Saiba como aproveitar o melhor das fotos em preto e branco no seu casamento

Saiba como aproveitar o melhor das fotos em preto e branco no seu casamento

Donas de um charme incomparável as fotos em preto e branco são fundamentais em qualquer álbum. Veja agora como inseri-las no seu álbum de casamento.

  • Foto e vídeo
  • Recomendações
  • Sponsored

Atemporal, a fotografia em preto e branco transmite mais sentimento devido ao forte contraste. Making of, preparação do evento, cerimônia e festa, todas essas etapas merecem ao menos alguns registros em preto e branco com a linguagem moderna da foto jornalística, que permite aproveitar ao máximo o potencial desse recurso da fotografia.

salvarLapa Foto StudioConheça mais o trabalho da Lapa Foto Studio
Lapa Foto Studio – Foto: Divulgação

Fotos coloridas e P&B

É claro que seu álbum não deve ter apenas fotos em preto e branco. As fotos coloridas são vibrantes e, de forma alguma, merecem ser deixadas de lado! Mas quando se registra uma emoção intensa, espontânea as cores são opcionais. Além de as fotos em preto e branco conseguirem demonstrar com mais clareza as emoções vividas, os responsáveis pelo Lapa Foto Studio comentam que, na montagem do álbum, essas são as fotos que apresentam mais riqueza de luzes e texturas, compondo lindamente com as cores das demais fotos.

salvarLapa Foto Studio
Lapa Foto Studio. Foto: Divulgação

Mais emoção, por favor

A maioria dos noivos gosta do estilo das fotos em preto e branco, mas cabe aos profissionais orientá-los em relação aos melhores momentos para estes registros. Os profissionais do Lapa Foto Studio destacam que com uma equipe de profissionais especializados, consegue-se capturar lindos registros em preto e branco durante todo o evento, sempre priorizando os momentos mais tocantes: “A ausência das cores permitem que os olhos do leitor foquem nos objetos retratados, sem distrações, notando as expressões dos noivos“, comentam Marcelo Conde e Paulo Ferreira, sócios do Lapa Foto Studio.

salvarLapa Foto StudioConheça mais o trabalho da Lapa Foto Studio
Lapa Foto Studio. Foto: Divulgação

Para todos os gostos

Os registros em preto e branco já foram exclusividade dos noivos clássicos e tradicionais, mas sua força e a linguagem moderna da fotografia tornaram essa uma opção adequada a todos os estilos e tipos de casamentos, garantem os sócios do Lapa Foto Studio, que alertam para a única verdadeira regra em álbuns de casamento: as fotos devem ser espontâneas, alegres e demonstrar o amor do casal.

salvarLapa Foto Studio
Lapa Foto Studio. Foto: Divulgação

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A equipe do Lapa Foto Studio, que surgiu da união de dois fotógrafos especializados em registrar os momentos mais marcantes da vida das pessoas, se destaca pela paixão pela fotografia e pelo ato de fotografar os momentos mais felizes de cada casal. Um carinho, um choro, um abraço apertado ou um olhar apaixonado são todos momentos que gostam de registrar em preto e branco, pois, esta forma, transmitem mais a emoção do que se estivesse em cores. O resultado são fotografias incríveis!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Lapa Foto Studio Fotógrafos para casamentos