Case com alguém que...10 características que seu pretendente TEM que ter!

Para muitos de nós, o casamento é a realização dos nossos sonhos de contos de fada! Queremos que o nosso marido ou esposa seja perfeito e responsável por toda a nossa felicidade e bem estar. Projetamos uma responsabilidade que não pertence à eles, e quando decidimos dividir o mesmo teto, muitas vezes não temos a menor ideia do que é compartilhar uma vida em comum.

Saiba mais sobre “Daniel Henrique Photography”
Foto: Daniel Henrique Photography

“Vai ser melhor morar juntos um tempo e depois decidir se casamos, ou não”. Como se houvesse alguma diferença entre uma coisa e outra!

Cientistas afirmam que casar é melhor do que só ir morar junto, é verdade, mas quando se trata de compartilhar, casar e morar junto são exatamente a mesma coisa, não tem nada a ver com assinar um papel ou deixar de assiná-lo! Para que a união tenha êxito, são necessárias enormes doses de entrega, paciência, generosidade, altruísmo e principalmente, muito amor e vontade de aprender a amar!

Portanto, antes de decidir morar junto para depois casar, ou casar para depois aprender a morar junto, o mais importante é esquecer estes modelos de príncipes encantados porque eles, definitivamente, não existem!

Saiba mais sobre “Photos Boutique”
Foto: Photos Boutique

Para que a sua relação seja maravilhosa e culmine com uma festa de casamento inesquecível, o Zankyou listou 10 características que seu pretendente deve ter para que você tenha uma relação amorosa saudável e feliz no dia a dia! Afinal, quem não quer um companheiro ideal, destes para toda a vida, para ter filhos, netos, cachorros, viagens e memórias fantásticas?

CASE COM ALGUÉM QUE:

1. Comunicação: o segredo para dar certo

Com alguém que te escute e que goste de conversar, com quem tenha uma comunicação fácil e fluida, afinal chegará o dia em que as longas conversas serão o mais importante da relação.

2. Não ao silêncio desconfortável

Com alguém com quem você esteja à vontade em silêncio! É fácil saber se os silêncios são desconfortáveis ou deliciosamente relaxantes

3. Respeito mútuo

Com alguém que respeite o seu espaço, tanto interior, como exterior. Um companheiro que te pergunta: “o que você está pensando” o tempo todo,  pode ser um canditado a descartar e jamais para casar!

4. Incentivo intelectual

Com alguém que estimule a sua capacidade intelectual, que tenha uma vida, hobbies, amizades próprias  e que traga para a relação, filmes, livros, discos e conceitos novos para ambos;

5. Não caia na rotina

Que tenha a mente aberta, que goste de provar, de experimentar coisas novas, afinal, a rotina é um dos piores inimigos de um casal;

Saiba mais sobre “Alexandre Caipora”
Foto: Alexandre Caipora

6. Sem julgamentos, por favor!

Que não te julgue, mas sim te critique de maneira construtiva quando não está de acordo com a sua forma de pensar e que respeite as suas opiniões sempre;

7. Cada um na sua

Com alguém que respeite a sua individualidade profissional e social. Você pode e deve fazer programas e atividades sozinho (a). É saudável e faz bem para o relacionamento;

8. Senso de humor é tudo!

Com alguém que te faça rir e que saiba rir de si mesmo, afinal o bom humor é fundamental no dia a dia.

Saiba mais sobre “Ivan Silva Fotografia”
Foto: Ivan Silva Fotografia

9. Defeitos sim!

Case-se com alguém que tenha muitos defeitos, mas que jamais te responsabilize por eles;

10. Amor se aprende

Compartilhe a sua vida com alguém que, sobretudo, queira aprender a amar, porque amar se aprende, assim como se aprende a dividir a cama, o banheiro, as contas, as angústias e fragilidades.

Foto: Pixabay

Pense na sua relação como quem pensa em uma equipe que persegue o mesmo ideal, porém com formas diferentes de chegar até ele. Olhem na mesma direção, respeitando o olhar de cada um; Respeitem-se e cedam, aprendam a pedir desculpas e a se comunicar! Ninguém tem bola de cristal para saber o que você está pensando ou porque está chateado.

A receita definitiva? Muita comunicação, capacidade de ceder, respeito e muita, muita disposição para amar e para crescer ao lado deste alguém tão especial quanto você!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casar em casa: dicas de uma cerimonialista para que seja a festa dos sonhos!
Casar em casa: dicas de uma cerimonialista para que seja a festa dos sonhos!
Fazer com que seus convidados se sintam em sua casa é a essência de um casamento em estilo welcome home. Saiba mais sobre essa tendência com a cerimonialista e decoradora Bia Figueiredo.
BravaCasa
Casar em Geribá: arte, conforto e luxo em comunhão com a natureza!
Um lugar paradisíaco que combina natureza e arte, conforto e luxo, em total harmonia com o entorno. A Brava Casa é um lugar dos sonhos para todos os casais que querem celebrar a sua união em comunhão com a natureza, mas com todo o cornforto do mundo!
Foto: Javier Berenguer
16 coisas que são esquecidas, até pelas noivas mais organizadas!
Entre tanta coisa para pensar, às vezes alguns detalhes passam desapercebidos e devem ser resolvidos no último minuto. Tranquila, estamos aqui para antecipar os problemas para que não sejam problemas, e sim, "detalhes".

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações