Real Wedding: Danee e Mendel

Danee e Mendel. Foto: Anderson Oliveira

O casal do nosso Real Wedding de hoje divide a paixão por lecionar. Danee Eldochy e Mendel Cesar, ambos professores de geografia, se casaram em uma cerimônia de dia em um casamento tão descontraído como os noivos!

Nome e profissão noiva: Danee Eldochy – Professora de Geografia

Nome e profissão do noivo: Mendel Cesar – Professor de Geografia

Data do casamento: 05 de junho de 2010

Vestido da noiva: O meu vestido foi um problema, fui a todas as lojas de aluguel que tinham vestidos com os quais me identificava, mas sempre tinha alguma coisa que eu não gostava. Como me casei de dia e queria um vestido todo de renda, sem brilho, sem cauda, resolvi mandar fazer. Minha irmã casou em 2006 e tinha feito o vestido dela com a Dona Carminda, costureira que trabalha com vestidos de noivas há mais de 30 anos. Decidi procurá-la e ela conseguiu transformar as minhas ideias em um vestido simples, bonito e atemporal. As ideias para a confecção do vestido vieram de roupas que uso e gosto. Hoje ele está aqui em casa e continuo apaixonada por ele.

Traje do noivo: O noivo é a pessoa mais despojada do mundo! A idéia de casar de dia foi dele justamente pra ser algo menos formal. O terno foi comprado em uma fábrica que vende para lojas famosinhas dos shopping e nos pés ele usou uma sandália de couro, camisa social e flor na lapela completavam o traje do noivo. Simples e confortável como ele gosta.

Local da cerimônia: Igreja de São Sebastião em Niterói, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Porque a escolha desse lugar: Os pais dele casaram nessa igreja, ele foi batizado, fez primeira comunhão e crisma nessa igreja. Tinha que ser lá!

Local da recepção: Procuramos muito por um local que conciliasse beleza, espaço e fácil acesso. Depois de muito tempo e ainda contrariada decidimos pelo clube Canto do Rio que fica na área central de Niterói. Como tivemos muitos convidados de fora do estado e que não possuíam transporte próprio ele foi o lugar que melhor se encaixou. Confesso que só encontramos um bom espaço e fácil acesso, pois o salão do clube está precisando de uma reforma de modernização.

Tema/decoração: Como somos muito simples e não gostamos de nada muito cheio de frescuras pensamos em dar ao casamento um clima bem despojado sem aquela coisa formal. Toda a papelaria do casamento foi idealizada por minha irmã e meu cunhado que são designers. No nosso convite tinham umas flores que acabaram se tornando a identidade visual, as cores escolhidas foram azul e laranja. Toda a papelaria, porta-guardanapos e alguns outros detalhes tinham essas florzinhas.

Contou com assessoria ou cerimonialista? Quem? Não tivemos assessoria durante os preparativos. No dia do casamento contamos com a super ajuda da Márcia uma amiga que trabalhava comigo e que também faz parte da equipe de uma assessora de casamentos. No dia ela organizou todo o cortejo e a cerimônia, me deixando muito mais tranquila. Santa Márcia!

Algum fornecedor que se destacou e você o indicaria para outras noivas? Grupo Marliere, a voz da Camilla, a simpatia dela e do seu marido Leandro fazem qualquer casamento um sucesso, Regina Straub, artista maravilhosa que fez os meus noivinhos, Cordão do Bola Preta, que não deixou ninguém parado.

Qual foi o momento mais inesquecível de todo o casamento? A cerimônia, não imaginava que ela seria tão bonita. Teve um momento que o padre Marcelo chamou os nossos pais e nós dois no meio dos quatro recebendo tanta energia boa que me emociono só de lembrar. A festa também foi maravilhosa, principalmente a animação. Quando vi o avô do Mendel dançando frevo percebi que TODOS estavam se divertindo. Pra mim era o que importava.

Qual conselho você daria para os casais que vão se casar? Planejem muito, façam tudo dentro das possibilidades de vocês. Não se deixem levar por modismos e tentem não brigar por coisas que não valem a pena.

Fotos: Anderson Oliveira

Mais informação sobre

Comentários (8)

Deixe seu comentário

Foto: Ana Telma Fotografia
Como ser uma madrinha perfeita: 8 dicas infalíveis!
Madrinhas são amigas super especiais, e por isso têm alguns deveres em relação à noiva! Saiba quando sua participação se torna essencial e deixe sua contribuição como um verdadeiro presente para sua grande amiga!
Como ter um look de madrinha lindo e impressionante: ideias para se inspirar!
Como ter um look de madrinha lindo e impressionante: ideias para se inspirar!
Você foi convidada para ser madrinha de casamento, mas não sabe com que vestido ir. Descobre como ter um look lindo e impressionante com as ideias incríveis que preparamos!
Foto: Divulgação Zerbinato
Como decidir a cor do vestido de madrinha: dicas para acertar!
Vermelho, azul, verde ou nude? Veja as melhores dicas para não errar na escolha da cor do vestido de madrinha!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações