Recicle já: 4 maneiras de usar potes e garrafas de vidro na decor de casamentos em 2015

“Uma decoração que combine com o estilo dos noivos e seja ao mesmo tempo completa, chique e original!” Estamos falando desta tendência em decoração de casamentos que veio pra ficar!

São os famosos potinhos e garrafinhas de vidro, que quando bem usados, ficam espetaculares em um casamento! A questão é: como decorar com elementos de vidro, garrafas e potes reciclados no geral? Como tiramos proveito desses elementos cotidianos na hora de decorar uma festa de casamento?

Te damos 5 maneiras de usá-los na decoração de um casamento. Veja quantas possibilidades! Deixe sua imaginação solta e converse com sua decoradora sobre essas ideias!

Fotos vía: www.weddingsbylilly.com e www.georgouspins.com
  • 1. Pintando recipientes de vidro

Existem várias opções para pintar garrafas e frascos de vidro. Uma delas é pintá-los por dentro, utilizando uma seringa com pintura especial para vidro; a outra é pintá-los por fora, com spray ou aerosol.

As cores selecionadas dependerão da paleta escolhida para o casamento. Tente harmonizar os tons dos seus recipientes acristalados com os tons escolhidos para os detalhes da festa (vestido, bolo, buquê, docinhos, flores, etc.). Existem inúmeras opções, passando por cores metalizadas, cores pastéis, tons de branco, e até mesmo tinta com efeito quadro negro.

Foto: via Casa Atelier studio e blog
Foto víaWeddingpartyapp.com
Saiba mais sobre “”
Foto: via Amour Decoração Vintage
Saiba mais sobre “”
Foto: via Amour Decoração Vintage
Foto: Etsy.com
  • 2. Forrados com papel, cordas, bordados ou rendas

Hoje em dia com a febre dos scrapbooking existem vários tipos de papéis estampados, os quais podem ser encontrados em muitas lojas online, papelarias especializadas, etc. Além disso, surgem variadas combinações quando utilizados com washi tape ou fitas estampadas, podendo ser uma ideia divertida e alegre para a decor da sua festa.

Se você é fã desse tipo de ideias, confira a criatividade da Las Cumadres, que decora festas lindas com toques criativos e originais!

Outra alternativa é utilizar folhas de jornais antigos, caso a intenção seja decorar com um estilo vintage (confira aqui as nossas ideias para um casamento vintage). Para um estilo rústico, explore materiais como rendas, bordados, cordas e papéis artesanais.

A equipe do Oh Lindeza sem dúvidas, é uma referência nesse tema!

Foto: KatieNeal. Vía: www.weddingchicks.com
  • 3. Utilizando vidros coloridos ou cheios de água com corante

Caso você utilize garrafas ou potinhos transparentes, tente impregná-los com um toque original. Que tal, por exemplo, preenchê-los de “água colorida“? No mercado existem colorantes específicos para água, que além de mega baratos, rendem muito. Com algumas gotinhas você poderá transformar a sua comemoração em um verdadeiro cenário multicor!

Outra opção é utilizar peças de vidro coloridas, para adicionar um toque original e alegre, sem perder o espírito natural e fresco. Reparem que lindas as propostas de Amour Decoração VintageViviane Gratz Design de Eventos, onde utiliza garrafas coloridas como floreiro!

Foto: Fabio Ferreira Fotografia e decor de Viviane Gratz Design de Eventos
Saiba mais sobre “”
Foto: via Viviane Gratz Design de Eventos
Saiba mais sobre “”
Foto: via Amour Decoração Vintage
Foto: UlmerStudios. Vía: www.cedarwoodweddings.com
Foto: Ashlee Raubach Photography.
  • 4. Usando apenas vidro transparente

Pode ser o detalhe protagonista da festa, sem perder a delicadeza e o aspecto natural, sobretudo se você escolher as flores adequadas. Ideal para casamentos com ar romântico, rústico ou até mesmo minimalista, a ideia é que o vidro apareça como o único adorno, sem exageros. É uma opção bastante recomendável já que o vidro, em si mesmo, é um material-chave na decoração de eventos.

Uma maneira muito legal de utilizar o vidro transparente, é pendurá-lo em lugares altos, para alcançar o ângulo de visão dos convidados! Para essa e muitas outras ideias, contacte com Las Cumadres, Viviane Grätz, Candle Design e Casa Atelier studio & blog.

Saiba mais sobre “”
Foto: via Viviane Grätz Design de Eventos
Saiba mais sobre “”
Foto: via Amour Decoração Vintage
Foto: via Candle Design
Foto: via Casa Atelier studio and blog

Se você gostou das ideias de hoje, que tal começar a juntar garrafas e recipientes de vidro para a decor do tão esperado dia? Essas sugestões e muitas outras você pode encontrar no meu blog Casa Atelier. Entra lá para se inspirar!

E ah! No nosso guia de fornecedores de casamentos você pode comparar as ideias pedir orçamentos e preços dos melhores profissionais de casamento do Brasil!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Maria Flor - Foto: Nina Vilas Boas Photography e Celso Pilati
Centros de mesa perfeitos para casamentos clássicos!
Se já optou por uma celebração elegante e começou sua busca pela decoração dos sonhos, conheça agora nossa seleção com os centros de mesa perfeitos para casamentos clássicos! Você vai se surpreender!
20 ideias para decoração de casamentos rústicos: crtl c + crtl v
20 ideias para decoração de casamentos rústicos: crtl c + crtl v
Você é fã do estilo rústico? Então essas 20 ideias para decoração de casamentos rústicos vão fazer a sua cabeça para copiar e colar agora!
Decoração para casamentos em Porto Alegre: confira o MARAVILHOSO trabalho dos melhores profissionais!
Decoração para casamentos em Porto Alegre: confira o MARAVILHOSO trabalho dos melhores profissionais!
Seja lá qual for o estilo de vocês, é fundamental encontrar um profissional que consiga traduzir exatamente a essência do casal nos grandes e pequenos detalhes. Veja agora a decoração para casamentos em Porto Alegre e confira o MARAVILHOSO trabalho dos melhores profissionais!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações