Repertório musical do casamento: estilos que não podem ficar de fora e o que é tendência nas pistas

Você, como uma noiva esperta, já percebeu que o quesito “animação” da festa é um dos mais importantes para um casamento de sucesso, certo? Muitos dizem que, junto com o buffet e o bar, a atração musical é a grande responsável pelos comentários positivos dos convidados e por tornar o casamento, realmente, inesquecível. Então, antes de definir a sua banda ou DJ, veja aqui algumas dicas de ouro sobre as maiores tendências e estilos musicais que não podem ficar de fora da sua festa.

Banda ShineEntre em contato com Banda Shine
Foto/Divulgação: Banda Shine

Estilos e artistas que não tem erro

Há algumas músicas que quando tocam tem o poder de contagiar todo mundo em uma pista de dança de casamento. Claro que, de tempos em tempos, elas vão mudando e acompanham a moda e o que toca mais nas rádios. Para Duda Martins e André Nogueira, da Banda Shinesertanejo é a maior tendência“Além dele, o axé não falha nunca. As clássicas, que vão de Bruno Mars a Beatles, são atemporais e todo mundo gosta. Vale mencionar também os grandes ‘rockstars’ para quem é amante do rock clássico. Mas as campeãs das mais pedidas nos casamentos hoje são Anitta e Wesley Safadão, além de ‘Evidências’, que é uma unanimidade”.

Banda ShineEntre em contato com Banda Shine
Foto/Divulgação: Banda Shine

Procure pelos diferenciais

Hoje em dia é fácil encontrar “mais do mesmo” por aí. Então, o que vai direcionar a sua decisão na hora de escolher a atração musical do casamento é o que a empresa/banda/DJ tem e que se destaca de todos os outros.

“Nós trouxemos para o mercado a combinação de banda e DJ tocando juntos ao vivo. Exploramos o melhor dos dois e só quem já viu o show entende a diferença. Além disso, temos os melhores cantores, fazemos nosso repertório com muitas releituras, não perdemos nenhum minuto do fôlego durante a noite toda. São conceitos que dão dinamismo à pista e fazem os convidados não quererem sair dela pois entendem que aquele é um momento único”, comentaram Martins e Nogueira.

Banda ShineEntre em contato com Banda Shine
Banda: Shine | Foto: Wagner Maia

Como escolher a melhor banda?

Quando começar a pesquisa dos fornecedores, esteja atenta a alguns pontos importantes, que vão dizer se a banda é realmente de alto nível ou não. “O primeiro passo é se identificar com o perfil, características e diferenciais do show. Além da qualidade, é sempre bom observar critérios como interação, dinâmica de palco, ideias de repertórios, tamanho da produção e estrutura administrativa da empresa/produtora. A festa tem que ter a cara dos noivos e de seus convidados. E a química com a banda é fundamental nesse momento”, segundo os meninos da Banda Shine.

Banda ShineEntre em contato com Banda Shine
Foto/Divulgação: Banda Shine

Durante a reunião

Depois de fechada a atração musical, os noivos devem ter uma reunião para alinhar os objetivos. Neste momento eles poderão informar os seus gostos, expectativas, quem são os seus convidados e quais os estilos de músicas que agradam a todos. A partir daí então a banda pode propor um projeto artístico/musical da festa.

Banda ShineEntre em contato com Banda Shine
Banda: Shine | Foto: Renata e Yuri Fotografia

A banda deve se adaptar à festa

Claro que se você gosta de rock, nunca irá contratar uma banda que toca forró. Mas hoje em dia, as grandes bandas do mercado são ecléticas e tocam de tudo. Por isso mesmo, elas devem se adaptar ao gosto dos noivos, e não o contrário.

Martins e Nogueira, da Banda Shine, comentam que “se o casal gosta muito de sertanejo, por exemplo, levamos um sanfoneiro, ou algum outro componente especialista no ritmo. O que queremos sempre é criar uma experiência única de interação. E para isso nos adaptamos como for preciso”.

Banda ShineEntre em contato com Banda Shine
Banda: Shine | Foto: Carol Noel

Dicas espetaculares para fechar com segurança um dos serviços mais importantes do casamento, e ainda escolher a dedo o repertório musical que vai fazer todo mundo dançar a noite inteira.

Post publicado em 25/0/2017. Post republicado em: 27/01/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto: Bruno Messina
Banda ou DJ no seu casamento? Descubra porque estes serviços não competem entre si
Casamento bom é aquele que não tem hora para acabar, mas para isso acontecer, a atração musical precisa ser imbatível. Descubra as vantagens de um DJ ou uma banda para o seu casamento!
As 10 melhores bandas de casamento no Rio de Janeiro: prepara-se para dançar MUITO!
As 10 melhores bandas de casamento no Rio de Janeiro: prepara-se para dançar MUITO!
Se você vai casar no Rio de Janeiro e quer que a sua pista de dança esteja animadíssima do início ao fim da festa, conte com uma das 10 melhores bandas de casamento da cidade maravilhosa. Sucesso garantido!
As 10 melhores orquestras de casamento de São Paulo: trilha sonora PERFEITA para o seu grande dia!
As 10 melhores orquestras de casamento de São Paulo: trilha sonora PERFEITA para o seu grande dia!
Confira a nossa lista com as 10 melhores orquestras de São Paulo para o seu casamento e agende um encontro para conhecê-las pessoalmente. Seu grande dia ainda mais inesquecível com a trilha sonora dos sonhos...

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações