Simplicidade e leveza nos penteados das daminhas do seu casamento

Foto de Jackie Baisa

Muitas vezes, presenciamos daminhas vestidas como se fossem “mini-noivas”, não é mesmo? Frequentemente, os vestidos das damas de honra acabam caindo no exagero, com produções pomposas e desconfortáveis demais para as crianças.

Tendo as daminhas um papel muito importante na cerimônia, o ideal é deixá-las à vontade, para evitar o tão temido mau-humor. Que tal então agregar simplicidade e leveza, começando pelo penteado?

No caso das crianças, cabelos presos são sempre uma boa opção, pois elas naturalmente vão correr e se movimentar bastante pela festa. Por isso, invista em laços, fitas, tiaras de flores e arranjos leves, que não incomodem tanto ao ponto da criança querer arrancar-los em segundos.

Penteados com coroa de flores - Fotos: Mark Klotz e Jim Dicecco

Tranças são clássicas para crianças. Existem diversos tipos e além de ficarem visualmente bonitas, elas prendem os fios para não haver bagunça! Finalizar-las com fitas ou flores pequenas dá sempre um toque ainda mais especial. Lembrando que estamos falando de meninas, portanto, detalhes fofos e delicados são sempre permitidos.

Tranças em foto de Will Fisher

Para as mais novinhas (principalmente as que têm cabelos curtos), a melhor opção é apenas um pequeno arranjo, presilha, ou laço. Singelo, delicado e bonito, este tipo de penteado não vai incomodar as pequenas. Se o seu casamento for de dia e em área externa, leveza e praticidade é fundamental, principalmente tratando-se de crianças.

Lacinhos para cabelos curtos - Foto: Tom K.

Quer mais inspiração para os penteados das suas daminhas? Aqui no Zankyou poderá tirar suas dúvidas e pedir sugestões no Fórum. Aproveite!

 

Deixe seu comentário

Foto: Nó no Plural
20 regras para ser a madrinha perfeita (e não cair nos erros típicos)
Sua amiga vai casar e deu a você a grande honra de estar ao seu lado no altar? Então não perca tempo e conheça as 20 regras para ser a madrinha perfeita (e não cair nos erros típicos).
Cadeira Amarela
O real significado dos padrinhos de casamento: Pense bem em quem você vai convidar!
Você sabe o real significado dos padrinhos de casamento? Quais as suas funções e qual deve ser a sua motivação ao fazer este convite tão especial? Leia e descubra!
12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.
12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.
Os casamentos são super divertidos por inúmeros motivos, mas um dos principais é por estar festejando com todo mundo que você conhece por horas e horas. Pessoas com diferentes interesses, personalidades e o melhor: todas misturadas e juntas em um só lugar! Hoje, vamos te apresentar os 12 tipos de convidados que você vai encontrar em todos os casamentos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações