Se você fosse se casar hoje, o que mudaria?

Acho que todas as noivas do mundo mudariam algo em seus casamentos! Não que o dia não tenha sido perfeito e feliz, mas as tendências de casamento mudam, aparecem novidades e ficamos com aquela vontade de casar de novo, mas com o mesmo marido, claro!

Saiba mais sobre “The Kiwi Studio”
Foto: The Kiwi Studio

Quando eu me casei, a moda dos mini-weddings ainda não tinha emplacado por aqui, mas foi a nossa escolha por motivos financeiros. Eu, que nunca tinha sonhado casar, fui buscar inspiração na internet e descobri diversas referências lindas nos casamentos feitos fora do Brasil. Escolhi casar pela manhã e oferecer um brunch pros meus convidados. Minhas prioridades foram o buffet e a fotografia do casamento.

Saiba mais sobre “The Kiwi Studio”
Foto: The Kiwi Studio

Deu tudo certo, foi um dia muito feliz! Mas tem algumas coisinhas que eu faria diferente:

Por falta de experiência e falta de grana, escolhi não contratar assessoria/cerimonial e fazer eu mesma a decoração, contando com a ajuda apenas de uma florista. Que grande erro! No dia do casamento eu não tive tempo algum pra arrumar nada e acabei tendo que botar minhas amigas que estavam chegando pra festa pra botar a mão na massa e arrumar a mesa de cupcakes, lembrancinhas e até pendurar as guirlandas de coração. Acabou ficando tudo bem simples, mas se eu casasse hoje investiria mais na decoração e, principalmente, contrataria uma assessoria de casamentos para me orientar.

Saiba mais sobre “Roberta Araujo”
Uma assessoria é mais que fundamental para que seu casamento seja perfeito. Foto: Nathan Thrall

Outro arrependimento foi não ter tido filmagem. Na minha cabeça a filmagem de casamento era aquela chata e que ninguém assiste depois. Eu ainda não conhecia o trabalho dos profissionais que vemos hoje, com videos de casamento recheados de emoção. Eu queria muito mesmo ter os nossos votos registrados pra assistir sempre que quisesse. Meu marido fez todos os convidados chorarem e eu nunca mais vou poder reviver aquele momento.

Saiba mais sobre “The Kiwi Studio”
Foto: The Kiwi Studio
Saiba mais sobre “The Kiwi Studio”
Foto: The Kiwi Studio

E quem não se emociona com vídeos tão sinceros e únicos de casamento?

Gostei tanto de me envolver com o meu que resolvi me especializar em Assessoria e Cerimonial para casamentos e criei a Oh Happy Day. Hoje vejo festas lindas todos os fins de semana e tenho muitas ideias! Então já estou planejando as minhas bodas de 10 anos e renovar os votos do casamento!


Colunista: Julia Pessoa, assessora de casamento, da Oh Happy day!

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

O que está fora de moda nos casamentos de hoje segundo as tendências
O que está fora de moda nos casamentos de hoje segundo as tendências
Com o mercado de casamento aquecido, algumas tendências viram moda rapidinho e outras ficam obsoletas. É fácil perceber isso vendo álbuns de casamento de dois, três anos ou mais. Parece que as fotos tem muito mais tempo, pois muitos detalhes, decoração, acessórios e vestidos da época já não são mais utilizados com frequência.
Meu casamento é hoje. Chegou o grande dia!
Meu casamento é hoje. Chegou o grande dia!
O dia do casamento é uma data muito especial na vida dos noivos, por isso deve ser sinônimo de relaxamento e felicidade. Depois de meses de preparação, sonhando com este dia é inevitável não deixar que o nervosismo tome conta, mas se você planejou tudo direitinho não tem porque se preocupar. E, como são muitas as preocupações de uma noiva, nós do Zankyou resolvemos dar uma ajudinha para que as noivas e familiares próximos possam aproveitar bem o grande dia.
Confira hoje no GNT: Maria Gadú canta composição feita especialmente para os noivos
Confira hoje no GNT: Maria Gadú canta composição feita especialmente para os noivos
No ar, no canal GNT, desde o dia 07 de Maio, (mês das noivas) um programa de se emocionar! O programa "Chuva de arroz"!Com duração de 30 minutos, cada episódio traz duas histórias de casamentos com aspectos bem diferentes. Algumas tradicionais e outras bem inusitadas.No episódio de hoje, vamos conhecer a história de Natália e Gustavo, que comemoraram o casamento com uma festa caipira. E Paulo e Renata, que casaram com o Cristo Redentor de pano de fundo!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações