Sonha com um destination wedding? O vídeo não é igual ao de um casamento tradicional!

Os profissionais que trabalham no mercado de casamentos estão acostumados a ver várias cerimônias e festas todas as semanas. Mas para os noivos, normalmente, esse é o seu primeiro (e último!) casamento, ou seja, um momento ÚNICO, e que deve ser tratado como tal.

Imagina então o que simboliza um destination wedding! É sair da zona de conforto e topar organizar um casamento à distância, em um local novo, com costumes diferentes, em que vários fornecedores têm que ser o da região e, por isso mesmo, você não os conhece bem. E, como o local não é o que você vive e passa por lá sempre, as lembranças desse dia tem que ser as mais perfeitas.

É sobre isso que o Carlos Leandro, formado em fotografia e cinema, e apaixonado por Artes Visuais vai comentar neste post. Junto com o Vinicius Martins, também fotógrafo, ele fundou a 3 mais 1 Filmes, empresa especialista em vídeos de casamentos e destination weddings, que já ganhou um Wedding Awards, e hoje viaja o Brasil e o mundo registrando casamentos incríveis.

Planejamento redobrado

Filmar um destination wedding precisa de uma equipe afinada e organizada. Toda uma pesquisa sobre o local, pontos de interesse, horários importantes de incidência do sol, acessos, deve ser feita de forma meticulosa. “Teremos mais histórias, mais momentos especiais e únicos. Para nós, todos os filmes devem ter as características do casal, e quando é um destination wedding, o local faz muito mais parte da história. É o fator mais importante depois dos noivos”, comenta Leandro.

A importância do local

Quem casa em uma cidade histórica de Minas Gerais, por exemplo, quer ver aquele cenário lindo de montanhas, igrejas e milhares de casinhas charmosas. Quem casa em uma praia como Trancoso quer lembrar do local paradisíaco, ao pôr do sol, quando sentar para ver o vídeo do casamento. Então, não adianta preparar um super destination wedding, se o seu vídeo só mostrar cenas neutras e desvinculadas do local. Se fosse assim, bastava casar no salão de festas do prédio, não é mesmo?

“É fundamental localizar o telespectador no tempo e no espaço e mostrar a ele que o casamento não foi na cidade onde os noivos moram. A 3 mais 1 Filmes costuma sempre colocar imagens de deslocamento e muitas do local do casamento, para as pessoas entenderem que se trata de um destination wedding”, afirma Leandro.

O segredo está nos votos

Isso vale para todo bom vídeo de casamento: quando os votos são sinceros, emocionantes, do fundo do coração, já se tem meio caminho andado para um bom vídeo. “Quando os noivos fazem os seus próprios votos, isso dá toda a personalidade ao filme. É com os votos que criaremos e mostraremos quem são os noivos, como chegaram até ali, quem são as pessoas envolvidas. É isso, votos lindos, lugar incrível e pessoas apaixonadas e animadas são o que fazem os vídeos da 3 mais 1 Filmes únicos”, revela Leandro.

Sintonia entre noivos e profissionais

Isso é fundamental! Se os profissionais não conhecem bem o casal (o que gostam, o estilo, onde gostam de viajar, os hobbies, o que apreciam fazer, com o que trabalham…), o vídeo será aquele bem “mais do mesmo”, sabe? “Nós da 3 mais 1 Filmes conversamos bastante, trocamos MUITOS whatsapps, tudo de forma bem descontraída, para ter uma relação bem estreita e de muita confiança. E na hora, não interferimos, não ficamos dando ordens, mudando as coisas e pessoas de lugares, deixamos acontecer de acordo com o sonho deles. No máximo sugerimos coisas para o casal fazer”, afirma Leandro.

Quando tudo flui naturalmente, a consequência é que, não só as imagens, mas as memórias dos noivos e convidados são de que aquele foi um casamento especial, com pessoas felizes e cheio de amor. Isso é o que importa!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

5 dicas para ter um vídeo de casamento original!
5 dicas para ter um vídeo de casamento original!
Vídeo de casamento não precisa ser “tudo igual”. Se você tem vontade de fazer uma coisa diferente, confira algumas dicas para deixar o vídeo do seu grande dia mais moderno e original.
10 fotógrafos de Destination Wedding TOP no Brasil!
10 fotógrafos de Destination Wedding TOP no Brasil!
Europa, América, África, Ásia, Oceania: escolha o continente que nós te ajudamos a escolher o fotógrafo!
Cerimônia coletiva em Portugal: se emocione com tradicional Casamento de Santo Antônio!
Cerimônia coletiva em Portugal: se emocione com tradicional Casamento de Santo Antônio!
O casamento por si só já é um evento imperdível. Agora imagine uma cerimônia coletiva que atrai os olhares do mundo inteiro? Esse é o casamento de Santo Antônio, em Portugal. Confira o relato de quem foi um dos únicos profissionais a participar do evento e registrar os detalhes emocionantes!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações