

Um bom DJ transforma ainda mais a experiência do Destination Wedding. Uma festa com pequeno número de convidados vira uma celebração ainda mais marcante para todos. Portanto, se você busca por um profissional experiente que consiga animar sua festa do começo ao fim, entre em contato com o DJ Marcelo Barres e garanta uma experiência inesquecível para você e seus convidados.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

DJ Marcelo Barres DJ casamentos