Roteiro da festa de casamento: saiba o que fazer exatamente como manda o protocolo

Não importa o estilo do casamento, mas tem certos protocolos que se não forem feitos, acabam fazendo falta! E como são tantas as tarefas dos noivos, não só na época que antecede a festa, mas principalmente no dia, é preciso se planejar e ter super claro que protocolos você gostaria de seguir no seu grande dia.

Fizemos um roteiro da festa de casamento com os 8 protocolos mais básicos! Se você não quiser seguir algum deles, não tem problema! Mas não custa nada fazer um esforcinho, porque pode ser que vocês se arrependam no futuro e deixem escapar uma foto especial que gostariam ter no álbum de casamento!

  • 1.Entrada dos noivos na recepção!

Após a cerimônia é hora de festar! E a entrada dos noivos na recepção é um momento super emocionante! É a hora que vocês abrirão as portas para comemorarem juntos com seus amigos e familiares!

Escolham uma música que vocês gostem e respirem fundo! Este momento também emociona e arranca lágrimas de todos! Veja as músicas especiais que vão tocar nos casamentos do mundo todo!

Saiba mais sobre “Apple Produtora”
Foto: Apple Produtora
Saiba mais sobre “O Novo Dia”
Foto: O Novo Dia
  • 2. Discurso + Brinde + Bolo

É muito legal começar a festa com um breve discurso dos noivos! Poucas palavras de agradecimento, um brinde à todos os que estão presentes e se vocês escolheram ter um bolo de casamento, o simbólico corte do bolo! É um pequeno ritual que ficará na memória e vai render muitas fotos bonitas!

Saiba mais sobre “Fernando J Azevedo”
Foto: Fernando J Azevedo

Veja neste vídeo da Hai Filmes como os noivos fizeram! Adoramos! (E também choramos de emoção com o discurso da noiva, linda!)

  • 3. Primeira dança?

Mesmo que vocês não sejam os mais bailarinos do pedaço, faz parte da festa um bailinho inicial para abrir a pista! Se vocês não quiserem dançar a tradicional “valsa”, escolham uma música que representem o estilo de vocês. E se forem ainda mais ousados e quiserem coreografar algo, pode ser divertido!

Tradicionalmente, a primeira música é dos noivos, que dançam sozinhos na pista. Na segunda valsa, a noiva dança com seu pai e o noivo com sua mãe. Na terceira valsa, são convidados os padrinhos, e logo após, todos os presentes. Assim, está oficialmente aberta a pista de dança do casamento.

  • 4. Fotos com a família e padrinhos 

Após estes primeiros protocolos é hora de fazer as fotos mais posadas com os pais e padrinhos. Pode levar um tempo, mas é mais do que importante e necessário. As fotos serão as lembranças deste grande dia, que você vai amar ver e rever cada detalhe. Por isso, respire fundo e curta este momento também!

Foto: 1313 Blog
  • 5. Oba! Hora de comer!

É hora de vocês também aproveitarem e desfrutarem das delícias que foram cuidadosamente escolhidas por vocês. Degustem sem pressa e experimentem tudo: os doces e as sobremesas também! Comer bem dará energia para suarem a  camisa na pista! E não se esqueçam de beber muita água!

Saiba mais sobre “Abramovay Gastronomia”
Foto: Abramovay Gastronomia
  • 6. Cumprimentos

É quase impossível cumprimentar à todos com calma, principalmente se a festa tem mais de 150 convidados! Uma ideia que muitos casais aderem é passar de mesa em mesa, cumprimentando e fotografando.

Outra opção é reunir à todos na pista e ali abraçam, fazem fotos e cumprimentam os convidados. Sem dúvida, esta opção é a mais divertida, porém pode ser que escape uma pessoa da foto, portanto se você faz questão, o ideal é passar de mesa em mesa para não faltar ninguém no álbum depois!

  • 7. Hora do buquê

Geralmente a hora do buquê acontece quando a festa já está rolando solta, na pista de dança. Como é um momento descontraído, a noiva ou o noivo podem pegar o microfone para convocarem as solteiras para participarem da tradição.

Saiba mais sobre “Pedro Mendes Fotografia”
Foto: Pedro Mendes Fotografia

Esse roteiro pode ser modificado, claro! São apenas sugestões para que não falte nenhum detalhe! Lembrando que, sua cerimonialista saberá te aconselhar a seguir a ordem e a modificar, caso necessário!

Está em busca de fornecedores para seu grande dia? No Zankyou selecionamos apenas os melhores para seu casamento!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Saiba o que priorizar no seu casamento e como conquistar tudo que os noivos sonharam para o dia D
Saiba o que priorizar no seu casamento e como conquistar tudo que os noivos sonharam para o dia D
Após estar ciente das dicas valiosas para organizar o dinheiro dos noivos para o casamento, o casal deve relacionar os itens que pretende contratar por ordem de prioridade. Mas afinal o que priorizar no casamento?
Ser noiva é: 20 coisas que só elas podem fazer
Ser noiva é: 20 coisas que só elas podem fazer
Há muitas características que podemos dizer que tem uma noiva! Confira: ser noiva é...
Foto: Fábio Oliveira
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Se você ainda não encontrou seu vestido de noiva perfeito para o grande dia em BH, conheça os 9 melhores estilistas da capital mineira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações