Quer uma dieta express para fazer antes do casamento? Há uma que funciona!

Se você quer eliminar antes do casamento esses quilinhos que insistem em não te abandonar, uma sessão de fast diet fará o vestido entrar como uma luva. Mas, o que é o fast diet? Sim, mais uma dessas dietas ditas milagrosas, só que com um grande diferencial em relação às outras: esta funciona de verdade. O doutor Michael Mosley e a jornalista Mimi Spencer são os autores do livro Fast Diet, que explica a nova prática com base no jejum intermitente.

Marcela Paim, do Noivas na Medida diz que “ao contrário de muitas dietas, que focam só no que você vai comer, o jejum intermitente diz quando você deve comer. Os protocolos mais comuns chegam até 24 horas em jejum, por até duas vezes na semana, mas a maioria dos profissionais indicam um período de 14 a 16 horas. Normalmente se faz a última refeição noturna e começa a contar o tempo a partir dali, só se alimentando no dia seguinte mais ou menos no horário do almoço”.

Aproveite e dê uma olhadinha nas 5 atitudes que as mulheres deveriam mudar em suas vidas!

jejum intermitente para noivas
Foto: Shutterstock Domaskina

Mitos

Ultimamente, temos escutado que comer pouco, mas muitas vezes é bom e ajuda a manter o peso. Michael Mosley e Mimi Spencer desmentem isso e são claros a respeito: “Em parte, essa ideia surgiu dos fabricantes de lanches e dos livros de dietas da moda”. Além disso, se pensarmos como nosso corpo foi formado há milhões de anos, já poderíamos por em cheque a necessidade das cinco refeições diárias. Ou você acha que os primeiros Homo Sapiens comiam tantas vezes ao dia assim?

Naquela época, os humanos passavam muitas horas sem se alimentar e ainda assim desenvolveram o corpo que hoje temos. Tudo isso apenas demonstra os benefícios do jejum. Por que não praticá-lo antes do casamento? Continue lendo e talvez você se decida.

Confira! Como salvar a sua dieta na época de degustações e eventos pré casamento: 6 excelentes dicas!

jejum intermitente para noivas
Foto: Shutterstock Yuriy Maksymiv

Os benefícios do jejum

Ainda que pareça negativo, o jejum tem aspectos muito positivos. “Existem muitas provas que sugerem que praticar o jejum periodicamente pode promover mudanças duradouras que nos protegem do envelhecimento e de doenças como o câncer e a diabetes, comenta o Dr. Valter Longo, diretor do Instituto para a Longevidade da Universidade do Sul da Califórnia. Mas, por que isso acontece? A resposta está no hormônio IGF-1 (fator de crescimento insulínico tipo 1), o qual devemos reduzir com o jejum, que freia a glicose e a insulina no sangue. Moesley e Spencer explicam: “Quando somos jovens e estamos crescendo, precisamos de um nível adequado de IGF-1 e de outros fatores de crescimento, no entanto, um nível alto do mesmo na fase adulta parece conduzir a um envelhecimento precoce e ao câncer”.

jejum intermitente para noivas
Foto: Shutterstock lzf

Um jejum intermitente

O que propõem os autores de Fast Diet é que você tome um café da manhã com parcimônia e sem excessos. Durante uma semana, escolheríamos dois dias para jejuar de maneira controlada. Para isso, só se deve consumir duas das cinco refeições diárias: o café da manhã e o jantar. Ambas devem estar separadas por um bom espaço de tempo e consistir basicamente de proteínas, que dão saciedade. No total, a quantidade de calorias durante esse dia deve girar em torno de 500 a 600. No restante da semana, você deve evitar os alimentos ricos em glicose e dar preferência às verduras, sem se abster dos carboidratos (mas, com moderação, claro!). Durante esses dias, não é necessário se impor limites demasiadamente rígidos.

