Seu CORPO seu CASAMENTO: planejamento para hábitos mais saudáveis e você DESLUMBRANTE no grande dia!

Casar é o começo de uma nova vida.” Todo mundo já ouviu algo parecido, simplesmente porque é a mais pura verdade, oras. E a palavra planejamento ganha novas dimensões e importância na vida dos noivos: planejar a festa de casamento, planejar a nova casa… e o que mais?

Muitos casais têm aproveitado o momento de mudança para planejar também novos hábitos, criar rotinas diferentes e sonhar sem medo. Pois bem, cuidar da saúde do corpo e da mente também entra nesse pacote.

Na sua medida

De olho no crescente interesse de casais interessados em ingressar na nova vida se sentindo bem com si mesmos, a fisioterapeuta Marcela Paim reuniu uma equipe multidisciplinar para oferecer um serviço especializado, o Noivas na Medida.

Como gosta de deixar bem claro Marcela, o serviço não é versão de academia para noivas e nem foca no enquadramento social da beleza. Mas sim o encontro de cada pessoa consigo mesma.

Toda noiva quer estar ainda mais linda nesse dia tão especial. Não tem jeito, mesmo as menos vaidosas se preocupam com o dia do ‘sim’. Cuidar de si faz parte desse processo e esse detox mente e corpo pode te ajudar a chegar radiante ao altar. Não estamos falando de uma dieta radical ou mudanças impossíveis na rotina, mas sim tirar um tempinho para cuidar de você como você cuidou de cada detalhe da festa e da cerimônia. 

Equipe multidisciplinar
Noivas na Medida

Como funciona?

A proposta do Noivas na Medida não é ser uma dieta da moda, dessas que vem e vão, e sim um gatilho para hábitos mais saudáveis serem adotados e postos em prática antes, durante e após o casamento.

Como falamos lá no começo da matéria, o planejamento é fundamental. Principalmente se tratando do corpo. É mais seguro, saudável e eficaz não fazer nada de forma radical, como somente comer uma folha de alface ao longo 24 horas.

Diante disso, fica complicado tentar se adaptar apenas uma semana antes do grande dia. Por isso “pedimos pelo menos 3 meses de antecedência do grande dia para que possamos trabalhar com calma e da melhor forma possível. Afinal, uma mudança deve ser seguida por pelo menos 41 dias para ser considerada um novo hábito. Então, 1 ano a 6 meses antes é o tempo ideal para isso ser encarado como uma mudança completa no estilo de vida e não só um “‘projeto casamento'”, explica Marcela. 

O primeiro contato com a noiva, naturalmente, é uma entrevista, uma avaliação completa que inclui a balança de bioimpedância elétrica, uma anamnese completa, teste de flexibilidade e as medidas corporais. A partir daí, será possível montar um programa personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente. 

Atividades

Além de Marcela, o Noivas na Medida é formado por personal trainers, psicólogos e nutricionistas que irão acompanhar e montar conversas, treinos e cardápios personalizados, tendo em conta a ansiedade e estresse emocional do pré-casamento.

Noivas na medida. Foto: Divulgação
Noivas na medida. Foto: Divulgação

Outro diferencial da equipe é o fato de eles atenderem em domicílio em diversos horários, que é ideal para as rotinas que são sempre bem cheias, levando todo o material necessário para o encontro.

Mas para quem prefere outro lugar, basta marcar em um local da preferência da noiva ou no espaço da empresa. Dependendo do caso, há também o atendimento off casamento, que seria estender as consultas a familiares ou amigos que participarão da festa também.

Em Julho de 2017, vendo essa necessidade foi inaugurado o Espaço Você na Medida que fica no coração de Ipanema e tem uma sala montada para treinamento funcional e as aulas de personal trainer, além de possibilitar concentrar todos os atendimentos de nutrição, psicologia, avaliações em um só lugar, facilitando a vida da noiva que é  sempre muito corrida.

Noivas na Medida. Foto: Divulgação
Noivas na Medida. Foto: Divulgação

A gente busca a melhor versão daquela pessoa. Não tenta e não incentiva que ela se transforme em outra ou que faça ‘qualquer coisa para entrar no vestido’. Incentivamos que ela leve uma vida ‘na medida’ equilibrando a alimentação, cuidados com o corpo, com a mente e os preparativos. Que ela consiga encontrar autoestima e se sinta ainda mais linda nesse momento tão importante“, comenta Marcela.

