Real Wedding Érica e Fernando

Érica e Fernando. Foto: Fabricia Soares

O nosso Real Wedding de hoje nos transmite romantismo logo de cara. O olhar de apaixonados dos noivos é emocionante e nos faz derreter logo de cara pelas fotos e pelo casamento. O local do casamento mais uma vez foi o protagonista do evento, com uma vista de arrancar suspiros!

Nome e profissão noiva: Érica Estevez Ebner

Nome e profissão do noivo: Fernando Cypreste Ebner

Data do casamento: 12 de setembro de 2009

Vestido da noiva: o meu vestido foi presente de amigos, não sei a marca, só que foi confeccionado nos EUA. Ao contrário da maioria das noivas que sonham com seu vestido de noiva, eu não tinha a menor ideia de como seria meu vestido. Ele chegou faltando apenas 3 meses pro meu casamento. Até então, eu só o tinha visto pela web cam!

Traje do noivo: meio fraque, alugado na Só a Rigor. O noivo cismou que queria meio fraque e ninguém conseguiu dissuadí-lo da ideia.

Local da cerimônia: casa de Santa Teresa – Santa Teresa – Rio de Janeiro – RJ

Porque a escolha desse lugar: conhecemos a Casa de Santa Teresa através de uma amiga minha que casou lá em novembro de 2007 e que fui madrinha. Não tem como não se apaixonar pela vista da Casa, e era tudo exatamente do jeito que queríamos. Ao ar livre, com muito verde, uma vista bonita.

Tema/decoração: nossa decoração foi idealizada em dois momentos: cerimônia e festa. Pra decoração da cerimônia optamos pelo branco, contrastando com o verde do gramado do jardim. As flores escolhidas foram: copos de leite, rosas e chuva de prata. Já para a festa, queríamos cores quentes, já que a Casa tem bastante verde, e por isso escolhemos o amarelo, o laranja e o pink para as flores, pois achamos que essas cores por serem fortes dão um certo aconchego ao lugar.

De móveis queríamos no estilo rústico porque tem tudo a ver com o espírito da casa. Queríamos tudo muito simples, e escolhemos gérberas e rosas para as flores, eu particularmente amo gérberas, acho que é uma flor que dá um toque romântico. Mas, com aquela vista da casa, quem vai reparar em decoração não é mesmo?

Contou com assessoria ou cerimonialista? Quem?
Como trabalho com organização de eventos há mais de 12 anos, optei por cuidar pessoalmente de todos os detalhes do casamento, desde a idealização a organização, pois queria que meu casamento tivesse a minha cara e a cara do meu marido. Como não tinha como cuidar dos detalhes no dia, contei com a ajuda da Suzi Percego, uma super amiga que trabalha comigo nos eventos e faz cerimonial.

Algum fornecedor que se destacou e você o indicaria para outras noivas?
Foram muitos destaques, vários achados. Tem a Cris Dias que fez os biscuiks do topo do bolo e que colocaremos em uma moldura, a Cristall Flores que é de Curitiba e que fez meu arranjo de cabelo e das minhas damas, a Fabricia Soares, minha fotógrafa maravilhosa, a Morgana Guerra e sua equipe, super competentes e sem sombra de dúvidas, o pastor Pedro, da Igreja Cristã de Ipanema, que celebrou nosso casamento de uma maneira linda, simples e emocionante.
Tem também os doces da Betinha Pereira Neves de Niterói, eu não gosto de doce, devorei os quindins, o brigadeiro, o docinho de coco e o petit gâteau. Os chocolates da Le Chocolat, maravilhosos e o melhor preço que encontramos no mercado! A Lucy da empresa Violinos Moza que tocaram durante a cerimônia. Conheço a Lucy há muitos anos, fizemos muitos trabalhos e ela e a equipe são maravilhosos e super competentes. Além do Buffet do Demar, que dispensa comentários! Tudo absolutamente perfeito!

Qual foi o momento mais inesquecível de todo o casamento?
Foram vários momentos inesquecíveis na verdade. Mas vou citar 3 que são os mais comentados:
1) O brinde do noivo com os padrinhos antes do casamento. Fernando tinha viajado pra Escócia dois anos antes do casamento e ainda nem estávamos noivos (ficamos noivos quando ele voltou). Na viagem ele comprou um Whisky escocês para brindar com todos os padrinhos e madrinhas no dia do nosso casamento. Eu não participei obviamente, mas todos disseram que foi muito emocionante aquele momento, especialmente pela felicidade do noivo.
2) Eu tive insônia na véspera do casamento. Não dormi um minuto sequer. Era um turbilhão de sentimentos, e eu só queria que o dia amanhecesse o mais rápido possível para que eu pudesse viver meu grande dia. Bem, devido a insônia, resolvi escrever meus votos pro meu marido. E foi realmente uma surpresa linda para ele e pra todos em volta que choraram feito crianças.
3) Uma das madrinhas é cantora, e canta muuuuuuuito. Um pouco antes do casamento, eu tinha sugerido para o noivo que a convidássemos pra cantar uma música em nossa homenagem. O noivo amou a ideia, mas achou que poderia ser deselegante com os outros padrinhos que também cantavam. Eu concordei e o assunto morreu. Mas essa mesma madrinha teve a mesma ideia, e então pegou o microfone com o cerimonial e cantou Can’t take my eyes off of you e foi lindo demais! Naquela hora Fernando olhou pra mim e disse: “nem precisarmos pedir”. Fiquei emocionada com esse carinho da nossa madrinha.

Qual conselho você daria para os casais que vão se casar?
Tenho muitos. Vou escrever um noiva@online com todos eles!

Érica e Fernando. Foto: Fabricia Soares
Érica e Fernando. Foto: Fabricia Soares
Érica e Fernando. Foto: Fabricia Soares
Érica e Fernando. Foto: Fabricia Soares
Érica e Fernando. Foto: Fabricia Soares
Érica e Fernando. Foto: Fabricia Soares
Érica e Fernando. Foto: Fabricia Soares
Érica e Fernando. Foto: Fabricia Soares
Érica e Fernando. Foto: Fabricia Soares
Érica e Fernando. Foto: Fabricia Soares
Érica e Fernando. Foto: Fabricia Soares

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Renovação dos votos de Carol & Lobo: celebrando a beleza e a complexidade de um amor real
Renovação dos votos de Carol & Lobo: celebrando a beleza e a complexidade de um amor real
Depois de dois anos no mínimo turbulentos, esse casal decidiu comemorar a virada para uma nova fase, ainda mais fortes e apaixonados um pelo outro. Porque a vida às vezes tem dessas coisas e nada melhor que um amor revigorado como motivo para festejar. Confira com a gente!
Casamento boho chic de Maíra e Gabriel: a relação virtual que se tornou um casamento real!
Casamento boho chic de Maíra e Gabriel: a relação virtual que se tornou um casamento real!
Pessoas conectadas dão mais oportunidade ao amor! Maíra e Gabriel sabem disso e não foi à toa que se conheceram através de um aplicativo de relacionamentos. O que eles não poderiam imaginar é que desse mundo virtual sairia um casamento real, romântico e ao estilo boho chic, que você não pode deixar de conferir aqui.
Destination wedding de Renata & André: pé na areia na beira da praia de Florianópolis!
Destination wedding de Renata & André: pé na areia na beira da praia de Florianópolis!
Renata e André se conheceram no trabalho e o romance resultou neste casamento com cerimônia informal e intimista, com a natureza como protagonista. Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações