Saiba como tornar o primeiro Natal em casal ainda mais especial: anote essas dicas de decoração!

Saiba como tornar o primeiro Natal em casal ainda mais especial: anote essas dicas de decoração!

Começar a vida a dois com um Natal alegre e em sintonia é um ótimo passo para garantir muitos anos de felicidade ao casal. Para garantir um Natal perfeito, nós decidimos trazer algumas dicas que podem fazer a diferença para que tudo saia como você sempre sonhou.

  • Decoração para casa
  • Recomendações
  • Guest-blogger
  • Divertido

Ah, o Natal… Época de muito amor, solidariedade, união e fé. Para quem irá passar o primeiro Natal em casal, essa data ganha um brilho extra, e não faltam motivos para celebrar. Começar a vida a dois com um Natal alegre e em sintonia é um ótimo passo para garantir muitos anos de felicidade ao casal. Como são muitos os detalhes a serem pensados para garantir um Natal perfeito, nós decidimos trazer algumas dicas que podem fazer a diferença para que tudo saia como você sempre sonhou. Está esperando o que para dar início aos trabalhos?

salvar
Foto: Instagram @withhopeandgraceco

A magia da árvore de natal

Um dos itens principais em qualquer decoração de natal é a árvore natalina. Ela está presente em praticamente todos os imóveis, e em seu lar não poderá ser diferente. Mas quem pensa que as árvores de natal são todas iguais está muito enganado! Não faltam ideias diferentes para você inovar na hora de montar sua primeira árvore de Natal em casal. Uma dica que pode tornar seu Natal ainda mais romântico é montar a árvore com fotos do casamento ou de momentos em família, trazendo um toque exclusivo para essa decoração tão especial.

View this post on Instagram

🎄Contagem Regressiva para o Natal 2018…….

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A post shared by Decoração de Natal 2018 (@2018decoracaodenatal) on

Luzes que encantam

O que seria do natal sem as luzes coloridas que se espalham por todos os lados? Sejam delicados pisca-piscas ou lâmpadas maiores, as luzes trazem um toque especial para a decoração natalina, e não podem ficar de fora de sua lista para enfeitar a casa. Se você não tiver nenhum conhecimento em eletricidade, pode ser necessário contar com a ajuda de um profissional para não correr riscos durante a instalação da iluminação de Natal. O segredo é escolher lâmpadas que combinam com o estilo do lar do casal e não exagerar com o excesso de luzes.

View this post on Instagram

Já tem presentinhos (de mentira) na árvore de natal! 🤭😁 . Amando fazer essas embalagens! No natal sempre rolam muitos presentes e aqui quero mostrar pra vocês essas idéias lindas que fiz (me inspirando no Pinterest) pra deixar a árvore de natal e a decoração da casa muito mais bonita. São ideias simples que pra muitos pode parecer frescura, mas que pra nós é uma forma de demonstrar amor e carinho. O papel Kraft é super barato e versátil. Com bom gosto e criatividade conseguimos resultados incríveis! Abuse sem ter medo na criatividade, você vai arrasar! ✨🎁✨ . . . #cafofo_208 #natalminimalista #natal2018 #diy #umacoisaviraoutra #presente #presentedenatal #embalagemdenatal #embalagempersonalizada #papelkraft #nataldecoracaodenatal #decoracaonatalina #decordenatal #natalescandinavo #scandinavia #scandinavianchristmas #natalminimalista #natalnordico #marrycristmas #xmas #decorarmaispormenos #decorandocompouco #homesweethome #homedecor

A post shared by Cafofo_208 (@cafofo_208) on

O poder da criatividade

Uma das coisas mais especiais do Natal é poder se dedicar a tarefas diferentes, que não costumam estar presentes durante o restante do ano. Essa é uma ótima oportunidade para o casal explorar a criatividade desenvolvendo peças decorativas artesanais, que podem ser feitas usando feltro, papel seda, papel crepom, EVA, entre outros materiais. Basta soltar a imaginação para dar vida a diferentes objetos, como por exemplo porta-copos, guardanapos, enfeites de mesa e de parede, tapetes, entre tantas outras opções.

As boas-vindas da guirlanda

Se o primeiro Natal do casal for celebrado com outros convidados, existe um detalhe importante que não pode ficar de fora da decoração: a guirlanda. Esse enfeite tão especial é a cara do natal e como na maioria das vezes é fixado na porta de entrada da casa, funciona como um cartão de visitas para receber os convidados já em clima de Natal. O que não faltam são opções diferentes de guirlandas para que você escolha aquela que melhor combina com o lar do casal.

Diversidade nas cores

Embora o vermelho e o verde sejam as cores mais usadas nas decorações natalinas, nada impede que você invista em outros tons para enfeitar o seu lar de recém-casado. O branco, por exemplo, é uma opção de cor neutra, que transmite paz e fica bem em qualquer ambiente. Para trazer um brilho especial à decoração, o branco pode ser combinado com tons prateados ou dourados, que também combinam perfeitamente com o clima natalino.

Uma mesa mais que saborosa

Não há como negar, umas das melhores partes do Natal está nos pratos saborosos que são preparados especialmente para essa data, como por exemplo o famoso peru assado, o delicioso pavê com aquela receita que passa de geração em geração, além dos segredos culinários que cada família guarda sob sete chaves. Para tornar a ceia ainda mais saborosa, é importante caprichar na decoração da mesa de Natal, dedicando uma atenção especial tanto aos enfeites que serão usados para compor o cenário quanto às louças e talheres que farão parte desse momento tão especial.

View this post on Instagram

A inspiração de mesa posta natalina mais linda que vai passar pelo seu feed hoje! ♥️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Para demonstrar amor pelos seus convidados, montei uma ideia de mesa para o Natal mais imponente e requintada. Utilizei candelabros em diferentes alturas, anjos e passáros em resina, americado e guardanapo de tecido rendado e muitas peças com arabescos divinos. Brinquei com a sobreposição de diferentes itens para criar um centro de mesa alto e inusitado, que conferiu um clima teatral a decor. Elegi o bronze como tom predominante e não poupei esforços para finalizar a composição com muito verde e lindas flores vermelhas! 🌹 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Agora eu quero saber, qual foi o detalhe que você mais gostou dessa mesa posta? Conta pra mim aqui nos comentários! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #manufischhome #mesaposta #decoracaodenatal #mesadenatal

A post shared by Manu Fisch Home (@manufischhome) on

Viva o encanto do natal

Além de se preocupar com a decoração do seu lar para celebrar o primeiro Natal recém-casado, é importante lembrar que esse é um momento ideal para renovar os votos de amor e respeito entre o casal. O Natal é capaz de deixar as pessoas mais sensíveis, gentis e solidárias, por isso não poderia haver data mais apropriada para você demonstrar o quanto está feliz por comemorar esse evento ao lado de quem escolheu para passar o resto da vida!

Gostou das nossas dicas? Agora vocês já podem soltar a criatividade e decorar o novo lar para que o primeiro Natal de vocês seja inesquecível e muito feliz!

Leia também:

Vai casar ou é recém-casado? Dicas de decoração para quartos de casal que vão bombar em 2019

Como decorar o primeiro lar do casal! 7 estilos para se identificar e se inspirar!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!