Sonha com um casamento rústico e chique? Saiba como acertar na escolha do local. Seus convidados ficarão deslumbrados!

Sonha com um casamento rústico e chique? Saiba como acertar na escolha do local. Seus convidados ficarão deslumbrados!

O casamento rústico e chique fez a sua cabeça? Então aproveite este post para conhecer um dos espaços mais completos e que, ainda por cima, está nos braços da Mata Atlântica!

  • Espaços
  • Recomendações
  • Sponsored

Existem essas combinações na vida que, à primeira vista, podem parecer bem estranhas, mas em compensação, o resultado para quem gosta é simplesmente maravilhoso. É o caso da goiabada com queijo, de ternos com tênis e da união do rústico com o chique.

Lá no começo, podia até parecer meio complicado entender o conceito do rústico e chique. Contudo, as milhares de cerimônias celebradas, registros fotográficos aqui no Zankyou e a especialização dos profissionais elevaram o estilo a um dos mais solicitados. Não é para menos, pois é contar com a natureza como sua convidada, em espaços harmonizados e estruturados.

Casamentos rústicos e chiques deixaram de ser sonho de revista e são uma realidade cada vez mais constante na vida dos apaixonados que estão com o pé no casamento. E estamos aqui para mostrar isso para vocês!

salvarEndereço certo perto de São Paulo para o seu casamento rústico e chiqueEntre em contato com o Casale Rústico
Casale Rústico – Foto: Divulgação

Conceito

O conceito, como diz o próprio nome, não tem segredo. Rústico, por trazer aproximação à natureza, mas o lado da palavra chique, que traz a ideia de espaços estruturados para receber, com salões para comer, dançar, banheiros, decoração personalizada e os demais serviços muito bem organizados.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

De acordo com Édila Pavin, do Casale Rústico, um casamento rústico e chique significa sair completamente do tradicional, é escolher um lugar exclusivo e charmoso para realizar uma festa inesquecível para todos os envolvidos.

A profissional sabe o que diz, afinal, o Casale Rústico é um dos mais conceituados espaços para celebrar um casamento rústico e chique. Localizado em São Bernardo do Campo, ao lado de São Paulo, o espaço é a perfeita tradução do rústico e chique.

Possuímos 15.000m2 de mata atlântica nativa preservada e iluminada, englobando também a represa Billings como parte de sua exuberante paisagem. Um local completo paradisíaco em contato direto com a natureza, contamos com uma lindíssima capela/espaço ecumênico, salões com ar-condicionado, fraldário, elevador, SPA exclusivo para noivas passarem o seu grande dia de beleza, estacionamento interno, gerador, cozinhas planejadas, WC projetados para atender pessoas com mobilidade reduzida, churrasqueiras (fogo de chão e tradicional), forno a lenha,  e com a realização de um evento por dia.

salvarO espaço deve oferecer estrutura com Wcs modernos, cozinha e vias pavimentadas
Casale Rústico – Foto: Divulgação
salvarHarmonia entre dentro e foraEntre em contato com o Casale Rústico
Casale Rústico – Foto: Divulgação
salvarEquipe de decoradores prontos para personalizar o ambiente ao gosto dos noivos
Casale Rústico – Foto: Divulgação

Localização

Um dos itens que mais geram dor de cabeça nos noivos quando procuram um espaço. Isso por conta da preocupação com os convidados. Muitas vezes para pessoas de idade e casais com recém-nascidos e crianças, dirigir até determinado local pode ser mais do que uma aventura e a experiência não ser nada prazerosa.

Ao mesmo tempo, os noivos ficam na expectativa de encontrar natureza viva e exuberante, e não somente alguns vasos espalhados. O segredo é procurar bem.

É imprescindível ter fácil acesso com via expressa sem pedágios, segurança no local, estacionamento interno com seguro, realizar todo o cronograma do evento no mesmo local: cerimônia, recepção e balada“, informa Édila Pavin, do Casale Rústico.

Além da localização, é importante demais reparar na infraestrutura do local para receber bem os noivos e convidados. Vale anotar para ver se o local tem à disposição um spa exclusivo para o “dia da noiva”, salões cobertos e com ar-condicionado, gerador próprio, elevador, capela/espaço ecumênico, estacionamento interno, serviço de valet, gastronomia própria, áreas externas arborizadas, lagos, iluminação especial, quiosques e vias internas pavimentadas.

salvarEntre em contato com a Mata Atlântica Entre em contato com o Casale Rústico
Casale Rústico – Foto: Divulgação
salvarEspaço para até 500 convidadosEntre em contato com o Casale Rústico
Casale Rústico – Foto: Divulgação
salvarLocal recebe apenas um evento por dia
Casale Rústico – Foto: Divulgação

Perfil dos noivos

Não é uma regra, mas uma tendência. Na maioria dos casamentos rústico e chique, o perfil dos noivos é de pessoas de bom gosto que desejam fugir do trivial, buscando a natureza, o canto dos pássaros e principalmente a liberdade para caminhar livremente pelos jardins extraindo o perfume das flores e plantas nativas.

Para celebrar os casamentos, os noivos esperam encontrar na hora de contratar beleza exuberante, segurança, mobília diferenciada, gerador, alimentação própria e exclusiva, e a garantia da realização do evento como foi sonhado.

O ambiente externo já é parte integrante no cenário de decoração, além de contar com iluminação natural valorizando a paisagem do local e proporcionando melhor visualização das flores, coqueiros, árvores nativas, lagos com carpas, e ainda como um presente da natureza, o pôr do sol.

salvarSPA para a noiva e acompanhantes desfrutarem de momentos relaxantesEntre em contato com o Casale Rústico
Casale Rústico – Foto: Divulgação
salvarMenu personalizado à pedido dos noivos
Casale Rústico – Foto: Divulgação
salvarViva esse sonho Entre em contato com o Casale Rústico
Casale Rústico – Foto: Divulgação

Cardápio e decoração

Além do espaço em si, cardápio e decoração são partes fundamentais para manter a essência do casamento rústico e chique. Tudo deve estar em completa harmonia, dessa forma, tudo flui naturalmente.

No caso do Casale Rústico, os noivos podem chutar a preocupação para longe. O menu pode ser adaptado ao pedido do casal, tendo em conta convidados vegetarianos, veganos, intolerantes à lactose, ao glúten, ou algum pedido especial.

Do mesmo modo, a decoração, para além da paisagem natural, fica por conta de profissionais do espaço que, a partir de conversas e desejos dos noivos, irão personalizar o espaço harmonizando com eficiência e bom gosto ao mobiliário do local.

Dispomos de um serviço de degustação geral e completa com um chef gastrônomo que personaliza o cardápio de acordo com o perfil dos noivos, familiares e convidados. Também dispomos de um leque de decoradores competentes para projetar quaisquer ambientações, sejam elas, românticas, modernas, exóticas, identificando os noivos em cada detalhe.

salvarEmocione-se e se surpreenda com o próprio casamento
Casale Rústico – Foto: Divulgação
salvarConheça outros espaços ao ar livre e confira qual mais te agradaEntre em contato com o Casale Rústico
Casale Rústico – Foto: Divulgação
salvarDiga sim ao sonho de um casamento rústico e chique!
Casale Rústico – Foto: Divulgação

Diga sim!

Visite todos os espaços que ofereçam a mesma proposta, ou seja, ao ar livre com infraestrutura coberta, mobília diferenciada e em ótimas condições de preservação, limpeza e manutenção do local. O valor investido deve ser compatível com a qualidade oferecida, fácil acesso e conforto para a chegada e saída dos convidados.

Não temos a pretensão de sermos o único espaço para casamentos existente neste segmento, porém, temos sim a certeza de sermos o ÚNICO e MELHOR em tudo que oferecemos aos nossos noivos, com excelência e com nosso estilo próprio ‘rústico e chique”, afirma Édila Pavin.

Se você está louca para dizer sim ao Casale Rústico, entre em contato e agende uma visita. Passeie pelos jardins, sinta a natureza, sonhe com os convidados e realize o sonho com o o seu casamento rústico e chique maravilhoso!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Casale Rústico Espaços