Surpreenda os seus convidados com músicas que contam a sua história

Surpreenda os seus convidados com músicas que contam a sua história

A escolha do repertório musical do seu casamento não se resume ao que vai tocar na pista. Música de qualidade e que retratam a sua personalidade garantem a emoção no seu grande dia.

  • Música e animação
  • Recomendações
  • Sponsored

A escolha do repertório musical do seu casamento não se resume ao que vai tocar na pista. Desde a entrada dos noivos,a música tem um papel fundamental no clima do grande dia e nas memórias que ele deixará. “O poder da música é muito grande e, quando o repertório é escolhido considerando a história do casal, todos se emocionam“, destaca o Maestro João de Pierro, fundador da Musiccata.

salvarMusiccataEntre em contato com a Musiccata
Musiccata. Foto: Divulgação

Repertório

Para que as músicas tenham um forte significado, os noivos precisam participar ativamente da escolha e os músicos devem oferecer uma ampla formação acadêmica e profissional. Nas reuniões com a equipe da Musiccata, os noivos são incentivados a expressar todos os seus desejos no que se relaciona à trilha sonora de seu grande dia. E a equipe, em cima disso, oferece sugestões de arranjos musicais exclusivos e da formação ideal para cada casamento. “Vale lembrar que a seleção final deve ocorrer 60 dias antes da cerimônia para que saia tudo perfeito no grande dia“, destaca o maestro.

Formação

A formação musical é definida totalmente de acordo com o estilo do seu casamento. É possível ter em seu casamento desde um dueto até uma orquestra e um coro com 60 integrantes, isso porque a Musiccata permite que você defina a formação instrumental, que pode ser com os instrumentos de uma orquestra ou com instrumentos da música popular, e também os tipos de vozes, existindo a possibilidade de contar com cantores líricos e/ou cantores populares. Dessa forma, as possibilidades de formações são diversas, sendo a ideal aquela que estiver de acordo com as preferências do casal. No entanto, vale lembrar que é a experiência da equipe técnica da Musiccata que vai cuidar para adequar perfeitamente os seus gostos com a estrutura montada para o seu casamento, garantindo, também o melhor custo-benefício.

Ousadia X tradição

Para quem não abre mão de um toque de tradicionalismo, uma boa sugestão para surpreender os convidados e tornar o momento da Entrada da Noiva ainda mais marcante, é emendar a marcha nupcial com uma música que tenha muito significado para os noivos. Para quem é mais ousado, não há limites: você pode escolher a música que quiser para entrar na igreja! Veja algumas das opções mais tocadas pela Musiccata:

salvarMusiccataEntre em contato com a Musiccata
Musiccata. Foto: Divulgação
  • Valerie, Amy Winehouse;
  • Crazy little thing called loveQueen;
  • All of me, John Legend;
  • All my love, Led Zeppelin;
  • Pela luz dos olhos teus, Vinícius de Moares;
  • Eu sei que vou te amarTom Jobim.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A música ao vivo é uma ótima companhia para todos os momentos do seu grande dia. Para garantir um atendimento profissional, cuidadoso e uma performance de excelente qualidade, o Maestro João de Pierro fundou a Musiccata. Não importa qual a trilha sonora que você deseja para o seu grande dia, ela precisa ser executada de maneira impecável, ter arranjos exclusivos e garantir a emoção de todos os presentes. E é exatamente isso que você obtém ao contratar a Musiccata.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Musiccata Música ao vivo

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!