Sete motivos para PROIBIR o uso de celular na sua cerimônia de casamento

O brasileiro é viciado em redes sociais, principalmente, quando pode compartilhar uma fotinho de um momento especial como um casamento. Basta uma pesquisa rápida no Instagram, onde já somos 35 milhões de usuários (atrás apenas dos Estados Unidos), para constatar que a hashtag casamento aparece quase 9 milhões de vezes! Não é pouca coisa! Mas será que tanta exposição assim é legal no seu grande dia? Depois de pesquisar sobre esse assunto e conversar com quem entende de casamentos, selecionamos sete motivos para você proibir o uso de celular durante a sua cerimônia de casamento. Confira!

Foto: Bruno Rios

1. Mais presença, menos wi-fi

Se você decidir proibir o uso do celular durante a cerimônia, ou em todo o casamento, seus convidados certamente ficarão surpresos já que quase todo mundo está acostumado a ficar conectado o tempo todo. Essa surpresa será uma ótima oportunidade para as pessoas apreciarem cada detalhe do seu grande dia. Além disso, seus convidados terão a chance de fazer novos amigos conversando uns com os outros ao invés de estarem distraídos no celular.

Veja também os 12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.

Foto: Píxel Moreno

2. Uma entrada triunfal

Um dos momentos de maior emoção durante a cerimônia é, sem dúvida, a entrada da noiva. Nada pode ser mais desagradável do que um corredor de telefones celulares tirando fotos, ou filmando esse momento. Se as pessoas estiverem sem o celular, terão a oportunidade de curtir com você sua entrada triunfal e de fazer contato visual olhando nos seus olhos! Certamente, essa é a lembrança que todos preferem levar do seu casamento.

Entre em contato com Bruno Rios
Foto: Bruno Rios

3. Fotos lindas do seu grande dia

Seu fotógrafo ficará eternamente agradecido se você tomar a iniciativa antes mesmo dele falar qualquer coisa a respeito desse assunto. Pode parecer um pequeno detalhe, mas quando se trata do seu casamento, cada detalhe conta e muito! Conversamos com o fotógrafo de casamento Bruno Rios para entender melhor porquê o celular pode atrapalhar o trabalho dos profissionais no casamento.

Foto: Gauthier Le Guen

4. Relaxe e curta

O fotógrafo Bruno Rios explica que um dos motivos é que a noiva já contratou um profissional para esse trabalho, então, normalmente a recomendação é relaxar e curtir esse momento, deixando a produção audiovisual com quem entende do assunto.

Fique ligado e confira nosso Manual do convidado gente boa: 15 gafes que você NÃO pode cometer em um casamento!

Entre em contato com Bruno Rios
Foto: Bruno Rios

5. Um convidado trapalhão

Outro motivo é que atrapalha mesmo e para ilustrar bem, Bruno Rios cita alguns exemplos: “Já teve casos de convidado entrar na frente na hora do beijo e a gente perder a foto, ou ter uma foto do convidado de costas, o que é terrível porque o convidado acaba, de fato, arruinando o nosso trabalho em alguns pontos e quem perde com isso, no final das contas, é a noiva que não recebe a foto da forma que gostaria“, explica.

Foto: Blancagelo Fotografia de Boda

6. Olha o passarinho!

As fotos e gravações com o celular dos convidados podem interferir até mesmo na hora das fotos oficiais, quando aparece um parente atrás querendo fazer alguma foto. O fotógrafo profissional Bruno Rios explica que, nesse caso, o problema é que metade das pessoas olha para ele e metade para a outra pessoa que está com o celular e a única pessoa prejudicada nisso tudo é a noiva! Atualmente, o profissional tira de letra essas situações porque incluiu uma cláusula no contrato de trabalho falando sobre esse assunto para evitar aborrecimentos.

Capriche e evite  As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!

Foto: PhotoLOVEgraphy

7. Privacidade não faz mal a ninguém

Como mencionamos no início deste artigo, muita gente gosta de compartilhar seus momentos nas redes sociais, algumas vezes, com transmissões em tempo real. Nem por isso, você é obrigada a ceder os direitos do seu grande dia para os amigos de seus amigos. Se você e seu amor querem que esse momento seja algo verdadeiramente especial, quanto mais exclusividade e privacidade, melhor.

Não tenha medo de proibir o uso de celular no seu casamento, afinal, esse é o seu grande dia e nada pode atrapalhar a sua paz. Relaxe e curta tranquila com a sua decisão. Principalmente, agora, que você tem bons motivos para isso! Nós super entendemos e te apoiamos totalmente!

Gostou desse post? Você também vai querer responder 7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

As 8 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!
As 8 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!
A escolha do vestido de noiva: que tarefa mais prazerosa e difícil ao mesmo tempo... Se você mora no Rio de Janeiro vai ficar muito mais fácil com esta seleção das melhores lojas que o Zankyou fez para você!
Vestidos de noiva 2016: TODAS as tendências!
Vestidos de noiva 2016: TODAS as tendências!
Todas as tendências em vestidos de noiva 2016! Decotes ilusão e efeito TATTOO marcam um ano que chega com muita versatilidade e estilo!
Os 7 melhores estilistas de vestidos de noiva do Rio de Janeiro: seu grande dia em excelentes mãos!
Os 7 melhores estilistas de vestidos de noiva do Rio de Janeiro: seu grande dia em excelentes mãos!
Se você mora na Cidade Maravilhosa e ainda não encontrou o vestido de noiva dos seus sonhos, conheça a nossa lista com os 7 melhores estilistas de vestidos de noiva do Rio de janeiro! Você vai amar o trabalho de todos eles!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações