Saiba o que um cerimonialista faz antes, durante e depois do casamento e relaxe do começo ao fim da festa!

A organização de qualquer grande evento não é tarefa fácil e quando se trata de um casamento, então, fica ainda mais difícil! Isso porque é um momento onde sonhos se transformam em realidade e no qual os noivos muitas vezes se vêem perdidos entre tantas tarefas. É aí que entra o cerimonialistaprofissional especializado que trabalha de forma incansável para que tudo seja perfeito neste momento tão especial.  E quando chega o grande dia, ele acumula ainda mais responsabilidades, cuidando de absolutamente de todos os detalhes para que os noivos fiquem tranquilos e possam aproveitar cada minuto.

cerimonial_eleganciaEventosSaiba mais sobre “Elegância Eventos”
Elegância Eventos. Foto: Ismael Steffen

Antes

1. Receber fornecedores e buscars soluções em caso de algum problema: cerimonialista e sua equipe sempre chegam ao local do casamento com algumas horas de antecedência. Neste momento, sua função é receber os fornecedores e verificar se todos os serviços contratados estão sendo realizados conforme combinado, sempre atentos a qualquer falha que eventualmente possa ocorrer para buscar soluções práticas e rápidas caso haja necessidade!

Confira quais são as 6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você!

Nani Eventos. Foto: Tati CastilhoSaiba mais sobre “Nani Eventos”
Nani Eventos. Foto: Tati Castilho
Chris Rosa Cerimonial e Organização. Foto: Felipe MatosoSaiba mais sobre “Chris Rosa Cerimonial e Organização de Eventos”
Chris Rosa Cerimonial e Organização de Eventos. Foto: Felipe Matoso

2. Últimos retoques (físicos e psicológicos) com a noiva: em um momento em que todas as emoções estão à flor da pele, um dos grandes papéis do cerimonialista é dar toda a atenção e carinho para a noiva! Ele deve acalmá-la e passar segurança, além de cuidar de detalhes como a arrumação do vestido, véu e buquê. Seu papel é o de um verdadeiro anjo da guarda! 

Veja Como escolher o profissional que vai fazer o seu cabelo e maquiagem de noiva: acerte o profissional que vai cuidar do seu visual

AcerimonialMaySaiba mais sobre “May Eventos”
Foto: Divulgação May Eventos
Nani Eventos. Foto: Danilo SiqueiraSaiba mais sobre “Nani Eventos”
Nani Eventos. Foto: Danilo Siqueira
renato bordowsky marcio monteiroSaiba mais sobre “Renato Bordovsky”
Renato Bordovsky Eventos – Foto: Marcio Monteiro

Durante

3. Orquestrando a cerimônia: É papel do cerimonialista recepcionar decoradores, fotógrafos e músicos, além de ser o responsável pela organização e verificação de cada detalhe para que tudo esteja pronto até o momento da cerimônia. Mas um cerimonialista não trabalha sozinho, é preciso uma equipe no dia do evento para cuidar da recepção de convidados, padrinhos, pais, noivos, pajens e damas, direcionando-os e fornecendo as informações necessárias para o cortejo.

Já definiu o local para seu casamento? Inspire-se nos Lugares para casamentos Boho ou Rústicos pelo Brasil: um super guia para você!

cerimonial_Barbaragrion_CaixadeRetratosSaiba mais sobre “Barbara Grion”
Barbara Grion. Foto: Caixa de Retratos
Elegancia EventosSaiba mais sobre “Elegância Eventos”
Foto: Divulgação Elegância Eventos

4. Organizando a entrada da noiva na cerimônia: Quando a noiva chega, a atenção se volta para ela e, neste momento, o cerimonialista deve passar tranquilidade, conferir pequenos detalhes como a arrumação do véu e vestido, e posicioná-la corretamente para sua entrada triunfal! A presença do cerimonialista é marcante durante toda a cerimônia, dando o apoio necessário a fornecedores, padrinhos, pais, controlando damas e pajens e se certificando de que tudo está correndo conforme o esperado. Por isso mesmo, não cansamos de repetir que é preciso contratar profissionais experientes.

