SPFW: vestidos para madrinhas e convidadas

SPFW: vestidos para madrinhas e convidadas

O SPFW terminou na semana passada, deixando uma lista de tendências para o verão. Algumas delas são a volta dos plissados e drapeados em vestidos de festa. Presentes nas passarelas das semanas de moda carioca e das coleções resort internacionais, foram unânimes também no desfile de Lino Villaventura. A silhueta é longilínea, inspirada nas deusas gregas, e é ideal para um casamento de dia.

  • Convidados
  • Convidados

O SPFW terminou na semana passada, deixando uma lista de tendências para o verão.  Algumas delas são a volta dos plissados e drapeados em vestidos de festa. Presentes nas passarelas das semanas de moda carioca e das coleções resort internacionais, foram unânimes também no desfile de Lino Villaventura. A silhueta é longilínea, inspirada nas deusas gregas, e é ideal para um casamento de dia.

salvar
Vestidos de Lino Villaventura - Foto: Agência Fotosite /FFW

Os tecidos são leves, flúidos e muitas vezes, transparentes. Há um certo clima de feitiche no ar, com lingeries a mostra, fendas e muito brilho nos tecidos, em paetês e bordados e principalmente tons metalizados e dourados em sapatos e acessórios.

salvar
Longos flúidos de Lino Villaventura e Iódice - Foto: Agência Fotosite/FFW
salvar
Transparências em alta: Lino Villaventura e Ronaldo Fraga - Foto: Agência Fotosite/FFW
salvar
Brilhos nos sapatos - Fotos: Agência Fotosite/FFW
salvar
Laçarotes e brilho no desfile de André Lima e Alexandre Herchcovitch - Foto: Agência Fotosite/FFW

Não só as amarrações a la deusas inspiraram os estilistas. Laçarotes apareceram nas passarelas de André Lima e Alexandre Herchcovitch, dando um ar de menina aos vestidos.

É  importante saber traduzir os conceitos das passarelas para a festa. Para não errar, o ideal é não usar tudo de uma vez só, mas sim escolher qual dessas trends mais combina com seu estilo. Se for usar brilho, escolha se vai ser no vestido, ou nos acessórios. E não abuse das transparências… Use-as em locais como mangas, costas e decotes que levem um forro cor da pele por baixo, ou uma lingerie comportada. O objetivo é provocar a curiosidade e não tirar a atenção das estrelas principais: os noivos.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter