Sua casa organizada com arte e praticidade por Rita Bellonia, organizer

Sua casa organizada com arte e praticidade por Rita Bellonia, organizer

Rita Bellonia, especialista na ordem e na organização de espaços centrado em melhorar sua funcionalidade, rendimento, e claro, o bem-estar dos seus usuários. E que melhor momento para dispor dessa ajudinha que logo depois de se casar?

  • Decoração para casa

Organizar é um processo, que ainda que possa ser muito divertido e até mesmo terapêutico, leva tempo, esforço, foco e muita motivação. Todos nos queixamos em algum momento por não ter tempo para tudo, por não conseguir ter a casa arrumada ou limpa como gostaríamos, sobretudo, se trabalharmos fora.

salvar
Foto: Flickr via Constança Cabral

Em geral, o problema tem mais a ver com a acumulação de coisas, “os excessos”. É muito difícil se desfazer das “tralhas sentimentais”. Por exemplo, aquele sapato surrado que você usou na sua formatura e te traz boas lembranças, ou aquela vara de pescar que você usou uma vez na vida, e não joga fora por medo de precisar dela de novo.

Rita Bellonia, uma das pioneiras em organização de interiores no Rio de Janeiro, acredita piamente que “só quem se livra da tralha, consegue dar boas-vindas ao novo e abrir-se a outras possibilidades”.

salvarFoto: Via Flickr Rubbermaid
Foto: Via Flickr Rubbermaid

O termo organizer nasceu nos Estados Unidos e define o profissional especialista em ordenar e organizar espaços, centrando em melhorar sua funcionalidade, rendimento, e claro, o bem-estar dos seus usuários. E qual melhor momento para dispor dessa ajudinha que logo depois de se casar? “Quem casa quer casa” diz Rita, e o que todos querem é fazer do novo lar, um cantinho agradável e aconchegante.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvar
Foto: Flickr via Chris Perez

Para isso a organizer Rita Bellonia oferece serviços pré e pós-mudança. Auxilia na organização ou devolução dos presentes, compras de itens que faltam para o novo lar, harmonização de mobiliário, pequenas reformas, e se houver, no treinamento da nova funcionária do lar.

Designer de formação, Rita juntou seu bom gosto para decorar, sua visão para ordenar e assim pôr em prática o seu trabalho. Descobriu que não adianta decorar maravilhosamente bem, se os acessórios estão desorganizados. O desenho de interiores e a ordem são duas faces da mesma moeda.

salvar
Foto: Rubbermaid Products

Contratar os serviços de uma organizer como presente aos noivos vem sendo uma prática  cada vez mais comum. Para sair da mesmice dos presentes tradicionais, livrar o casal das preocupações e do estresse que implica tanto o casamento como a entrada na nova casa, pode ser um presente inesquecível.

Imaginem chegar da lua de mel com a casa já em ordem e todos presentes em seu devido lugar? E ainda contar com um checklist de todos os convidados ordenados e a respectiva lista do que cada um presenteou, aguardando apenas o seu agradecimento. O sonho de qualquer noiva!

salvar
Foto: Flickr via Victor Chang

Atualmente, não só os pombinhos recém-casados contratam os serviços de uma organizer. Gente que está se mudando, que tem muitos filhos e, principalmente, os mais usuais acumuladores de plantão. Até mesmo, ateliês de pintura ou escritórios de arquitetura já descobriram o serviço inovador.

salvar
Foto: Flickr via Maria Morri

 Um trabalho que requer muito jogo de cintura na hora de contrariar o gosto dos clientes. “O profissional precisa ser transparente, mas sem ser invasivo. Tento mostrar mais de uma opção para que o que cliente possa avaliar”, afirma Rita. O trabalho exige bastante psicologia, e é necessário muita delicadeza e bom senso para conseguir resultados que agradem tanto ao cliente como ao profissional.

salvar
Foto: Hey Paul Studios

Rita conta com a parceria da Oz Organizer, empresa brasileira reconhecida pela Napo (maior associação de personal organizer dos Estados Unidos). Para eventuais clientes que desejam dicas de estilo e como combinar as roupas do seu closet, ela trabalha em parceria com sua amiga e estilista Valeria Santoro.

Tanto esforço tem sua devida recompensa. “O maior prazer do meu trabalho é ver a mudança do próprio cliente. Quando ele consegue se libertar de toda aquela bagagem emocional, é muito gratificante, pois a leveza paira no ar”.

salvar
Foto: Rita Bellonia

Não é raro ver como aquela alegria no rosto, acaba em olhos cheios de lágrimas em agradecimento pela mudança ocorrida, tanta externa como interna. Afinal, nossa casa é um reflexo do que somos.

Se quiser contratar os serviços de uma organizer, não duvide em pedir um orçamento com Rita Bellonia. Temos certeza que saíra de casa arrumada e alma lavada!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Rita Bellonia Organizer Serviços diversos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!