Saiba como surpreender seus convidados com um casamento diferente ao ar livre!

É possível notar uma grande mudança no comportamento do consumidor nos dias atuais. A necessidade de se conectar mais à natureza, procurar opções naturais, livres de qualquer interferência moderna, atingiu uma grande parcela da sociedade. E isso não é diferente quando se trata de casamentos e escolhas dos noivos.

Vemos hoje uma procura maior por festas e cerimônias ao ar livre, com decoração natural do local. Muitos casais desejam essa experiência em meio à natureza, mas ficam receosos quanto a imprevistos como a chuva, calor excessivo, entre outras coisas. Mas isso não é empecilho para quem quer realizar seu sonho de um casamento ao ar livre. Convidamos Cibele Folegatti, proprietária do Espaço Namandu, para falar sobre esse tema e nos dar dicas de como realizar o casamento perfeito em meio à natureza.

Cerimônia ao ar livreMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

O Espaço Namandu: experiências únicas na natureza

O Espaço Namandu iniciou suas atividades como um lugar para reunir grupos com o intuito de “facilitar o autoconhecimento de maneira lúdica, através da integração do corpo, arte e natureza”, explica Cibele. Ao final de cada evento, é solicitado que os participantes façam sugestões de utilização do espaço e a proprietária notou que muitas das sugestões eram referentes a eventos festivos.

Decoração casamento ar livreMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação
Decoração rústica e clássicaMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Num gradativo e consciente evoluir ampliamos nosso atendimento para eventos festivos, comemorações especiais, festas temáticas, encontros familiares e de amigos. Finalmente, o sonho de realizar cerimônias de casamento se concretizou em 2017”, conta Cibele que além de proprietária do local é pedagoga, terapeuta artística, coordenadora de equipe e de eventos há mais de 30 anos.

Serviços que os noivos podem contratar no local

Todo casal que vai visitar o local passa por uma entrevista para que consigam definir o perfil dos noivos e suas expectativas. Vale lembrar que o Espaço Namandu não é destinado a um perfil específico de casal, ele é um local adaptável para todo o tipo e estilo de festa. Quando perguntada qual o perfil de noivos que sonham com um casamento ao ar livre, Cibele é categórica ao dizer “Qualquer perfil é possível e bem-vindo, contanto que tenham flexibilidade”.

Foto aliançasMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Dentre os serviços adicionais oferecidos para o grande dia, os noivos podem escolher entre: hospedagem para os noivos / familiares (pais, irmãos, avós), confraternização das famílias de origem, dia dos noivos (banho, massagem, relaxamento) e algo especial que o Espaço Namandu chama de “momentos inspirados e inspiradores”, que vão de acordo com os desejos e sonhos do casal. As informações são levantadas durante a entrevista e a equipe elabora algumas surpresas para os pombinhos.

Dia da noivaMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação
Casamento ao ar livreMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação
Hospedagem noivosMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Principais pontos a considerar num casamento ao ar livre

É bom relembrar, que a natureza tem suas façanhas e surpresas. Portanto, flexibilidade, jogo de cintura e criatividade são indispensáveis”, pontua Cibele. O Espaço Namandu oferece diversas opções de espaços para a cerimônia e festa e em cada um, é passado para os noivos os prós, contras e precauções.

Detalhes casamento ao ar livreMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação
Casamento na naturezaMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Outro ponto importante que a proprietária do Espaço Namandu salienta é a instalação de uma cobertura. Ter este elemento na sua festa é indispensável para a garantia de sucesso. “Nada melhor do que integrar decoração, recepção, refeição e música à natureza, uma vez que a escolha é estar nela”, explica Cibele. Para a proprietária não existe tendências e coisas que saíram de moda para aqueles que desejam se casar ao ar livre. “Nosso foco é no sonho e desejo dos noivos, quem dita às tendências e moda são nossos clientes”, conta. Portanto o Espaço Namandu é um lugar para todos os perfis.

Tenda casamento ao ar livreMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação
Detalhes da cerimôniaMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Épocas do ano e horários para realização de casamentos ao ar livre: os cuidados que se deve ter ao escolher a data

Cada estação tem suas peculiaridades e podemos aproveitá-las sempre”, explica a proprietária. Ela lista todas as estações do ano e define seus prós e contras e qual o melhor horário para realizar o evento. Vamos às dicas:

Verão: calor excessivo, evitar espaços sem sombra e horários de chuva que costumam ser após as 15 horas. Sugestão de cerimônia e festa vespertina, entre 10 e 11 horas, com cobertura, pois a chuva é rápida e passageira. A paisagem é de verde exuberante.
Outono: mais estabilidade no tempo e na temperatura. Mesmo que oscilantes, a chuva é menos provável, o que permite maior liberdade para horário. Sugestões de horário para a cerimônia seria no meio da manhã, às 11 horas, ou meio da tarde, às 15 horas.

Festa de casamento na naturezaMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Inverno: fora as ondas mais intensas de frio, a temperatura é agradável, e torna possível criar ambientações aquecidas pelos próprios elementos da natureza. Sugestão de horário para cerimônia seguida de festa é às 10/11 horas. As árvores têm menos folhas e o céu revela um azul único.
Primavera: Os ventos marcam presença, os ipês florescem e as temperaturas já estão mais elevadas. Sugestão de horário para cerimônia e festa seria no meio da manhã (10 horas) ou entardecer (16 horas).

Particularmente, acredito que quando marcamos um evento, temos que nos preparar para ele com todos os cuidados possíveis. O ar livre nos coloca livres de expectativas controladoras. Diante de todas as cautelas e cuidados, o mágico está em como reagimos ao inesperado”, revela a proprietária.

Jardim na cerimôniaMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação
Festa de casamento ao ar livreMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Decoração, mobiliário e buffet para um casamento ao ar livre perfeito

Conforme explicado anteriormente, o Espaço Namandu é um cenário adaptável a todos os estilos de decoração, o que oferece liberdade e flexibilidade aos diferentes casais que desejam se casar lá. O local oferece um mobiliário rústico e artesanal, porém por ser totalmente versátil, os noivos podem optar por locar o mobiliário que mais combina com o visual do casamento escolhido. “Do tradicional ao mais ousado, todo sonho cabe”, simplifica a proprietária.

Mesa convidadosMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Quanto ao buffet, cabe ao casal escolher, desde piquenique programado, passando por churrascos personalizados, food truck, finger food até um jantar mais sofisticado é possível e conveniente. O número de convidados, local escolhido para a festa e o orçamento disponível orientam e definem a melhor opção”, explica Cibele. Lembrando que o espaço comporta até 150 convidados.

Flores pergolado no casamentoMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

O que não pode faltar num casamento ao ar livre?

Liberdade, respeito pela escolha do casal, descontração e entrega”. Estes são os principais pontos listados pelo Espaço Namandu. O sucesso do casamento ao ar livre está em surpreender os convidados. Cibele sugere que os noivos quebrem paradigmas. “Natureza pulsa, surpreende, brinca, encanta, desarma e acolhe. Façam o mesmo”, ressalta.

Espaço Namandu Marque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

O Espaço Namandu possui uma energia que surpreende os clientes e convidados. “Integração, harmonia, união e amor são palavras frequentemente escutadas por nós para descrever experiências vivenciadas lá”, conta Cibele. Se você procura uma experiência única, com a energia positiva junto à natureza, o melhor local para seu casamento ao ar livre é o Espaço Namandu. Agende uma visita, você vai se apaixonar!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Galeria jardim - Foto: Caroline Cerutti
Tradição internacional: casamentos ao ar livre em ambiente familiar
A tradição de casar ao ar livre, teve início em terras estrangeiras e caiu no gosto dos casais brasileiros! O Rio de Janeiro oferece dois dos espaços mais lindos para este estilo de cerimônia, você vai se apaixonar!
Convidados do casamento real: os melhores looks do enlace de Harry e Meghan
Convidados do casamento real: os melhores looks do enlace de Harry e Meghan
Não só de look da noiva (e do noivo) vive um casamento. Os looks dos convidados do casamento do Príncipe Harry e Meghan também estavam sob a mirada de todos e, como era de se esperar, não nos desapontaram. Confira nossa seleção com os mais bem vestidos!
Ecoparque Villa Giardini - Foto: divulgação
Os 7 melhores locais para se casar ao ar livre em Brasília
A Capital Federal oferece espaços incríveis ao ar livre para todos os estilos de casamento! Conheça nossa seleção com os 7 melhores locais para se casar ao ar livre em Brasília!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações