Quer saber quando NÃO marcar a data do seu casamento? Leia este post!

Você já leu todas as dicas de qual a melhor época do ano para casar, qual o dia do mês que dá mais sorte, qual estação do ano é a que mais combina com o seu estilo de casamento, mas nós apostamos que você ainda não viu nada sobre quando NÃO marcar o seu casamento. Acertamos?

Sim, porque existem vários detalhes que podem atrapalhar o seu grande dia e isso é a coisa que você menos quer na vida, claro! Por isso, conversamos com quem entende do assunto e pegamos aquelas dicas maravilhosas, que só sabe quem já trabalha com casamentos há bastante tempo. Vem dar uma olhada!

Já tem os seus? Como escolher os padrinhos e madrinhas de casamento: 24 perguntas para ACERTAR em cheio!

Foto: Lentes Claras Fotografia

Quando a agenda do trabalho está daquele jeito…

A maioria das pessoas consegue prever qual época do ano os pepinos no trabalho aumentam. Então, nada de marcar casamento para esse período que já é mais estressante por si só. A assessora Mara Duarte afirma que “o ideal é marcar o casamento próximo das férias. A ansiedade  e os preparativos com o casamento podem atrapalhar o casal no trabalho. Se eles conseguirem casar uma semana após saírem de férias é o mais indicado”.

Siga todos os 10 conselhos INFALÍVEIS para evitar o estresse antes do casamento!

Assessoria: Mara Duarte | Foto: Leandro Donato

Se você estiver com pressa

Não importa o tamanho, se é um almoço para 30 pessoas ou uma mega festa para 300, casamento sempre dá trabalho. Então, o melhor é fazer tudo com calma, sem correria. “Minha sugestão é que escolham uma data que tenha a ver com o casal, que seja significativa para os dois, mas que seja com uma antecedência de um a dois anos, para poderem organizar todos os detalhes sem pressa”, afirma Suzana Ribeiro, da assessoria Noivas Despreocupadas.

Assessoria: Noivas Despreocupadas – Foto: Dantas Jr.

Na alta estação do destino de lua de mel

Se vocês quiserem economia e menos estresse, evitem as altas temporadas no destino da lua de mel. Por exemplo, inverno no Chile ou verão na Europa. Tudo fica o dobro do preço, do hotel ao Aperol do bar. Sem contar a quantidade enorme de turistas que vão sempre lotar as ruas, os restaurantes, as praias, os pontos turísticos e até as suas fotos. Lua de mel é o momento de relaxar depois de toda ansiedade do casamento. Pense nisso antes de escolher aquele mês da alta estação!

Descubra agora o seu destino! QUIZ lua de mel: a viagem ideal para cada estilo de casal!

Nos feriados com a família

Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal… Você não vai querer fazer seus convidados optarem entre estar com a família e marcar presença no seu casamento, né?! Feriados costumam ser uma boa opção principalmente para quem vai receber muitas pessoas de fora, mas esses que são essencialmente familiares, o ideal é não os escolher para o seu grande dia.

Foto: Rodrigo Cypriano Fotografia

Próximo a (ou durante!) grandes eventos

Como o costume é planejar com muita antecedência, nem lembramos do que já pode estar marcado justo na data que queremos daqui a dois anos, por exemplo. Mas, já pensou coincidir o casamento com uma copa do mundo ou um carnaval? Ninguém merece!

“Em 2018 haverá a Copa do Mundo entre 14/06 e 15/07. Esse período não é indicado marcar nada por conta dos jogos. Da mesma forma casar próximo ao carnaval. Há locais que já começam a festa semanas antes, as ruas são bloqueadas para carros, ficam tomadas de gente e blocos, como na Vila Madalena/SP, por exemplo”, comenta Mara Duarte. Imagina o transtorno para os convidados chegarem ao local do evento!

Foto: Rodrigo Cypriano Fotografia

Maio e junho têm uma ressalva!

Pense rápido: quais as duas datas comemorativas mais famosas de maio e de junho? Ponto para você se respondeu Dia das Mães e Dia dos Namorados. Mas, qual o problema de agendar o casamento para uma data próxima a esses dois dias? Suzana Ribeiro, do Noivas Despreocupadas, responde: “As flores aumentam muito de preço, principalmente as rosas ou as de cor vermelha e rosa. Isso pode impactar diretamente no orçamento do casamento, principalmente porque sabemos que esse é um item oneroso da decoração”.

Caso os noivos façam questão de um desses dois meses, o mais indicado é marcar a data o mais distante possível do segundo domingo de maio e do dia 12 de junho; e ficarem abertos às flores  e cores que estão na melhor safra, assim dá para conseguir um melhor custo/benefício.

Fuja dos imprevistos! Como arruinar um casamento em apenas 1 minuto: 10 imprevistos previsíveis…

Assessoria: Noivas Despreocupadas | Foto: Par Perfeito Fotografia

No mês mais lotado do ano

Dezembro é aquele mês que quase todo dia você tem uma confraternização, uma reunião com as amigas do colégio, da faculdade, da academia, do trabalho… As agendas sempre estão lotadíssimas! Além disso, como muitas empresas fazem suas comemorações de fim de ano, os melhores fornecedores também ficam sem data disponível e costumam dar aquela subida nos preços dos seus serviços. Então, se puder, evite este mês!

Nos meses de muita chuva

Essa dica vai para os noivos que querem casar na praia, na fazenda ou em qualquer espaço ao ar livre. Entre dezembro e março costuma chover bastante em todo o Brasil. São as famosas chuvas de verão, aquelas pancadas que, geralmente, fazem alguns estragos. Portanto, se você quer agendar em um desses meses, tenha o plano B afinadíssimo com seus fornecedores para ninguém ser pego de surpresa.

Casamento na serra: um post esclarecedor com todas as vantagens, dificuldades e o que fazer para contorná-las

Assessoria: Mara Duarte | Foto: Gerson Filho

Algumas dicas práticas que vão te ajudar a ter certeza da melhor data para dizer o famoso SIM! Agora é só marcar! Veja ainda: Como organizar um casamento econômico e maravilhoso: 10 ideias TOP!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto: Thrall Photography
Casamento simples e barato. Quer casar assim? Então, este post é para você!
Dicas práticas e realistas para quem não tem tempo a perder e quer um casamento simples e barato. Quer casar assim? Então, este post é para você!
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Se você ainda não encontrou seu vestido de noiva perfeito para o grande dia em BH, conheça os 9 melhores estilistas da capital mineira!
Como escolher os acessórios para noivas: Carol Hungria responde!
Como escolher os acessórios para noivas: Carol Hungria responde!
Escolhido o vestido é hora de começar a pensar nos acessórios do grande dia. Nesta matéria, recompilamos as principais ideia da estilista Carol Hungria sobre como escolher os acessórios para noivas. Escolha e acerte!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações