Publicidade

Será que é amor? Existem 8 efeitos físicos que o denunciam! Venham conhecê-los!

Como algo pode ser assim tão forte a ponto de conseguir mexer com o nosso organismo? Descubra como o amor mexe com a gente!

Será que é amor? Existem 8 efeitos físicos que o denunciam! Venham conhecê-los!
  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Amor
  • Casal

Amar é tão natural quanto respirar! E todos temos essa capacidade: a capacidade de amar, de nos apaixonarmos todos os dias, cada vez mais, pela mesma pessoa e, no final, de nos emocionarmos em pleno altar! E o amor, além de ser um dos sentimentos mais nobres e belos que podemos nutrir por outra pessoa, é também dos mais misteriosos da natureza humana. Amar é dos fenômenos humanos que mais curiosidade gera, desde o início dos tempos!

Publicidade

A paixão, o amor, misturam aspetos mentais e emocionais. Há quem diga que nem a metafísica fica fora disto! Quem é que nunca se sentiu flutuar, no auge da paixão? Quem é que nunca se sentiu no limbo, quase a sucumbir à loucura, a tentar descobrir se seria amor ou não?

salvar
Foto: Efeito Espontâneo

Pois bem, se o amor é um mistério, o que mais intriga ainda o Universo inteiro são os seus efeitos físicos, além dos mentais e emocionais. Afinal como é que algo pode ser assim tão forte a ponto de conseguir mexer com o nosso organismo? O amor nos escolhe e nós não temos muita escolha!

Querem saber quais os 8 efeitos físicos que denunciam o amor? Então, vamos lá!

1. Vamos nos concentrar?

Vocês achavam que “estar no mundo da lua” é que era coisa dos amantes? Pois bem, não é! E pelo contrário, o amor liberta dopamina no nosso corpo, uma substância que nos incita a nos concentrar e, também, a sermos mais criativos. (Provavelmente, para termos oportunidade de pensar no pedido de casamento perfeito!)

2. O olhar não engana!

Os olhos, que dizem ser o espelho da alma, não se enganam! Olhá-lo ou olhá-la faz com que as nossas pupilas instintivamente se dilatem de forma imediata. E disso, não há escapatória possível! A ciência determinou que presença de níveis altos de oxitocina, conhecida como o hormônio do amor, provoca uma dilatação temporal nas pupilas. Ou seja, os olhos não mentem!

salvar
Foto: José Raposo

3. Mas que calor que está, não acham?

Não, provavelmente, não achamos! Quando alguém estranhar o seu súbito calor, é amor sim! O amor faz subir a temperatura corporal e em casos extremos, os apaixonados poderão se sentir febris, com temperaturas que não atingiram nem com a pior das gripes de que se lembram!

4. O amor… cura tudo!

Para qualquer dor, física ou emocional, o amor é o maior remédio: funciona como um analgésico natural e assim, qualquer apaixonado esquece o que te dói e, eventualmente, o que alguma vez te doeu! (Basicamente, tratem de amar, e amar muito! Afinal, vão poupar nas Aspirinas!)

salvar
Foto: Timóteo Mendes Fotografia

5. Vermelhos até mais não!

Quem nunca se sentiu corar até à raiz dos cabelos, não sabe o que é amor! No primeiro olhar, no primeiro beijo. No primeiro “te amo”! As bochechas denunciam o amor e se coram… É sim… É amor! De bochechas rosadas e mãos dadas. Lá vão os apaixonados!

6. O coração agradece…

O amor e a paixão fazem verdadeiros milagres! Milagres que milhares de médicos tentam fazer, tais como, reduzir a pressão sanguínea, o que, por sua vez, diminui drasticamente a possibilidade/probabilidade de terem uma paragem cardíaca ou um qualquer outro problema que afete o coração. Surpreendente não acham?

salvar
Foto: Spatium Fotografia

7. Frio na barriga? Borboletas no estômago? Sim!

Ter a pessoa que amamos e por quem estamos verdadeiramente apaixonados ao lado, nos embaralha, além do coração, a barriga. Quem é que nunca se sentiu arrepiado por dentro? E aquela sensação de estômago apertado e embrulhado? É tudo real! É coisa de quem está perdido de amor!

8. Paz e sossego, por favor!

Se o amor é capaz de acalmar um qualquer coração acelerado, é lógico também, que diminua o stress que nos afeta, a todos, diariamente. E que bom que isso é! Querem um bom antídoto para aquela pressão que te massacra todos os dias no local de trabalho? Estão cansados do trânsito, da correria até do Mundo? Então, amem-se! E tudo muda!

salvar
Foto: Agenda D’Emoções

E agora: será que é amor? Deixem de remédios ou truques caseiros. Apaixonem-se, casem-se e depois… Depois, nós, aqui, do Zankyou, teremos o maior prazer em te ajudar e contar a sua história. Atrevam-se!

Talvez também lhe interesse:

Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!