Só o Santo Ajuda: marketplace chega para conectar noivos e incentivar o consumo consciente

Só o Santo Ajuda: marketplace chega para conectar noivos e incentivar o consumo consciente

Conheça o Só o Santo Ajuda, o novo portal de compra e venda que vai ajudar os noivos a resolverem o checklist do casamento

Só o Santo Ajuda: marketplace chega para conectar noivos e incentivar o consumo consciente
Foto: Divulgação
  • Outros serviços
  • Recomendações
  • Sponsored

Conectar noivos que precisam comprar itens para o grande dia e querem economizar com casais que já passaram pela experiência e pensam em se desfazer de algum detalhe do casório que já não precisam mais: esse é o mote do Só o Santo Ajuda.

Primeiro marketplace do mercado de casamentos do Brasil, o site nasceu da vontade de fazer a ponte entre esses dois lados, facilitando a vida de quem está às voltas com a organização do casamento e gerando uma graninha extra para quem já casou. No ar desde maio, o lançamento oficial foi no último dia 30 de julho.

salvarvenda de vestido de noiva decotadoSolicite mais informações ao Só o Santo Ajuda
Só o Santo Ajuda | Foto: Divulgação

Idealizado pela cerimonialista Letícia Fülop, da Mais ArtEventos, em parceria com a designer Victoria Scholte, o portal chega para promover o consumo consciente entre os noivos e movimentar o mercado de casamento. A iniciativa, vencedora do edital Startup Rio 2019, do governo estadual, chegou na hora certa e pode ajudar muitas empresas do setor que foram atingidas em cheio pela crise trazida pela pandemia do novo coronavírus.

Conheça a seguir mais sobre o Só o Santo Ajuda e prepare-se para encontrar o que você precisa para deixar o seu casório ainda mais especial!

Inspirado no “santo casamenteiro”

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Foi ao ajudar um casal de noivos em busca de lanternas japonesas para o décor do casamento que a cerimonialista Letícia Fülop teve a ideia que seria o embrião do novo site de compra e venda Só o Santo Ajuda, ou SOSA para os íntimos, que acaba de ser lançado oficialmente.

Letícia lembrou que outros clientes dela tinham comprado 70 lanternas do tipo um ano antes e resolveu intermediar o contato entre eles. “Coloquei os casais em contato, a venda foi feita e enxerguei uma oportunidade de mercado: a de ajudar a fazer milagre nos casamentos e a movimentar a economia de forma mais sustentável e circular”, conta.

salvarvestido de noiva de alcinhaSolicite mais informações a Só o Santo Ajuda
Só o Santo Ajuda | Foto: Divulgação
salvartiara noiva com pedrasSolicite mais informações ao Só o Santo Ajuda
Só o Santo Ajuda | Foto: Divulgação

Daí também o nome divertido do site, inspirado na tradição dos católicos de pedir ajuda a Santo Antonio para encontrar o par ideal e realizar o sonho de subir ao altar. Assim como o chamado “santo casamenteiro”, o SOSA chega para auxiliar os noivos durante os preparativos a encontrar aquele detalhe que vai tornar a troca de alianças ainda mais especial e ainda incentiva o consumo inteligente e colaborativo.

Fazendo a roda girar

No Só o Santo Ajuda, os ex-noivos conseguem vender itens do casamento que estão sem uso, ou até que não foram usados e, de quebra, podem otimizar a vida de quem está em busca de resolver o checklist do casamento.

O objetivo é conectar as pontas: os noivos que já se casaram e possuem itens sobrando ou que não serão mais usados e aqueles casais que estão organizando os preparativos para a festa. Queremos contribuir com a redução do desperdício no mercado de casamentos, que ainda é muito grande, incentivando a sustentabilidade e o consumo colaborativo”, comenta a CEO do SOSA, Letícia Fülop.

A lista do que pode ser vendido pelo novo marketplace é ampla e vai desde vestidos de noiva, madrinha, mãe da noiva, sapatos, acessórios como véu e grinalda, traje do noivo até itens decorativos, bebidas lacradas e enfeites para damas e pajens, entre outros. Tudo passa pelo crivo da equipe do portal para garantir a qualidade dos produtos ofertados e proporcionar segurança tanto para quem compra quanto para quem vende.

salvarvestido de noiva usadoSolicite mais informações ao Só o Santo Ajuda
Só o Santo Ajuda | Foto: Divulgação
salvaracessório noivaSolicite mais informações ao Só o Santo Ajuda
Só o Santo Ajuda | Foto: Divulgação

Criando a sua lojinha

Pensado para ser intuitivo, o SOSA oferece todo o passo a passo para a criação da loja dos noivos, onde poderão anunciar seus produtos de maneira fácil e rápida. É só acessar, se cadastrar e começar a incluir na sua lojinha os itens que querem desapegar. Com a aprovação da equipe do site, é hora de incluir os produtos com descrição detalhada, fotos e preço para que o comprador tenha uma ideia clara do que está à venda.

Depois da confirmação da compra, você envia o produto para o comprador e, após o recebimento, o pagamento é agendado. A taxa de serviço cobrada pelo site é de 20% da venda.

Além dos ex-noivos, o Só o Santo Ajuda também permite que marcas conhecidas criem suas próprias lojinhas virtuais, como é o caso das grifes Ateliê Julia Parker e o Meeck Atelier, que colocaram à venda vestidos de noivas de coleções passadas e revenda de modelos feitos sob medida.

salvarvestido de noiva Julia ParkerSolicite mais informações ao Só o Santo Ajuda
Só o Santo Ajuda | Foto: Divulgação
salvarSó o Santo Ajuda loka onlineSolicite mais informações ao Só o Santo Ajuda
Só o Santo Ajuda | Foto: Divulgação

Aberto em esquema de soft opening desde maio, o serviço já começou agradando. O cliente João Rufino, que realizou a primeira compra no SOSA, foi só elogios. “Eu recebi através de uma conhecida o link do site. Entrei pra conhecer e, curiosamente, tinha a disposição um produto que me interessava. Solicitei, fiz o pagamento e recebi o produto em minha residência. Lacrado e exatamente igual ao anunciado. Indico e logo voltarei a usar de novo se houver um produto que me interessa”, disse.

Prontos para encontrar os detalhes que vão fazer a diferença no seu casamento? Então clique aqui e conheça o Só o Santo Ajuda!