ACerimonialMAY1Saiba mais sobre “May Eventos”
May Eventos. Foto: Dante Borges
malu duo borgattoSaiba mais sobre “Malu Eventos”
Malu Eventos – Foto: Duo Borgatto

5. Verificando todos os detalhes da recepção: um cerimonialista experiente possui a lista com os nomes dos convidados mais importantes, aqueles que não podem faltar na sessão de fotos realizadas antes da recepção. Ele cuidará da noiva, colaborando para a retirada do véu, retoque da maquiagem e se encarregará de levar os noivos para a recepção, coordenando sua chegada. Já na recepção, é sua a responsabilidade autorizar o serviço do buffet, o brinde, a valsa dos noivos, indicar o momento no qual a noiva deve jogar o buquê, em resumo, organizar tudo! Além, claro, de estar sempre à disposição dos noivos.

Aproveite e Conheça as fotos OBRIGATÓRIAS para o seu álbum de casamento!

Foto: Divulgação Consul EventosSaiba mais sobre “Consul Eventos”
Foto: Divulgação Consul Eventos
Acerimonial_UsinadeEventosSaiba mais sobre “Usina de Eventos”
Foto: Divulgação Usina de Eventos
Foto: Divulgação May EventosSaiba mais sobre “May Eventos”
Foto: Divulgação May Eventos

Depois

6. Desproduzindo a produção: imagine ter que se preocupar com presentes, com a distribuição dos bem casados, conferir se todos os convidados receberam suas lembrancinhas e se os pertences dos noivos foram devidamente entregues para alguém da família? Pois pode relaxar, essas todas são funções do cerimonialista e você pode ficar livre de preocupações e se preparar para curtir sua tão esperada noite de núpcias!

Não deixe de conhecer alguns destes Hotéis incríveis para passar a noite de núpcias no RJ, em SP e em BH

Consul Eventos. Foto: Paulo HerediaSaiba mais sobre “Consul Eventos”
Consul Eventos. Foto: Paulo Heredia

Lembre-se de buscar um profissional com quem se identifique, pois neste momento, sintonia é tudo! O cerimonialista que vai acompanhar seu grande dia deve ter uma personalidade que combine com a do casal, pois não adianta contratar uma pessoa extremamente experiente em casamentos tradicionais, se os noivos optaram por um estilo moderno e vice-versa. Mas tenha certeza de que, seguindo este conselho, o cerimonialista vai ser peça fundamental na realização do casamento perfeito! Leia também: Como se faz um vestido de noiva sob medida? As estilistas respondem!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Antes, durante e depois: conselhos para manter o seu vestido de noiva
Antes, durante e depois: conselhos para manter o seu vestido de noiva
Saiba como conservar o seu vestido de noiva! Te damos conselhos de especialistas para antes, o durante e depois do
Casamento antes e depois da tecnologia
Casamento antes e depois da tecnologia
Hoje em dia tudo mudou, mais tecnologia, mais diversidade em vários ramos e claro que, com casamentos, não foi dife...
Foto: Divulgação Empório Lulu
O que fazer com seu vestido de noiva depois do casamento? Vender pode ser a MELHOR opção!
Não sabe o que fazer com seu vestido de noiva depois do casamento? Que tal colocá-lo à venda e ainda ajudar uma noi...
Como se faz um vestido de noiva sob medida? As estilistas respondem!
Como se faz um vestido de noiva sob medida? As estilistas respondem!
Abram espaço para o traje mais famoso e querido do mundo: o vestido de noiva. Entenda os passos da criação sob medida dessa roupa tão simbólica e APAIXONANTE!
Os 10 melhores estilistas de vestidos de noiva do Brasil!
Os 10 melhores estilistas de vestidos de noiva do Brasil!
Se você adora o universo da moda e procura um vestido marcante para arrasar ainda mais no seu casamento, vai amar nossa seleção dos 10 melhores estilistas de vestido de noiva do Brasil.
As 8 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!
As 8 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!
A escolha do vestido de noiva: que tarefa mais prazerosa e difícil ao mesmo tempo... Se você mora no Rio de Janeiro vai ficar muito mais fácil com esta seleção das melhores lojas que o Zankyou fez para você!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Você trabalha no mundo dos casamentos?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações