Seja uma noiva exigente, by Danee Eldochy

Seja uma noiva exigente, by Danee Eldochy

Toda noiva quando planeja o seu casamento idealiza muitas coisas. O vestido perfeito, a maquiagem, a decoração e mais um milhão e meio de coisas que surgem a todo momento no maravilhoso e gostoso mundo "casamentício". As vezes algo sai aquém do esperado o que acaba causando decepção. Independente do tamanho do seu casamento e do seu orçamento ele tem que ser perfeito do jeitinho que você sonhou.

  • Atualidade
salvar
Noiva linda e tranquila. Foto: Anderson Oliveira

Toda noiva quando planeja o seu casamento idealiza muitas coisas. O vestido perfeito, a maquiagem, a decoração e mais um milhão e meio de coisas que surgem a todo momento no maravilhoso e gostoso mundo “casamentício”. As vezes algo sai aquém do esperado o que acaba causando decepção. Independente do tamanho do seu casamento e do seu orçamento ele tem que ser perfeito do jeitinho que você sonhou.

salvar
Emoção no altar. Foto: Anderson Oliveira

Já tem quase um ano que vivi o dia mais feliz da minha vida. Foi lindo, mágico, emocionante. Mas algumas coisas não saíram como o planejado. Ao longo dos preparativos por medo de me tornar uma “bridezila” não fui enfática com alguns fornecedores. E se tem algo que eu realmente me arrependa é de ter sido pouco chata. Então para as noivinhas vai uma lista de itens que vale a pena ser chata.

  • Decoração: Explique direitinho tudo o que você quer e principalmente o que não quer. Flores, toalhas, disposição dos móveis, pista de dança, cores e tons para não ter dúvidas. Se possível leve referências como recortes de revistas para o profissional responsável pela decoração.
  • Buffet: Monte o cardápio com comidinhas variadas procurando agradar a todos. Lembre-se que sempre tem aquela tia que gosta de tal salgado, ou um amigo que tem alguma restrição alimentar. É legal incluí-los. Certifique-se que o Buffet contratado oferece serviço rápido e farto.
  • Vestido e todos os acessórios que usará: A noiva tem que se sentir uma diva, a mais bonita do universo e ouvir do ainda noivo emocionado que você está linda. É indescritível.
  • Fotos e vídeos: Os dois serão os principais recursos que você irá utilizar para relembrar o tão sonhado dia. Visite sites, blogs, converse muito com os profissionais que você se identifica com o trabalho e se estiver dentro de suas possibilidades: feche contrato com aquele que aliar identificação profissional e pessoal. Já que é com ele irá te acompanhar a maior parte do dia.
salvar
Danee nos preparativos! Foto: Anderson Oliveira

Com as outras coisas que envolvem o grande dia procure não se estressar. Se duas madrinhas escolherem a mesma cor, se um convidado sem noção for vestido de maneira inadequada. Enfim nada disso vale uma ruguinha de preocupação. É o seu dia e você tem todo o direito de ser chata para que ele aconteça como vocês planejaram. Só não vale confundir chatice com falta de educação.

salvar
Detalhes que fazem a diferença. Foto: Anderson Oliveira

A principal dica! No dia se algo fugir do “script” que não possa ser resolvido por você ou pela equipe do cerimonial ignore e divirta-se, provavelmente só você vai perceber.

Muito obrigada pelas dicas, Danee!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter