Seu casamento: você tem medo de ser um protagonista?

Em um casamento, os noivos são os personagens principais e todas as atenções sempre estarão voltadas para eles. Afinal, é por causa deles que todas aquelas pessoas, os convidados, estão ali.

Porém, muitas pessoas ficam nervosas só em pensar em ser o centro das atenções, seja em que ocasião for. Ler um texto em voz alta na frente de outras pessoas, apresentar um trabalho, fazer um discurso já traz nervosismo e ansiedade.

Quando pensam em seus casamentos, então, essas pessoas ficam tão nervosas com as atenções que vão receber que acabam pensando apenas em tudo o que pode dar errado, como cair no caminho para o altar, o vestido de noiva ou calça do noivo rasgar, não dar tempo da decoração ficar pronta, e coisas desse tipo, que realmente tiram o sono de qualquer pessoa.

5 razões para JAMAIS desistir da festa de casamento!

Foto: Yes I Do.
Foto: Yes I Do

Centro das atenções

O casamento é um momento de grande alegria e felicidade na vida de um casal, porém, esse medo de ser o centro das atenções pode deixar os noivos bastante estressados e até paranoicos, impedindo que eles relaxem e pensem na parte boa da cerimônia e da festa até que esse momento tenha passado.

Durante o seu casamento, não tem como fugir, você e seu (sua) noivo (a) serão o centro das atenções durante toda a cerimônia e festa. Todos estarão olhando para vocês, querendo falar com vocês e também fotografá-los.

Porém, pense bem, qual motivo você teria para ficar desconfortável em um dia onde você está celebrando o amor enquanto está rodeado de pessoas próximas, que você ama e que também te amam e estão felizes ao te ver casar?

Medo de não estar linda e radiante no dia do seu casamento? 7 dicas que te ajudarão a brilhar!

Foto: Tabare Fotografia.
Foto: Tabare Fotografia

Conte com bons profissionais!

Para quem, mesmo pensando em tudo isso, continua nervoso só de pensar em ser o centro das atenções em seu casamento, uma dica é ter no parceiro, no caso seu (sua) noivo (a) o suporte. Pense que você será o centro das atenções, mas será ao lado dele (a), a pessoa que você escolheu para passar o resto da sua vida.

Outra dica é escolher muito bem a empresa que vai fazer a assessoria e o cerimonial do seu casamento, pois são eles que vão cuidar para que tudo saia perfeito e você não precise se preocupar com nada.

Nicole Ofeiche, da Nicole Ofeiche Assessoria e Cerimonial de Eventos, lembra que a cerimonialista deve ser o braço direito dos noivos, por isso, é essencial que você se sinta bem à vontade e segura com a empresa que escolher, assim, muitas preocupações acabaram nem existindo e os noivos conseguirão relaxar mais antes e durante o casamento.

10 dicas para ter votos de cinema!

Nicole Ofeiche com a noiva.Entre em contato com a Nicole Ofeiche
Nicole Ofeiche Assessoria e Cerimonial de Eventos – Foto: Victor Miguel

O importante também é estar à disposição do casal, familiares e convidados para auxiliá-los no que for possível”, explica ainda Nicole Ofeiche sobre o que a equipe de acessória deve fazer para deixar os noivos mais tranquilos.

Para Ana Gavinho, responsável pela Ana Gavinho Assessoria e Cerimonial, o casamento é um evento grandioso, independente de seu tamanho, e que já é esperado naturalmente de forma ansiosa pelos noivos. Por isso, o evento merece todo o cuidado e atenção em todos os detalhes.

8 conselhos para driblar o medo antes do casamento: tome nota!

Ana Gavinho dando suporte à noiva.Entre em contato com a Ana Gavinho
Ana Gavinho Assessoria e Cerimonial – Foto: Divulgação

Porém, muitos casais estão decidindo tomar a frente da organização do seu grande dia e não contratar uma empresa especializada para fazer a assessoria e o cerimonial do casamento.

Mas, Ana Gavinho explica que, o que muitos casais não sabem é que, além de indicar os fornecedores que mais se encaixam com o perfil do evento e o orçamento dos noivos, uma boa empresa de assessoria e cerimonial também ajuda a dar um suporte emocional para os noivos, que conseguem relaxar muito mais sabendo que o seu casamento está nas mãos de ótimos profissionais.

Kit básico da noiva inteligente: 10 itens de emergência que você TEM que levar para o seu casamento!

Ana Gavinho com os noivos.
Ana Gavinho Assessoria e Cerimonial – Foto: Divulgação

Poder contar com uma equipe como a da Carolina Guimarães Cerimonial e Eventos, que atua desde o planejamento e a organização até a execução de todo o processo do evento de acordo com a necessidade do cliente, ajuda muito a dar a certeza para os noivos de que tudo vai estar pronto e da forma como foi planejado, com isso, acaba não sobrando motivos para que o casal fique ainda mais ansioso do que o natural.

10 detalhes de decoração que todas as noivas querem em 2018!

Para a equipe da Assim Cerimonial e Eventos, a missão da empresa é promover momentos inesquecíveis para os noivos, e isso inclui “passar segurança e tranquilidade para eles de que está tudo sob controle”, evitando que eles fiquem nervosos e possam aproveitar tudo do casamento.

“Até que a morte os separe”: saiba como este casal ficou 87 anos casado.

Então, para conseguir relaxar e ficar bastante à vontade durante o seu grande dia, a nossa dica é escolher muito bem a empresa que vai fazer a assessoria e o cerimonial do seu casamento, assim como todos os seus outros fornecedores, tendo em mente que para tudo sair perfeito depende do trabalho e profissionalismo de cada um deles.

Não se esqueça de relaxar o máximo possível e aproveitar tudo do seu grande dia, afinal, ele é seu e do amor da sua vida, vocês estarão celebrando a união do casal e esse dia vai passar mais rápido do que você imagina.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (3)

Deixe seu comentário

Você conhece o trabalho de um VDJ? Ele pode ser o diferencial do seu casamento!
Você conhece o trabalho de um VDJ? Ele pode ser o diferencial do seu casamento!
Quer ter um casamento animado do inicio ao fim da sua festa? Conheça o trabalho do VDJ que está embalando as festas mais badaladas atualmente!
Vocês só precisam de três meses de convivência para saber se a relação de vocês tem futuro
Vocês só precisam de três meses de convivência para saber se a relação de vocês tem futuro
Os pesquisadores Claire Kamp e John Gottman chegaram às seguintes conclusões através de estudos desenvolvidos em diferentes momentos.
La Ville Casa - Foto: divulgação
Descubra tudo que pode ser alugado para o seu casamento!
Se o seu orçamento já se encontra bastante comprometido e está em busca de formas para economizar, aposte no aluguel! Aproveite nossas dicas e descubra tudo que pode ser alugado para o seu casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações