Como decorar potes de vidro e garrafas para o seu casamento

Como decorar potes de vidro e garrafas para o seu casamento

Descubra como dar um toque pessoal e ainda como economizar na hora de decorar o seu casamento. Aqui selecionamos elementos de vidro e garrafas que irão dar um charme especial no seu grande dia!

  • Estilos de decoração
  • Conselhos

No início, os frascos de vidro podem não dizer muito. No entanto, eles são fantásticos para a decoração, especialmente nos últimos anos em que a essência do passado e os objetos de toda a vida foram resgatados. Porque, dentro desses pedaços de vidro, você pode colocar qualquer coisa para fins decorativos e elevar o charme do casamento para o próximo nível.

Aqui, mostramos a você como decorar com potes de vidro para o seu casamento.

salvar
Fotos vía: www.weddingsbylilly.com e www.georgouspins.com

Leve em conta o conceito DIY e o estilo rústico

O DIY (Do It Yourself) é uma moda que nunca desaparecerá, seja por falta de orçamento ou por mero amor à arte. Porque o Do It Yourself é uma ferramenta perfeita para a decoração de qualquer espaço, não apenas no universo nupcial. Mas no campo dos casamentos, o recurso de fazer a arte você mesmo ou as pessoas ao nosso redor, pode ser uma maneira de economizar dinheiro e adicionar originalidade ao conjunto decorativo de seu casamento.

salvar
Foto: via Casa Atelier studio e blog
salvar
Foto víaWeddingpartyapp.com

Ao mesmo tempo, o DIY é geralmente ligado a casamentos de um estilo mais rústico ou boho. Embora possa ser aplicado em qualquer área, é verdade que esse tipo de criatividade se casa mais com casamentos que acontecem em um ambiente natural e que usam elementos rurais como parte da decoração. Nesse sentido, os frascos de vidro que você usará para o seu casamento serão uma peça que realçará aquele toque romântico da noite e que, além disso, pode ser usado em festas temáticas ou de época.

salvar
Foto: via Amour Decoração Vintage
salvar
Foto: via Amour Decoração Vintage
salvar
Foto: Etsy.com

Decore o exterior dos frascos

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Embora o interior dos jarros pareça a área mais colorida para decorar, o exterior serve para complementar e também dar personalidade ao elemento.

Primeiro, os tecidos brancos são fantásticos para enriquecer os frascos de uma forma romântica, fazendo referência à delicadeza e elegância do casamento em questão. Seja com papel ou com bordados de tecido, o resultado é primoroso. Lembre-se de casamentos em estilo vitoriano e do interior britânico, onde cores claras e pastéis inundaram as decorações.

salvar
Foto: Las Cumadres
salvar
Foto: via Las Cumadres

Serapilheira é um dos tecidos que irá dar um toque mais rústico para seus frascos de vidro. Se você acompanhá-lo com elementos locais, como flores, o resultado pode ser muito mais interessante.

A equipe do Oh Lindeza sem dúvidas, é uma referência nesse tema!

salvar
Foto: via Oh Lindeza

Continuamos com as fitas, em cores neutras ou marcantes, que circundam a superfície do frasco e combinam com o material interior. Além disso, as fitas não precisam ser independentes, mas podem ser misturadas com outros elementos decorativos, como papéis ou tecidos.

salvar
Foto: via Oh Lindeza
salvar
Foto: via Oh Lindeza

As cordas podem ser uma excelente opção se usadas com bom gosto. Você pode cercar o jarro quase inteiro com este complemento ou dar-lhe uma forma de evocar o que você mais deseja. Com frascos de tamanhos diferentes e outros que usam outros materiais, uma sensação mais marcante e elegante é gerada.

salvar
Foto: KatieNeal. Vía: www.weddingchicks.com

Encha com materiais variados

Embora haja total liberdade ao decorar esses potes de vidro, uma vez que eles se encaixam em tudo, recomendamos os que pode melhorar sua comemoração com um único ponto decorativo.

As flores são os elementos mais recorrentes e estrelas em casamentos ao decorar. Introduzido nos frascos e acompanhado por fitas ou tecidos pode ser muito bom. Reparem que lindas as propostas de Amour Decoração VintageViviane Gratz Design de Eventos, onde utiliza garrafas coloridas como floreiro!

salvar
Foto: Fabio Ferreira Fotografia e decor de Viviane Gratz Design de Eventos
salvar
Foto: via Viviane Gratz Design de Eventos
salvar
Foto: via Amour Decoração Vintage
salvar
Foto: UlmerStudios. Vía: www.cedarwoodweddings.com
salvar
Foto: Ashlee Raubach Photography.

Você também pode introduzir ramos, frutas, abacaxis ou folhas secas que trazem o toque do país e combinam com estopa ou cordas que lembram o conceito rural.

Avalie as opções de uso

A principal função deste acessório decorativo é atuar como peça central. Com os materiais certos e acompanhados de outros elementos, como flores ou troncos, esta solução para frascos de vidro é um sucesso.

salvar
Foto: via Las Cumadres
salvar
Foto: via Viviane Grätz Design de Eventos
salvar
Foto: via Amour Decoração Vintage

Grandes frascos de vidro podem decorar todos os tipos de mesas, mas nem sempre funcionam como centros. Eles também podem decorar qualquer superfície, de mesas a prateleiras e pisos. E, se forem pequenos, amarre-os em cortinas, colunas ou cadeiras.

Esses frascos podem chegar aos convidados como um presente e cumprir essa função de maneira econômica e original. No interior, você pode usar de flores para doces caseiros, óleos ou cremes, para que você possa exercer uma função decorativa e culinária.

salvar
Foto: via Candle Design
salvar
Foto: via Casa Atelier studio and blog

Finalmente, o uso de potes de vidro, como prevíamos anteriormente, pode ser estendido para a seção culinária e ao mesmo tempo decorar. Nos últimos anos, muitos estabelecimentos usam, especialmente aqueles que tentam estabelecer um cenário mais vintage. Assim, eles podem servir para abrigar coquetéis, sucos, limonadas ou sorvetes e até mesmo sopas frias.

salvar
Quinta do Hespanhol. Créditos: Momento Cativo

Não esqueça de usá-los posteriormente

Uma das vantagens deste tipo de decoração é que, sendo DIY e com múltiplas funções, eles podem voltar para casa após o casamento. Ao contrário do que é oferecido por muitas casas de decoração e planejamento de casamentos, que devem coletar tudo para o casamento subsequente, tudo que é criado por si mesmo pode ser parte de sua vida como um lembrete do grande dia.

E como a coisa mais importante é aproveitar tudo o que é possível, esses frascos de vidro são perfeitos para uso em decorações futuras, alguns deles permanentes. Produtos de bricolage podem ficar sozinhos para condicionar qualquer espaço que não seja nupcial, e também podem sofrer adaptações para decorar sua casa.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Amour Decoração Vintage Decoradores casamentos
Viviane Gratz Design de Eventos Decoradores casamentos
Oh Lindeza Decoradores casamentos