SPFW: Primavera – Verão 2010/2011 esquenta a capital paulista

SPFW - Wilson Ranieri
SPFW - Wilson Ranieri

Já havíamos advertido aqui em Zankyou que os desfiles de moda são valiosa fonte de idéias para compor seu vestido de noiva. E que passarela brasileira pode ser melhor que a do SPFW, o evento de moda mais importante do Brasil, onde marcam presença os nomes mais representativos deste setor no país? Acrescente-se o fato de que muitos dos designers que se apresentam no evento também fazem moda noiva.

Garimpar entre as propostas apresentadas na passarela os modelos que mais tem a ver com o estilo pessoal é um dos exercícios que o próprio estilista Samuel Cirnansck propõe a suas clientes antes de poder chegar ao conceito final do vestido de noiva delas.

Aqui vão alguns achados de Zankyou na passarela do SPFW Primavera – Verão 2010/2011 que podem ser adaptados aos vestidos de noiva da próxima temporada:

Inspiração para Noivas Dramáticas

Surpreendente o desfile do sempre impresionante Samuel Cirnansck. Vestidos com estrutura rígida e aspecto futurista, muito expressivos e com forte apelo teatral.

SPFW - Samuel Cirnansck
SPFW - Samuel Cirnansck

Lino Villaventura volta a arrasar na passarela com uma coleção absolutamente diferente, usando e abusando das formas, dos plissados e dos jogos ópticos.

SPFW - Lino Villaventura
SPFW - Lino Villaventura

Idéias para noivas românticas e modernas

Romantismo e feminilidade dominam o look de Érika Ikezili para a próxima temporada. Vestidos elaborados com tules, tafetás, chiffon, seda e rendas adornados por flores.

SPFW - Erika Ikezili
SPFW - Erika Ikezili

Glória Coelho trouxe à passarela do SPFW uma coleção delicada e minimalista, com tecidos suaves e transparentes en tons predominantemente neutros. Ainda que romântica, a coleção de verão 2011 de Glória Coelho veio com ares futuristas.

SPFW - Glória Coelho
SPFW - Glória Coelho

Referências para noivas discretas e elegantes

Wilson Ranieri, o único estilista negro a apresentar-se no SPFW, provou que domina como poucos a moulage, técnica em que a modelagem é feita diretamente sobre o manequim, e apresentou uma coleção elegante e muito sofisticada onde tecidos fluidos foram a estrela (foto no topo do artigo).

O estilista mineiro Reinaldo Lourenço , casado com a também estilista Glória Coelho, apresentou uma coleção feminina, com cintura marcada, reiterando que seu nome é sinônimo de estilo e requinte.

SPFW - Reinaldo Lourenço
SPFW - Reinaldo Lourenço

Paraíso das noivas ousadas

A moda de Alexandre Herchcovitch, um dos nomes top do design brasileiro, é criada para mulheres ousadas e de personalidade forte. O verão para Herchcovitch une sofisticação e brilho lustroso em peças construídas através da alfaiataria.

SPFW - Alexandre Herchcovitch
SPFW - Alexandre Herchcovitch

A grife paulista Cavalera apresentou um desfile especial para comemorar os quinzes anos da marca no mercado da moda. Para celebrar a ocasião, Cavalera veio com uma coleção digna de debutante, sem perder a identidade rock n’ roll da marca. Vestidos joviais e com um toque sexy, com tules e camadas de transparências deixando a lingerie aparente.

SPFW - Cavalera
SPFW - Cavalera

Fause Haten apostou pela individualidade com a coleção “Híbrido”, unindo tecidos, cores e estampas num autêntico quebra-cabeças. O estilista surpreendeu ao final do desfile e levou para a passarela sua versão de vestido de noiva nada tradicional.

SPFW - Fause Haten
SPFW - Fause Haten

Além de antecipar as propostas dos grandes nomes do design brasileiro, o SPFW foi também especialmente comentado pela presença de duas personalidades do mundo fashion. A über model Gisele Bündchen voltou às passarelas nacionais no desfile da Colcci e a onipresente Paris Hilton foi o centro das atenções no desfile da Triton. Com qual delas o seu estilo casa melhor?

Leia também nossa matéria sobre vestidos de noiva 2011 e confira as principais tendências no mundo da moda nupcial.

Fotos: www.portaisdamoda.com.br

Deixe seu comentário

A beleza do caos: Av.Paulista e Rua Augusta são cenários do editorial de uma noiva cosmopolita, madura e única
A beleza do caos: Av.Paulista e Rua Augusta são cenários do editorial de uma noiva cosmopolita, madura e única
Reunimos uma equipe espetacular em dois cenários ícones da cosmopolita São Paulo: nada mais nada menos que Av.Paulista e Rua Augusta. Cansados do mesmo, a equipe do Zankyou em parceria com a M. Gio Alta Costura, a Carol Bassi, a Puntuale, o Duo Borgatto e a Dois Filmes parou o trânsito literalmente, com uma noiva de imagem idílica, cheia de feminilidade e de beleza impressionante.
Fause Haten inova na apresentação performática dos seus vestidos de festa na SPFW  verão 2016
Fause Haten inova na apresentação performática dos seus vestidos de festa na SPFW verão 2016
Ao apresentar suas coleções Fause Haten sempre dá um tom teatral, mesmo ao modelo clássico de desfile. E nesta temporada não foi diferente, pois ele foi muito além do que costuma-se ver. Com um toque intimista, abriu sua coleção de maneira diferenciada, confira!
SPFW temporada verão 2015: moda e arte é tema da edição
SPFW temporada verão 2015: moda e arte é tema da edição
Mais uma edição da semana de moda paulistana, a São Paulo Fashion Week temporada verão 2015. Entre os dias 31 de março e 4 de abril, as coleções de verão 2015 de marcas como Alexandre Herchcovitch, Osklen e Reinaldo Lourenço serão apresentadas no Parque Cândido Portinari, espaço recém-inaugurado, que fica ao lado do Parque Villa-Lobos, onde foi a última edição.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações