Ajuda para casar no dia de Santo Antônio

Ajuda para casar no dia de Santo Antônio

O Zankyou ainda não testou ainda, mas não custa tentar. Porque fé nunca é demais! Aqui vão algumas ajudinhas para se casar, exclusivamente porque hoje é dia de Santo Antônio, o Santo casamenteiro e padroeiro dos namorados.

  • Casamentos reais

O Zankyou ainda não testou ainda, mas não custa tentar. Porque fé nunca é demais! Aqui vão algumas ajudinhas para se casar, exclusivamente porque hoje é dia de Santo Antônio, o Santo casamenteiro e padroeiro dos namorados.

salvar
Pingente de Santo Antônio como lembrancinha do casamento. Foto: Carolina Calazans

1- Na igreja

Quando ouvir tocar o sino de qualquer igreja, vá até lá, entre e faça o seguinte pedido a Santo Antônio:

“Querido Santo Antônio, peço que me conceda um bom marido, amoroso e fiel. Que me ame, me valorize e que sejamos muito felizes juntos.”

Quando tiver o seu desejo atendido, volte à igreja e agradeça a ele.

salvar
Uma ajuda para se casar. Foto: Marina Lomar

2- Chá de manjericão

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

No dia de Santo Antonio pegue 2 ramos de manjericão. Faça um chá e tome-o antes de dormir, dizendo a seguinte frase: “Santo Antônio, me ajude a encontrar um marido para casar e me trazer felicidade”. O outro pedaço deve ser colocado num copo com água e deixado na janela do quarto por 3 dias.

3- Rosa branca sem espinhos

Compre uma imagem de Santo Antônio e uma rosa branca. Retire 3 espinhos dela. Acenda uma vela branca e escreva numa folha em branco todas as características do seu marido ideal e um pedido para que todos os obstáculos saiam do seu caminho para que seu marido apareça. Leia em voz alta ao Santo e deixe este papel entre as flores e a vela.

salvar
Buquê de noiva feito com mini Santo Antônios. Foto: Va fotografia

O Santo Antônio é o Santo casamenteiro e tem como especialidade arranjar maridos. A lenda de Santo Antônio consiste na história de duas moças que não tinham dinheiro para o dote do casamento, e portanto não arranjavam marido para se casarem. Santo Antônio teria jogado um saquinho de moedas pela chaminé das duas moças. Este episódio teria dado origem à sua fama de ajudar as pessoas a encontrarem marido.

Pegar o buquê num casamento ou pedir para a amiga noiva escrever o nome das amigas na barra do vestidode noiva, são tradições de casamento no mundoQual tradição ou ritual você gostaria de ter no seu casamento? Conte pra gente!