Save the date – Etiqueta e dicas

Noivas, vocês conhecem e sabem quando usar o save the date?

Em português significa “reserve a data”; item de extrema importância especialmente para casamentos com convidados que moram fora da cidade do evento ou para casamentos que ocorram durante um feriado.

O save the date deve ser enviado com, pelo menos, 6 meses de antecedência e pode ser eletrônico e enviado por email – em casamentos mais informais, menores – ou ser enviado à casa de cada convidado, com o papel e estilo combinando com o do convite, que deverá ser recebido entre 1 e 2 meses antes do casamento.

Com essa antecedência, o convidado terá tempo suficiente para se organizar e participar do seu dia especial.

Noivinhas, se seu casamento terá muitos convidados de fora, ou será um destination wedding (casamento numa praia, campo, em uma cidade diferente da sua e da maioria dos convidados) ou ainda será num dia no meio de um feriado, vocês têm a obrigação de mandar o “reserve a data” para todos os convidados. É uma questão de educação! Fazer uma festa de casamento é também receber pessoas e para ser uma boa anfitriã, você tem que fazer seu convidado se sentir a vontade!

No save the date deve estar escrito a data do evento, o nome dos noivos, o local e cidade, informações de hospedagem e transporte (se necessário) e quais informações extras julgar necessárias, mas lembrando sempre de manter o lay out limpo e objetivo.

É legal também colocar uma frase dizendo que o convite formal virá a seguir, para não confundir os mais distraídos.

Algumas idéias:

  • Save the date em formato de ticket de cinema retrô:

  • Com o papel em formato de noivinhos:

  • Para ser enviado por email:

  • Como ímã de geladeira:

No exterior é comum que os noivos façam um vídeo curto no lugar do email ou papelaria. Essa moda está começando a pegar por aqui, tanto que nossa conhecida e talentosa Paty Vilela já fez alguns. Olhem esse:

A sua imaginação é o limite!

Fotos:

http://www.antoniaroseprinting.com

http://www.petersweddinginvitations.com

http://noivanodiva.blogspot.com/

http://www.constancezahn.com/

http://estounoiva.blogspot.com

Vídeo:

http://patyvilelavideos.blogspot.com

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Como escolher o sapato de noiva perfeito? As melhores dicas para acertar e arrasar!
Como escolher o sapato de noiva perfeito? As melhores dicas para acertar e arrasar!
O dia do casamento será um dos mais especiais, por isso deve estar deslumbrante e claro confortável,. Nesse post você vai descobrir como escolher o sapato de noiva perfeito!
5 dicas para usar um vestido de noiva com decote nas costas sem preocupações!
5 dicas para usar um vestido de noiva com decote nas costas sem preocupações!
Você ama as costas expostas, mas não sabe se é a melhor escolha para usar no dia do seu casamento? Descubra em que casos você pode usá-la e alguns truques para fazer você se sentir bem com esse lindo modelo!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações