Seu marido valoriza mais o casamento do que você? Pesquisa aponta que sim!

Seu marido valoriza mais o casamento do que você? Pesquisa aponta que sim!

Pesquisa do Datafolha aponta que o número de homens que valoriza o casamento acima de outros projetos de vida é maior que o de mulheres

  • Atualidade

Quando um casal de namorados decide trocar alianças, na maioria das vezes, é a mulher quem toma a iniciativa de cuidar dos detalhes da cerimônia e da festa e acaba sendo ela a responsável por grande parte das decisões. Mas o engajamento menor deles não significa que os homens não se importem com o casamento. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha com 2.732 entrevistados, o número de homens que valoriza o casamento acima de outras prioridades de vida é maior que o de mulheres, inclusive entre os 848 com mais de 60 anos ouvidos pela pesquisa.

salvar
Foto: Pedro Wolf Fotografia

A vida a dois foi destacada como importante ou muito importante por 79% dos homens idosos no Brasil. Já entre as mulheres idosas, 61% deu a mesma resposta, um número 18% menor. A tendência se repete em relação às pessoas abaixo dos 60 anos também. Quando questionadas sobre o que será mais importante na velhice, 8% dos homens responderam casamento, contra apenas 3% das mulheres. Quando invertido o quadro e os idosos respondem o que era mais importante para eles na juventude, 16% dos homens dizem casamento e 10% das mulheres.

Além disso, a pesquisa do Datafolha ainda mostrou que os idosos são os que mais vivem sozinhos no Brasil atualmente, mas só metade deles gosta disso. Um quarto das pessoas com mais de 60 anos ouvidas disseram que não moram com mais ninguém. Já na faixa etária de 25 a 59 anos, apenas 10% vive sozinho.

salvar
Foto: Ale Bigliazzi Fotografia

Depois dos 60 anos, o índice de viuvez entre as mulheres é três vezes maior em relação aos homens, sendo 33% contra 11%. Mas felizmente, as mulheres são as que ficam melhor sozinhas. Enquanto 57% delas afirmou estar satisfeita vivendo de maneira independente, 61% dos homens gostaria de mudar este status e ter uma companhia em casa. O que pode ajudar a explicar o fato de o casamento ser mais valorizado por eles, não é mesmo?

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Mesmo que as mulheres vivam bem sozinhas, a tendência é de que os filhos visitem mais as casas de suas mães idosas do que as casas dos seus pais idosos. Já os netos tendem a visitar ambos com a mesma frequência.

salvar
Foto: Thrall Fotografia

Esse números da pesquisa foram surpreendentes pra você? Que tal refletir sobre o espaço e a importância que o seu casamento tem na sua vida atualmente? Não se esqueça de que a festa e a cerimônia são só o começo de uma vida toda juntos.

5 etapas de uma relação segundo um especialista em comportamento e sexualidade. Já experimentou todas?

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!