Cardápio na semana do casamento

Se você já está na prática e envolvida com o projeto, tudo realmente fica mais fácil. Tanto sua mente quanto o seu corpo já estão habituados a uma nova filosofia. Ou seja, não vai ser aquela avalanche de perder 10kg em uma semana.

Noivas na Medida. Foto: Divulgação
Noivas na Medida. Foto: Divulgação

O ideal é focar em alimentos frescos, reduzir os carboidratos ruins, focar nos alimentos sem conservantes e beber muita água. O açúcar refinado causa muita dependência, além de engordar. Então ele também fica de fora do cardápio. Resumindo, é o que todas já sabem, mas às vezes por falta de incentivo acabam “se esquecendo”.

Saber o que está colocando na boca é óbvio, e vale dizer novamente: tem que praticar atividades físicas e manter a cabeça saudável. Reforçamos esse ponto, pois sabemos que durante um golpe sacana da ansiedade, tudo pode acabar desmoronando.

Se já é uma noiva que está acostumada a treinar, treinar de forma mais moderada na última semana, mas manter o ritmo de treinos, até para ajudar no controle da ansiedade. 
Durante os exercícios aeróbicos, principalmente, há liberação de serotonina, que aumenta o bom humor, e deixa o stress para lá. Treinar uns dias antes do casamento é recomendado. Mas na véspera e no dia, repouso e descanso, para chegar ainda mais linda no altar.

Por isso a importância de uma equipe especializada ao seu lado. 

O que é importante é manter o equilíbrio. As semanas que antecedem o casamento normalmente vêm cheias de ansiedade e nervosismo, então organização é a chave do negócio“, esclarece Marcela.

Dicas de menu para degustar

Marcela do Noivas na Medida, sugere:

Lanche da manhã: uma porção de fruta (morango, kiwi, figo, maçã, goiaba, melão) / ou mix de nuts sem sal / ou uma barrinha natural

Almoço: uma proteína + salada verde (molhos naturais: azeite, vinagre, limão, mostarda dijon) + legumes (abobrinha, aspargos, brócolis, couve flor, berinjela…)+ carboidratos bons – carboidratos complexos (batata doce, aipim, inhame, arroz integral )

Lanche da tarde: um chá de hibisco + repetir o lanche da manhã

Jantar: repetir o almoço sem o carboidrato ou uma sopa (não usar caldos artificiais)

Ceia: coco assado com canela / um chá de camomila ou erva cidreira / 30g de chocolate 70 a 80 % de cacau

E você? Ficou instigada em mudar sua rotina, descobrir novos alimentos e viver feliz? Marque um papo com a equipe do Noivas na Medida. A partir do momento em que começarem esta etapa juntos, eles estarão prontos para auxiliar em quaisquer dúvidas que surgirem. Até mesmo sobre aquela fatia a mais de bolo que (talvez) você venha a comer no dia do seu casamento!

Endereço: R. Visconde de Pirajá 303, sala 606 – Ipanema – Rio de Janeiro – Tel: (21) 3117-8441 – (21) 99800-1508

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Crédito: Shutterstock
5 reality shows de casamento para você que não consegue parar de pensar no seu grande dia!
Que tal acompanhar alguns realities que mostrem outras pessoas passando pela mesma situação que você? Ou ver casamentos incríveis para ter ideias para o seu?
Saiba quais são os 10 super alimentos para uma pele perfeita no dia do casamento!
Saiba quais são os 10 super alimentos para uma pele perfeita no dia do casamento!
Uma pele incrível no grande dia é a meta de 10 entre 10 noivas, não é? Por isso, ingerir alimentos que auxiliam na saúde da pele é fundamental para uma vida mais feliz e uma aparência incrível na data mais importante da sua vida.
Casar faz de você uma pessoa mais feliz? Segundo a ciência, SIM!
Casar faz de você uma pessoa mais feliz? Segundo a ciência, SIM!
Afinal, casamento traz felicidade ou não? Confira o que pesquisadores da National Bureau of Economic Research descobriram.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações