Receitas fáceis e deliciosas para arrasar no seu chá de panela ou open house

O momento da organização do casamento é único e inesquecível. Mas é também uma fase da vida em que o casal se depara com muitas novidades, como decorar a casa, receber amigos, cozinhar para um grupo e outras coisas que muitas vezes nunca precisaram ou pensaram em fazer.

Foto: Sergio Cueto
Foto: Sergio Cueto

Mas nem por isso essas situações precisam ser vistas como um problema. Pelo contrário, é possível fazer dessas situações momentos divertidíssimos. Pensando nisso nós separamos quatro receitas de petiscos e sobremesas que não vão dar trabalho nenhum, mas seus convidados vão adorar. Confira!

Foto: Celine Chhuon
Foto: Celine Chhuon

Ceviche

O ceviche é uma receita peruana e bem fácil de fazer. Também é um prato refrescante, que combina perfeitamente com os dias mais quentes.

Ingredientes: 200g de tilápia fresca (ou qualquer peixe branco); suco de 2 limões; 1/2 pimenta dedo de moça picada; 1 maço de coentro fresco picado; 1/2 cebola roxa picada; 1 espiga de milho cozida e debulhada; sal a gosto.

Modo de preparo: Comece marinando o peixe com o suco dos limões, a pimenta e um pouco de sal, reserve por 10 minutos. Misture os outros ingredientes no peixe e sirva em seguida acompanhado de torradinhas ou puro.

Pão de alho com queijo

Essa receita é ótima para compartilhar numa mesa grande. É fácil de fazer e ninguém vai resistir a essa delícia.

Ingredientes: 1 pão italiano grande, redondo; 2 colheres de sopa de manteiga; 2 colheres de sopa de azeite; 6 dentes de alho; 1 punhado de salsinha; 200g de muçarela; sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo: Pique o alho e a salcinha e misture. Numa panela, coloque a manteiga e o azeite. Acrescente a mistura de alho e salsinha, tempere com sal e azeite e, quando estiver aquecido, retire do fogo. Corte o pão aos quadrados (como indicado no vídeo). Coloque o pão numa forma coberta com papel alumínio. Tempere o pão com o molho de alho e salsinha, sem usar toda a mistura. Insira pedaços de queijo nas frestas do pão. Cubra tudo com o que sobrou do molho. Cubra com papel alumínio e leve ao forno em 180°C por 15 minutos. Retire o papel alumínio e asse por mais 15 minutos. Sirva em seguida.

Barquinha de batata gratinada

Você pode fazer essas barquinhas de batata como acompanhamento para alguma carne ou apenas como petisco. Se quiser variar, acrescente bacon picado ou diferentes tipos de queijos.

Ingredientes: 2 batatas médias cozidas; 1 colher (sopa) de manteiga; 1/2 colher (chá) de alho triturado; 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado; 1 colher (sopa) de creme de leite; 1 gema; 1 colher (sopa) de salsinha picada; sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo: Corte as batatas cozidas em duas partes e, com uma colher, retire o meio, deixando uma ‘barquinha’. Numa tigela, misture a ‘polpa’ das batatas com a manteiga. Acrescente alho picado, parmesão, creme de leite, gema e salsinha. Misture bem e tempere com sal e pimenta. Recheie as barquinhas de batata com essa mistura. Leve ao forno para gratinar.

Mousse de Morango

A receita da Danielle Noce é super fácil e só leva três ingredientes. É aquele doce que vai te dar pouco trabalho e seus amigos vão querer repetir sempre que forem à sua casa.

Ingredientes: 250g de morango; 350g de chocolate branco; 100g de creme de leite (para o chantilly)

Modo de preparo: Coloque os morangos no liquidificador ou processador e bata até obter um purê. Leve ao forno e, quando amornar, acrescente o chocolate. Mantenha em fogo baixo, até o chocolate derreter. Retire do fogo, deixe esfriar. Bata o creme de leite até ficar com consistência de chantilly. Vá misturando aos poucos no creme de morango com chocolate. Leve à geladeira por pelo menos quatro horas antes de servir.

Foto: Monkey Business Images
Foto: Monkey Business Images

Abrir a casa para os amigos é sempre divertido. Vocês não precisam esperar uma ocasião especial para isso, basta quererem estar juntos. Que tal convidar os amigos dele e os seus, para os grupos se entrosarem? Faça um mix interessante de pessoas, prepare as receitas e divirtam-se.

Deixe seu comentário

BravaCasa
Casar em Geribá: arte, conforto e luxo em comunhão com a natureza!
Um lugar paradisíaco que combina natureza e arte, conforto e luxo, em total harmonia com o entorno. A Brava Casa é um lugar dos sonhos para todos os casais que querem celebrar a sua união em comunhão com a natureza, mas com todo o cornforto do mundo!
Foto: Javier Berenguer
16 coisas que são esquecidas, até pelas noivas mais organizadas!
Entre tanta coisa para pensar, às vezes alguns detalhes passam desapercebidos e devem ser resolvidos no último minuto. Tranquila, estamos aqui para antecipar os problemas para que não sejam problemas, e sim, "detalhes".
As últimas tendências lindas e de sucesso comprovado nos casamentos!
As últimas tendências lindas e de sucesso comprovado nos casamentos!
Algumas tendências certamente você já conhece, mas quem sabe outras, ainda não. Preste atenção em cada detalhe e organize o seu casamento dentro do estilo que mais combina com você!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações