Saiba como surpreender seus convidados com um casamento diferente ao ar livre!

Saiba como surpreender seus convidados com um casamento diferente ao ar livre!

Quer um casamento ao ar livre que seja diferente, único e surpreenda seus convidados? Veja dicas que podem tornar seu grande dia num evento memorável que todos seus convidados ficarão encantados.

  • Estilos de decoração
  • Editor-choice
  • Sponsored

É possível notar uma grande mudança no comportamento do consumidor nos dias atuais. A necessidade de se conectar mais à natureza, procurar opções naturais, livres de qualquer interferência moderna, atingiu uma grande parcela da sociedade. E isso não é diferente quando se trata de casamentos e escolhas dos noivos.

Vemos hoje uma procura maior por festas e cerimônias ao ar livre, com decoração natural do local. Muitos casais desejam essa experiência em meio à natureza, mas ficam receosos quanto a imprevistos como a chuva, calor excessivo, entre outras coisas. Mas isso não é empecilho para quem quer realizar seu sonho de um casamento ao ar livre. Convidamos Cibele Folegatti, proprietária do Espaço Namandu, para falar sobre esse tema e nos dar dicas de como realizar o casamento perfeito em meio à natureza.

salvarCerimônia ao ar livreMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

O Espaço Namandu: experiências únicas na natureza

O Espaço Namandu iniciou suas atividades como um lugar para reunir grupos com o intuito de “facilitar o autoconhecimento de maneira lúdica, através da integração do corpo, arte e natureza”, explica Cibele. Ao final de cada evento, é solicitado que os participantes façam sugestões de utilização do espaço e a proprietária notou que muitas das sugestões eram referentes a eventos festivos.

salvarDecoração casamento ar livreMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação
salvarDecoração rústica e clássicaMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Num gradativo e consciente evoluir ampliamos nosso atendimento para eventos festivos, comemorações especiais, festas temáticas, encontros familiares e de amigos. Finalmente, o sonho de realizar cerimônias de casamento se concretizou em 2017”, conta Cibele que além de proprietária do local é pedagoga, terapeuta artística, coordenadora de equipe e de eventos há mais de 30 anos.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Serviços que os noivos podem contratar no local

Todo casal que vai visitar o local passa por uma entrevista para que consigam definir o perfil dos noivos e suas expectativas. Vale lembrar que o Espaço Namandu não é destinado a um perfil específico de casal, ele é um local adaptável para todo o tipo e estilo de festa. Quando perguntada qual o perfil de noivos que sonham com um casamento ao ar livre, Cibele é categórica ao dizer “Qualquer perfil é possível e bem-vindo, contanto que tenham flexibilidade”.

salvarFoto aliançasMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Dentre os serviços adicionais oferecidos para o grande dia, os noivos podem escolher entre: hospedagem para os noivos / familiares (pais, irmãos, avós), confraternização das famílias de origem, dia dos noivos (banho, massagem, relaxamento) e algo especial que o Espaço Namandu chama de “momentos inspirados e inspiradores”, que vão de acordo com os desejos e sonhos do casal. As informações são levantadas durante a entrevista e a equipe elabora algumas surpresas para os pombinhos.

salvarDia da noivaMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação
salvarCasamento ao ar livreMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação
salvarHospedagem noivosMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Principais pontos a considerar num casamento ao ar livre

É bom relembrar, que a natureza tem suas façanhas e surpresas. Portanto, flexibilidade, jogo de cintura e criatividade são indispensáveis”, pontua Cibele. O Espaço Namandu oferece diversas opções de espaços para a cerimônia e festa e em cada um, é passado para os noivos os prós, contras e precauções.

salvarDetalhes casamento ao ar livreMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação
salvarCasamento na naturezaMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Outro ponto importante que a proprietária do Espaço Namandu salienta é a instalação de uma cobertura. Ter este elemento na sua festa é indispensável para a garantia de sucesso. “Nada melhor do que integrar decoração, recepção, refeição e música à natureza, uma vez que a escolha é estar nela”, explica Cibele. Para a proprietária não existe tendências e coisas que saíram de moda para aqueles que desejam se casar ao ar livre. “Nosso foco é no sonho e desejo dos noivos, quem dita às tendências e moda são nossos clientes”, conta. Portanto o Espaço Namandu é um lugar para todos os perfis.

salvarTenda casamento ao ar livreMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação
salvarDetalhes da cerimôniaMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Épocas do ano e horários para realização de casamentos ao ar livre: os cuidados que se deve ter ao escolher a data

Cada estação tem suas peculiaridades e podemos aproveitá-las sempre”, explica a proprietária. Ela lista todas as estações do ano e define seus prós e contras e qual o melhor horário para realizar o evento. Vamos às dicas:

Verão: calor excessivo, evitar espaços sem sombra e horários de chuva que costumam ser após as 15 horas. Sugestão de cerimônia e festa vespertina, entre 10 e 11 horas, com cobertura, pois a chuva é rápida e passageira. A paisagem é de verde exuberante.
Outono: mais estabilidade no tempo e na temperatura. Mesmo que oscilantes, a chuva é menos provável, o que permite maior liberdade para horário. Sugestões de horário para a cerimônia seria no meio da manhã, às 11 horas, ou meio da tarde, às 15 horas.

salvarFesta de casamento na naturezaMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Inverno: fora as ondas mais intensas de frio, a temperatura é agradável, e torna possível criar ambientações aquecidas pelos próprios elementos da natureza. Sugestão de horário para cerimônia seguida de festa é às 10/11 horas. As árvores têm menos folhas e o céu revela um azul único.
Primavera: Os ventos marcam presença, os ipês florescem e as temperaturas já estão mais elevadas. Sugestão de horário para cerimônia e festa seria no meio da manhã (10 horas) ou entardecer (16 horas).

Particularmente, acredito que quando marcamos um evento, temos que nos preparar para ele com todos os cuidados possíveis. O ar livre nos coloca livres de expectativas controladoras. Diante de todas as cautelas e cuidados, o mágico está em como reagimos ao inesperado”, revela a proprietária.

salvarJardim na cerimôniaMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação
salvarFesta de casamento ao ar livreMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Decoração, mobiliário e buffet para um casamento ao ar livre perfeito

Conforme explicado anteriormente, o Espaço Namandu é um cenário adaptável a todos os estilos de decoração, o que oferece liberdade e flexibilidade aos diferentes casais que desejam se casar lá. O local oferece um mobiliário rústico e artesanal, porém por ser totalmente versátil, os noivos podem optar por locar o mobiliário que mais combina com o visual do casamento escolhido. “Do tradicional ao mais ousado, todo sonho cabe”, simplifica a proprietária.

salvarMesa convidadosMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

Quanto ao buffet, cabe ao casal escolher, desde piquenique programado, passando por churrascos personalizados, food truck, finger food até um jantar mais sofisticado é possível e conveniente. O número de convidados, local escolhido para a festa e o orçamento disponível orientam e definem a melhor opção”, explica Cibele. Lembrando que o espaço comporta até 150 convidados.

salvarFlores pergolado no casamentoMarque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

O que não pode faltar num casamento ao ar livre?

Liberdade, respeito pela escolha do casal, descontração e entrega”. Estes são os principais pontos listados pelo Espaço Namandu. O sucesso do casamento ao ar livre está em surpreender os convidados. Cibele sugere que os noivos quebrem paradigmas. “Natureza pulsa, surpreende, brinca, encanta, desarma e acolhe. Façam o mesmo”, ressalta.

salvarEspaço Namandu Marque sua visita no Espaço Namandu
Espaço Namandu – Foto: Divulgação

O Espaço Namandu possui uma energia que surpreende os clientes e convidados. “Integração, harmonia, união e amor são palavras frequentemente escutadas por nós para descrever experiências vivenciadas lá”, conta Cibele. Se você procura uma experiência única, com a energia positiva junto à natureza, o melhor local para seu casamento ao ar livre é o Espaço Namandu. Agende uma visita, você vai se apaixonar!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Namandu Eventos Fazendas e Sítios

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!