Sons Inspirando Momentos: porque a escolha do repertório musical perfeito pode garantir o sucesso da sua festa de casamento!

A gente não pode julgar uma coisa somente por um nome, igual não se julga um livro pela capa. Acontece que se a capa da obra é bonita e combina com o conteúdo inteligente, tudo fica perfeito.

O mesmo vale para um nome. Se ele tem o seu charme e consegue representar o que está proposto, as expectativas são altas e animadoras.

Por isso é divertido demais encontrar uma banda especializada em celebrar casamentos chamada SIM. Sim, é isso mesmo. Criada pelos irmãos Ramon Martins (publicitário) e Kleber Martins (músico que já acompanhou artistas nacionais e internacionais), a Sons Inspirando Momentos tem como slogan “Aqui é a SIM, animação do início ao fim”.

Banda SIMEntre em contato com a Banda SIM
Banda SIM – foto: divulgação

Playlist

A música mexe profundamente com as pessoas, ela é capaz de unir músicos, noivos e convidados. A frieza da música mecânica nunca substituirá o calor e o requinte da música ao vivo. Só uma banda é capaz de trocar energia com o público“, destaca Kleber. 

Por se sentirem do mesmo jeito, milhões de noivos ao redor de todo o planeta fazem tanta questão de contar com uma banda ao vivo e escolher uma playlist personalizada, com músicas que remetam à história de cada um, dos dois juntos, de amigos e familiares presentes e, com certeza, da nova história dos dois que começa a partir daquela noite tão especial.  

Respeitando o desejo dos casais e preparados para aceitar escolhas específicas, a SIM oferece a oportunidade de montar uma seleção de músicas personalizada. Entre as diferentes apresentações que já fizeram, eles já colocaram uma roda de samba no meio do salão, entraram com uma bateria de escola de samba, fizeram uma festa só com Clássicos do Rock e um Show 100% sertanejo.

A escolha dos noivos é o maior critério, eles participam da playlist desde o início, pois trata-se da trilha sonora do dia mais importante de suas vidas“, explica Kleber.

Mostramos aos noivos que o nosso repertório é abrangente, eclético e estudado minuciosamente para alegrar a todos. A bagagem e a experiência do nosso produtor musical (Kleber) é muito importante para o casal nos momentos de dúvida“, completa Ramon.  

Estilo musical

Se a playlist do seu casamento ainda não está tão clara na sua cabeça, não tem problema algum. Uma maneira bem simples e eficaz de resolver isso é colocar no papel o nome das músicas que vocês fazem questão ouvir na pista. Dessa forma fica mais fácil ver o todo e ter equilíbrio de estilos ao longo de todo o evento.

Isso porque muitos profissionais dão a dica de que uma seleção eclética garante mais sucesso entre os convidados (e os próprios noivos, posteriormente) do que optar por somente um ritmo durante todo o tempo. Sejam ecléticos. Uma pista de dança lotada é resultado de um repertório vasto e variado. 

Sucessos

Os sons exercem influência direta nas pessoas. Entre outras coisas, eles pode causar alegria e entusiasmo. Estimulam a autoestima, o encanto, a magia do momento em que as músicas são executadas. Essa combinação faz com que o casamento seja marcante e inesquecível“, conta Ramon. 

Entre as playlists mais executadas estão:

– O bom e velho rock and roll, com passagem por clássicos de Elvis Presley, a força de bandas como Kiss, Guns e Rolling Stones e o Rock Nacional dos anos 80.

– O funk melody (Anitta, Ludmilla e Nego do Borel), pois o público jovem ama. É sucesso garantido!

– “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é” – já dizia o compositor, e na SIM os clássicos dos anos 90, “fazem o povo cantar”.

– O ritmo campeão de pistas é o sertanejo, e eles tocam desde “Boate Azul” até “Vidinha de Balada”.

Contratando a banda

Ninguém pode decidir por vocês qual a melhor banda para o seu evento. Esta não é uma escolha determinada por buffet, assessora ou amigo. Aceitem indicações, mas só contratem quem tocar o coração de vocês. Ouçam as bandas antes de assinar o contrato. Os vídeos podem ser lindos, aliás existem recursos para que eles fiquem “perfeitos”, mas nada supera a sensação de ouvir uma banda ao vivo. Por isso a experiência ao vivo é altamente recomendável, para não dizer obrigatória. 

Banda SIMEntre em contato com a Banda SIM
Banda SIM – foto: divulgação

Além de combinar a playlist e curtir a apresentação, os termos contratuais devem ser negociados em um diálogo de forma simpática em que ambas as partes se sintam confortáveis com a parceria.

O maior cuidado é saber se a banda está disposta a mostrar o trabalho e tocar para os noivos. Na SIM nós temos uma vitrine mensal, e não aceitamos que ninguém assine o contrato sem antes ouvir a banda ao vivo. A quantidade de anos no mercado não é segurança de um bom evento, muito menos da melhor escolha.

Quem é seguro de si, prova! Eu posso dizer ‘há décadas com a mesma formação’, mas podem ser décadas tocando o mesmo repertório, com as velhas manias e sem nenhum comprometimento com o crescimento e atualização. Não existe música velha, existem músicas que marcaram época e são extremamente importantes para um bom repertório, o que não impede de tocar o que é atual, moderno e bonito.

Gostou do ponto de vista e do profissionalismo dos músicos do SIM? Sim! Pois então entre em contato e marque para ouvi-los tocar com seus arranjos e versões personalizadas, garantindo incomparável alegria no dia.

“Diante de um mercado onde a proposta é fazer música cover, a SIM oferece um serviço diferenciado, com arranjos próprios, premiado e moderno. Os nossos músicos são profissionais formados, experientes e gabaritados.”

Diga SIM a boa música e viva a trilha sonora perfeita no seu casamento!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Como ser um Noivo Boho Chic: ousadia e MUITO estilo!
Como ser um Noivo Boho Chic: ousadia e MUITO estilo!
Cada vez mais presente em casamentos ao ar livre, o estilo boho chic proporciona um visual moderno e ousado ao noivo! Conheça esta super tendência e inove no seu casamento!
Casamento na praia: Como escolher a roupa do  noivo!
Casamento na praia: Como escolher a roupa do noivo!
Escolheu casar na praia? Pé na areia e mãos à obra! Escolher o traje do noivo para um casamento praiano pode não ser uma tarefa tão fácil, por isso deixamos aqui algumas dicas para ajudar em sua escolha!
Como escolher o traje do noivo: dicas para que ELES também sejam protagonistas!
Como escolher o traje do noivo: dicas para que ELES também sejam protagonistas!
As mulheres têm muitas opções para escolher o vestido do seu casamento. Mas o traje do noivo, embora mais restrito, também merece atenção. Veja como acertar no look dele para o grande dia

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações