Sapato da noiva: com ou sem salto? Nossas leitoras respondem!

Sapato da noiva: com ou sem salto? Nossas leitoras respondem!

Sapato de salto ou sapato baixo para o grande dia? Nossas seguidoras mais uma vez respondem à nossa #perguntadasemana e o veredito final você confere aqui. Compartilhe também a sua opinião!

  • Acessórios noiva
  • Conselhos
  • Tendências
  • Sapatos de noiva
  • Noiva

Estamos de volta com mais um post da série #perguntadasemana e o tema, desta vez, é relacionado à moda. Para quem já viveu ou está prestes a viver seu grande dia, é melhor que o sapato da noiva seja com ou sem salto alto? Embora a resposta pareça óbvia, as tendências e preferências atuais estão tão próximas e em sintonia com os tradicionais sapatos de salto, que esta decisão se torna cada vez mais difícil. A verdade é que, atualmente, tudo é possível no mundo da moda para noivas!

Veja também: Sapatos de noiva 2017: glamour absoluto e muito conforto!

salvarFoto: Elena Bau Fotografia
Foto: Elena Bau Fotografia

Os vencedores: sapatos de salto!

Eles ganharam, mas por muito pouco! Sabemos que os saltos agregam estilo e ajudam a exaltar toda a beleza e elegância da mulher. Porém, enquanto para muitas das nossas leitoras é impossível abrir mão do salto, há quem prefira calçar modelos não tão altos para o dia do casamento.

Algumas seguidoras acreditam que os sapatos altos devem ser usados apenas na hora da cerimônia. Depois, para garantir mais conforto aos pés e poder aproveitar a festa ao máximo, a melhor solução é usar um sapato baixo (ou um tênis All Star, como sugeriu uma de nossas leitoras), ou até mesmo uma elegante sandália rasteira para se acabar na pista de dança! No entanto, há aquelas noivas que até gostam de ficar “nas alturas”, mas que decidem a altura do salto levando em conta a altura do noivo.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Confira nossas sugestões de Sapatos de festa confortáveis 2017: 90 modelos sem salto, lindos e versáteis!

salvarOcaña Hernández
Foto: Ocaña Hernández

Sapatos baixos: cada vez mais queridos! 

MUITO queridos, por sinal, quase tanto quanto os de salto! Os motivos para essa paixão são variados: muitas pessoas os consideram mais estilosos e descolados; outras não conseguem se manter por muito tempo de salto (uma leitora contou que chegou a torcer o tornozelo durante o casamento!); e há aquelas que os defendem porque, simplesmente, os amam! Da mesma forma, sapatos baixos são frequentemente a opção de mulheres mais práticas que escolhem o salto alto ou baixo de acordo com a sua própria altura, o tipo de vestido para a ocasião e, como dissemos acima, a estatura do companheiro.

Encontre o modelo perfeito para você em Sapatos confortáveis para noivas 2017: 70 modelos que são puro charme!

salvarEgvolo
Foto: Egvolo
salvarFoto: Laia Ylla Fotografía
Foto: Laia Ylla Fotografía

Qual o correto?

Ambos estão corretos e não há nenhum tipo ideal de sapato para o casamento! Embora todas as considerações que apresentamos sejam pertinentes, a escolha final deve refletir o gosto pessoal da noiva, como defende a estilista Tamara Moura, da The Day Shoe: “O que sempre oriento às minhas noivas é que elas têm que se sentir à vontade e seguras, já que farão a caminhada mais importante da vida delas: a caminhada até o altar. Se a noiva está acostumada a usar salto alto no seu dia a dia, por que não usar no grande dia?”

Para ela, a mesma máxima vale para as adeptas aos sapatos baixos: “Não é porque você está sem salto que perde o charme e feminilidade. Se a noiva não tem o costume de usar salto alto, não é uma boa ideia querer usar no casamento: é bom respeitar o limite do próprio corpo para que ela não queira tirar o sapato no meio da festa”, afirma Tamara, que relata uma procura grande por saltos altos com meia pata, e rasteiras ou sapatilhas estilosas.

Em busca de um look de noiva despojado? Confira Coroa de flores para noivas 2017: um enfeite cheio de estilo!

salvarThe Day ShoeSaiba mais sobre “The Day Shoe”
The Day Shoe | Foto: Divulgação
salvarEl Tocador de la novia
Foto: El Tocador de la novia

O Zankyou jamais vai limitar suas escolhas ensinando a maneira certa de se vestir, mas, sempre que pudermos, vamos trazer as novidades e tendências do mercado para você buscar as melhores ideias. Se você quer ficar por dentro do que mais está em alta no mundo dos casamentos, confira as tendências de casamento 2017: 12 itens que serão sucesso absoluto! e 5 estilos de vestido de noiva que prometem ARRASAR em 2017! Inspire-se!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

The Day Shoe Sapatos
Luana Zabot Sapatos