“O jejum intermitente deve ser sempre acompanhado por um profissional de nutrição, pois deve ser feito de acordo com o organismo e a rotina de cada um. Mas sim, ele é capaz de ajudar no emagrecimento, na resistência à insulina (comum no sobrepeso/obesidade) e no anti-envelhecimento. Ele libera mais noradrenalina, que ajuda na queima de gordura e pode aumentar o metabolismo. Para quem acumula a gordura nas visceras (gordura abdominal) ele também é super efetivo”, comenta Paim, do Noivas na Medida.

jejum intermitente para noivas
Foto: Unsplash via pexels.com

Quais os resultados?

Ao jejuar, consumimos a glicose que se encontra no sangue, continuamos com os chamados glicogênios (presentes nos músculos e fígado) e, depois desse consumo, não resta mais nada ao corpo a não ser queimar a gordura. Em poucas semanas, consegue-se muitas coisas: diminuir a gordura corporal, reduzir a cintura, baixar os níveis de glicose no sangue, o colesterol e a pressão arterial. Além disso, o pâncreas terá menos trabalho, melhorará nosso humor, e a reprogramação metabólica poderá diminuir os riscos de diabetes e câncer.

Em termos gerais, o que você consegue com este jejum é ter mais qualidade de vida, prolongando-a de forma saudável. E ainda vai usufruir dos benefícios para além do casamento a partir do momento em que fizer a manutenção da fast diet com apenas um dia de jejum intermitente. Segundo as palavras dos próprios autores do livro, “o corpo entra em um estado de autofagia, ou seja, se autodevora”. Em outras palavras, o corpo limpa as células velhas e desgastadas e as devolve como novas.

Vale a leitura! Amor vs Gordofobia: esta é uma emocionante mensagem que todos deveríamos ler

jejum intermitente para noivas
Foto: Shutterstock Jacob Lund

Mais dicas

Paim dá ainda outras dicas para as noivas que querem perder peso antes do casamento: “Tem que se organizar. Não adianta achar que você vai mudar toda a sua estrutura física de um dia para o outro. Comece mudando pequenos hábitos no dia a dia. Faça uma avaliação para saber como você está. Retirar o açúcar refinado, refrigerante e reduzir a ingestão de carboidratos ruins, já é um início. Controlar os horários de alimentação e ter sempre na bolsa um snack saudável, além de preparar as refeições da semana, podem ser um ótimo método para não sair do foco. Mexa-se, pelo menos 3 a 6 horas por semana. Pode ser uma corrida, caminhada, exercício com o personal, dançar em casa… O importante é sair do sedentarismo. E por fim, cuide da mente também: tenha hora para dormir, faça coisas que a relaxem e se divirta”.

jejum intermitente para noivas
Foto: Public Domain Pictures via pexels.com

Pronta para uma fast diet de última hora? As dietas mais rigorosas não são as mais indicadas, mas esta faz um correto uso dos nutrientes, das calorias e tem grandes benefícios nos quesitos saúde e beleza. Ou seja, só vantagens!

Se ainda quiser mais informações e um acompanhamento durante a dieta, procure um profissional qualificado como nutricionistas e nutrólogos. Não deixe de conferir: 45 coisas que TODOS os casais devem saber antes de casar!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como fazer a entrada e saída da cerimônia do casamento?
Como fazer a entrada e saída da cerimônia do casamento?
Com certeza que você já teve dúvidas sobre como deve sair da igreja, onde deve se sentar. Para ajudar à responder essas perguntas, o Zankyou conta o protocolo de como entrar e sair da igreja e algumas outras respostas!
Foto: Divulgação / B Blue Beachouses
Como fazer seu casamento na praia com MUITO conforto, estilo e sofisticação!
Quer fazer um casamento na praia sem abrir mão do conforto urbano? Então não deixe de conferir essas dicas para que seu grande dia seja do jeitinho que você imagina.
Casar em casa: dicas de uma cerimonialista para que seja a festa dos sonhos!
Casar em casa: dicas de uma cerimonialista para que seja a festa dos sonhos!
Fazer com que seus convidados se sintam em sua casa é a essência de um casamento em estilo welcome home. Saiba mais sobre essa tendência com a cerimonialista e decoradora Bia Figueiredo.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações