Será que maio ainda é o mês das noivas?

Setembro e as flores

Na Europa, maio é o mês mais propício para a abertura das flores. E em outros tempos, era a época do primeiro banho do ano das mulheres, que aproveitavam e ficavam cheirosas para os futuros maridos. Por isso, o mês sempre foi considerado o mês das noivas. Do lado de cá do oceano, a tradição é outra.

Segundo os últimos dados do IBGEsetembro é o segundo mês que mais se casa no Brasil, principalmente por motivos econômicos. Só perde para dezembro, o mês campeão de celebração. Para os dois casos, a grande razão é econômica. Como setembro é baixa temporada de férias no Brasil e em muitos países, os pacotes de viagem têm preço inferior aos demais. Dezembro, por outro lado, é o mês economicamente mais rentável para a maioria dos brasileiros, com os abonos extras que os trabalhadores ganham no final do ano. O 13º salário é um alívio para quem está gastando muito com vestidos de noiva, decoração, festas e seria um complemento para a viagem de lua de mel.

Outro fator é o clima. Diferente da Europa, por aqui, o início da estação das flores é em setembro, que traz o romantismo perfeito para uma cerimônia inesquecível. O número de cerimônias realizadas no período da manhã também aumenta por conta do sol e das flores.

Setembro é o mês perfeito para uma cerimônia de dia

Outra curiosidade: agosto é, literalmente, o menos cogitado. De cada 100 cerimônias, apenas 4 são realizadas neste mês. Na Idade Média este era o mês do celibato, ou seja, do solteirismo. Era quase um pecado realizar casamentos neste período. Já a crendice popular diz que não traz boa sorte casar-se no “mês do cachorro louco”. E em Portugal dizem que “casar em agosto, dá desgosto”

E você, já escolheu a data do seu casamento?

Imagens:
jupadilha.blogspot.com

Mais informação sobre

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Os erros que 9 de cada 10 noivas cometem durante a organização do casamento!
Os erros que 9 de cada 10 noivas cometem durante a organização do casamento!
Veja quais são os erros mais comuns entre as noivas e não deixe que nada disso passe nem perto do seu grande dia!
Fazenda Solar do Engenho - Foto: Sebastian Herrera Fotografia
10 coisas que todo mundo espera que tenha no seu casamento: a 9 não pode faltar!
O casamento é um dia especialmente destinado aos noivos, mas não podemos esquecer ou deixar de lado pessoas queridas, que fizeram questão de estar presentes durante este dia tão especial. Se deseja receber bem seus convidados, confira quais são as 10 coisas que todo mundo espera que tenha no seu casamento: a 9 não pode faltar!
As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!
As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!
Já dizia um provérbio muito antigo: “Não se pode agradar a gregos e troianos”. E é exatamente o que acontece no nosso cotidiano e não seria diferente no dia do nosso casamento. Saiba com antecedência do que os convidados mais se queixam e evite alguns deles!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações