Publicidade
Repertório musical do casamento: estilos que não podem ficar de fora e o que é tendência nas pistas

Repertório musical do casamento: estilos que não podem ficar de fora e o que é tendência nas pistas

Veja as melhores dicas que vão te ajudar a tomar uma decisão certeira quanto à banda e o repertório musical do casamento. Animação garantida durante toda a festa!

  • Música e animação
  • Recomendações
  • Sponsored

Você, como uma noiva esperta, já percebeu que o quesito “animação” da festa é um dos mais importantes para um casamento de sucesso, certo? Muitos dizem que, junto com o buffet e o bar, a atração musical é a grande responsável pelos comentários positivos dos convidados e por tornar o casamento, realmente, inesquecível. Então, antes de definir a sua banda ou DJ, veja aqui algumas dicas de ouro sobre as maiores tendências e estilos musicais que não podem ficar de fora da sua festa.

salvarBanda ShineEntre em contato com Banda Shine
Foto/Divulgação: Banda Shine

Estilos e artistas que não tem erro

Há algumas músicas que quando tocam tem o poder de contagiar todo mundo em uma pista de dança de casamento. Claro que, de tempos em tempos, elas vão mudando e acompanham a moda e o que toca mais nas rádios. Para Duda Martins e André Nogueira, da Banda Shinesertanejo é a maior tendência“Além dele, o axé não falha nunca. As clássicas, que vão de Bruno Mars a Beatles, são atemporais e todo mundo gosta. Vale mencionar também os grandes ‘rockstars’ para quem é amante do rock clássico. Mas as campeãs das mais pedidas nos casamentos hoje são Anitta e Wesley Safadão, além de ‘Evidências’, que é uma unanimidade”.

salvarBanda ShineEntre em contato com Banda Shine
Foto/Divulgação: Banda Shine

Procure pelos diferenciais

Hoje em dia é fácil encontrar “mais do mesmo” por aí. Então, o que vai direcionar a sua decisão na hora de escolher a atração musical do casamento é o que a empresa/banda/DJ tem e que se destaca de todos os outros.

“Nós trouxemos para o mercado a combinação de banda e DJ tocando juntos ao vivo. Exploramos o melhor dos dois e só quem já viu o show entende a diferença. Além disso, temos os melhores cantores, fazemos nosso repertório com muitas releituras, não perdemos nenhum minuto do fôlego durante a noite toda. São conceitos que dão dinamismo à pista e fazem os convidados não quererem sair dela pois entendem que aquele é um momento único”, comentaram Martins e Nogueira.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarBanda ShineEntre em contato com Banda Shine
Banda: Shine | Foto: Wagner Maia

Como escolher a melhor banda?

Quando começar a pesquisa dos fornecedores, esteja atenta a alguns pontos importantes, que vão dizer se a banda é realmente de alto nível ou não. “O primeiro passo é se identificar com o perfil, características e diferenciais do show. Além da qualidade, é sempre bom observar critérios como interação, dinâmica de palco, ideias de repertórios, tamanho da produção e estrutura administrativa da empresa/produtora. A festa tem que ter a cara dos noivos e de seus convidados. E a química com a banda é fundamental nesse momento”, segundo os meninos da Banda Shine.

salvarBanda ShineEntre em contato com Banda Shine
Foto/Divulgação: Banda Shine

Durante a reunião

Depois de fechada a atração musical, os noivos devem ter uma reunião para alinhar os objetivos. Neste momento eles poderão informar os seus gostos, expectativas, quem são os seus convidados e quais os estilos de músicas que agradam a todos. A partir daí então a banda pode propor um projeto artístico/musical da festa.

salvarBanda ShineEntre em contato com Banda Shine
Banda: Shine | Foto: Renata e Yuri Fotografia

A banda deve se adaptar à festa

Claro que se você gosta de rock, nunca irá contratar uma banda que toca forró. Mas hoje em dia, as grandes bandas do mercado são ecléticas e tocam de tudo. Por isso mesmo, elas devem se adaptar ao gosto dos noivos, e não o contrário.

Martins e Nogueira, da Banda Shine, comentam que “se o casal gosta muito de sertanejo, por exemplo, levamos um sanfoneiro, ou algum outro componente especialista no ritmo. O que queremos sempre é criar uma experiência única de interação. E para isso nos adaptamos como for preciso”.

salvarBanda ShineEntre em contato com Banda Shine
Banda: Shine | Foto: Carol Noel

Dicas espetaculares para fechar com segurança um dos serviços mais importantes do casamento, e ainda escolher a dedo o repertório musical que vai fazer todo mundo dançar a noite inteira.

Post publicado em 25/0/2017. Post republicado em: 27/01/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Banda Shine Música ao vivo
Publicidade

Deixe seu comentário