Simplicidade e leveza nos penteados das daminhas do seu casamento

Foto de Jackie Baisa

Muitas vezes, presenciamos daminhas vestidas como se fossem “mini-noivas”, não é mesmo? Frequentemente, os vestidos das damas de honra acabam caindo no exagero, com produções pomposas e desconfortáveis demais para as crianças.

Tendo as daminhas um papel muito importante na cerimônia, o ideal é deixá-las à vontade, para evitar o tão temido mau-humor. Que tal então agregar simplicidade e leveza, começando pelo penteado?

No caso das crianças, cabelos presos são sempre uma boa opção, pois elas naturalmente vão correr e se movimentar bastante pela festa. Por isso, invista em laços, fitas, tiaras de flores e arranjos leves, que não incomodem tanto ao ponto da criança querer arrancar-los em segundos.

Penteados com coroa de flores - Fotos: Mark Klotz e Jim Dicecco

Tranças são clássicas para crianças. Existem diversos tipos e além de ficarem visualmente bonitas, elas prendem os fios para não haver bagunça! Finalizar-las com fitas ou flores pequenas dá sempre um toque ainda mais especial. Lembrando que estamos falando de meninas, portanto, detalhes fofos e delicados são sempre permitidos.

Tranças em foto de Will Fisher

Para as mais novinhas (principalmente as que têm cabelos curtos), a melhor opção é apenas um pequeno arranjo, presilha, ou laço. Singelo, delicado e bonito, este tipo de penteado não vai incomodar as pequenas. Se o seu casamento for de dia e em área externa, leveza e praticidade é fundamental, principalmente tratando-se de crianças.

Lacinhos para cabelos curtos - Foto: Tom K.

Quer mais inspiração para os penteados das suas daminhas? Aqui no Zankyou poderá tirar suas dúvidas e pedir sugestões no Fórum. Aproveite!

 

Deixe seu comentário

Suas daminhas ainda mais fofas e encantadoras: detalhes para compor o look das pequenas
Suas daminhas ainda mais fofas e encantadoras: detalhes para compor o look das pequenas
Para deixar suas daminhas ainda mais fofas, nada melhor do que belos acessórios para compor o look das pequenas e encantar ainda mais à todos! Selecionamos boas ideias para que seja inesquecível a participação das pequenas na cerimônia!
Suavidade e leveza: os vestidos de noiva da parisiense Laure de Sagazan
Suavidade e leveza: os vestidos de noiva da parisiense Laure de Sagazan
Vestidos de noiva criados em Paris! Essas peças têm um ar despretensioso e fogem do clássico, e é aí que está o diferencial: a simplicidade criativa de seu trabalho. Laure de Sagazan é uma designer parisiense que escolheu trabalhar com vestidos de noiva pouco tradicionais.
A beleza e delicadeza das flores naturais nos bolos de casamento
A beleza e delicadeza das flores naturais nos bolos de casamento
Escolhemos alguns bolos de casamento decorados com flores naturais desde os mais simples aos mais sofisticados para encher a boca e os olhos! Podendo ser flores de cores diferentes ao bolo para contrastar e destacar as cores.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações