X

Save the Date com fotos divertidas: ninguém vai esquecer a data do seu casamento!

Se você ainda não conhece, o save the date, ou “reserve a data”, funciona como um pré convite para o seu casamento! Ele deve ser enviado com, pelo menos, seis meses de antecedência em relação à sua cerimônia, o que facilita a organização por parte de amigos e parentes que vivem longe e precisam reservar hotéis e passagens para participar de sua comemoração!

Veja as 46 frases de amor para o convite de casamento: a 28 diz tudo!

Foto: Olhar 360º

Esta é uma maneira informal de convidar os seus amigos, já que os convites levam apenas os nomes dos noivos, data e em alguns casos, o local do casamento! Uma forma divertida de fazer seu Save the Date é tirar uma foto de vocês colocando estas informações, de forma diferenciada!

Inspire-se em Amor e natureza: ensaios fotográficos em cenários naturais são um ARRASO!

Foto: Fernando Longen

Seja criativo!

As fotos para esta ocasião podem ser feitas utilizando objetos como bandeirinhas e placas, ou elementos da própria natureza, que agregam à foto a data do casamento! Membro da Fearless Photographers, uma das mais conceituadas associações de fotógrafos do mundo, Robson Santiago dá as dicas para este tipo de foto:

“Há infinitas possibilidades para utilizar no dia do ensaio, seja com plaquinhas, ou escrevendo na areia da praia. Com balões, bandeirinhas, enfim, o importante é que a imagem consiga expressar o momento e a felicidade do casal passando esta sensação para os convidados que irão “reservar a data”!”

Foto: Robson Santiago
Foto: Robson Santiago

Filmes românticos e divertidos

Imagina poder contar a sua história de amor em um filme romântico e divertido? A equipe da Coletivo 3 é especialista em fazer filmes de casamentos emocionantes e super originais, com os filmes de Save The Date a criatividade domina cada frame. Seus convidados vão amar e você terá uma recordação incrível para toda a sua vida. Dá uma olhada no video abaixo e se inspire.

Fotos de infância

Aproveite as suas fotos de infância para inovar no seu convite! Inclua frases divertidas, mude a roupa que usavam nas fotos, por uniformes de super heróis, faça montagens e envie em forma de cartão postal! Existem algumas gráficas que realizam trabalhos inovadores, como a Invitt Convites e estudios de criação, como a Criamia. Então aproveite e peça dicas para fazer seu save the date de forma bem original!

Foto: Weddbook
Foto: Style-Blueprint

Inclua seu melhor amigo!

Muitos casais possuem pets que são verdadeiros membros da família! Por isso, incluir seus bichinhos em suas fotos é uma forma muito fofa de registrar a data do seu grande dia junto ao seu melhor amigo! O fotógrafo Fabio Ferreira  acha muito bacana que o pet participe das fotos e comenta:

“Acho importante pensar, primeiro, no que você quer fotografar, na composição, para posicionar o casal e o pet de acordo. Uma dica é colocar o cachorro no colo, ou em cima de um muro, para que fiquem todos no mesmo nível. É muito importante que o pet esteja à vontade, e é preciso ser rápido no clique, porque os cachorros se mexem muito rápido!”

Além do ensaio, seu bichinho também poderá participar, de forma efetiva, no seu casamento! Sabe como? Veja Pets em casamentos: fotos inspiradoras e apaixonantes!

Foto: Fabio Ferreira Fotografia
Foto: Fabio Ferreira Fotografia

As estrelas são vocês!

O casal pode tirar fotos iguais a do poster do seu filme favorito ou criar um poster como se fosse um filme protagonizado por ambos! Vale colocar o nome dos padrinhos como se fossem pessoas do elenco, pais e mães como principais artistas convidados ou comentários engraçados de diretores famosos!

Acerta na escolha de seu profissional! Se mora em São Paulo e ainda está em dúvida, conheça os TOP fotógrafos de casamento de São Paulo: 16 cliques apaixonantes!

Foto: Trevor Mercer Photography

Fotos + diversão!

Casais modernos e que gostam de uma boa brincadeira vão amar esta ideia! Pense em uma situação inusitada, que não tenha absolutamente nada a ver com o seu casamento! Dica: que tal tirarem fotos como presidiários usando placas com seus nomes e a data da cerimônia? Se preferirem uma foto mais simples, a utilização de pequenos balões, como os que vemos em revistas em quadrinhos, também pode deixar a foto bem engraçada, só depende da sua criatividade!

Foto: Foto Kiev
Foto: Best Pickr

Pinte seu cenário

O chão é o limite! Imagine uma situação na qual gostaria de estar e crie seu próprio cenário desenhando o chão com várias cores de giz. Você pode criar vários contextos, como a noiva voando pendurada em balões, o casal vestido com as roupas do casamento escalando uma montanha ou correndo por um jardim! Se tiver um artista na família, peça ajuda para pintar um fundo bem elaborado!

Foto: JP Beato III
Foto: My Lush Wedding

Seus convidados vão se encantar com estes convites e com o seu carinho por permitir que tenham mais tempo para se organizar! Aproveite e combine com o seu fotógrafo uma sessão para o trash the dress e complete seu álbum de casamento!

Aproveite e conheça algumas ideias em Ensaio Trash the Dress: as fotos mais descontraídas com o vestido de noiva!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação