Synchrony Soul: Em busca da essência dos noivos para tornar a trilha sonora da cerimônia de casamento emocionante e personalizada

Synchrony Soul: Em busca da essência dos noivos para tornar a trilha sonora da cerimônia de casamento emocionante e personalizada

Conheça o trabalho da Synchrony Soul, empresa especializada em música ao vivo para casamentos que tem como característica principal a personalização das apresentações

Synchrony Soul: Em busca da essência dos noivos para tornar a trilha sonora da cerimônia de casamento emocionante e personalizada
Synchrony Soul | Foto: divulgação
  • Música e animação
  • Recomendações
  • Sponsored

Podemos dizer que a característica que pode definir os casamentos contemporâneos é a personalização. Afinal, os casais de hoje em dia não se contentam mais com uma festa “receita de bolo” ou um pacote predefinido e completamente fechado para o evento que vai marcar o momento mais importante do relacionamento deles.

Cada vez mais os noivos buscam colocar a sua essência em todos os detalhes do grande dia, seja na escolha do estilo da decoração da festa, no local da celebração ou nas músicas que pontuam os principais momentos de uma cerimônia. Tudo tem que refletir a personalidade deles.

salvarSynchrony SoulConheça o trabalho personalizado da Synchrony Soul
Synchrony Soul | Foto: divulgação

Foi buscando a representatividade das características de cada casal que nasceu a Synchrony Soul, orquestra de São Paulo especializada na criação e execução de repertórios musicais que levam em conta os desejos e a personalidade dos noivos, sempre em busca de proporcionar momentos emocionantes e inesquecíveis para os casamentos. Confira a seguir as principais características da empresa e descubra como ela vai fazer a diferença na sua troca de alianças!

Atendimento diferenciado

Focada no ótimo atendimento e na compreensão das necessidades dos noivos quando o assunto é música ao vivo, a Synchrony Soul foi criada pelo maestro Diego Perez em 2014. Mas, mesmo antes de estabelecer a empresa, ele já atuava no mercado de casamentos e identificava uma demanda clara dos noivos por personalização do serviço e também por empatia por parte dos profissionais.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

O nome Synchrony Soul veio como uma resposta ao tipo de serviço que queríamos prestar para os nossos queridos casais. Depois de alguns anos trabalhando no mercado, percebemos como as empresas de um modo geral mantêm um atendimento impessoal aos casais e como eles se sentiam frustrados com isso. Por isso, nosso norte é o atendimento, compreender todas as necessidades, os desejos e a emoção dos casais que nos contratam, queremos ter sincronicidade com eles, afirma Diego, que é maestro principal e sócio da empresa.

salvarSynchrony SoulConheça o trabalho personalizado da Synchrony Soul
Synchrony Soul | Foto: divulgação

Assim sendo, eles entendem que o casamento é o dia mais especial na vida do casal e a melhor forma de fazer parte deste momento é ter empatia e se colocar na posição deles e, assim, conseguir transmitir emoção e sentimento nas músicas tocadas durante o casamento. “Queremos estar em sincronia com os sentimentos das pessoas que nos procuram, e os sentimentos vêm da alma”, completa.

Hoje, a orquestra conta com 40 profissionais experientes dos mais diversos estilos e instrumentos para conseguir atender a todos os pedidos dos noivos. “Esse grande número de profissionais permite que possamos fazer cerimônias dos mais variados estilos, já que o gosto musical do músico também interfere no seu conhecimento. Na prática, significa dizer que temos de sambistas a roqueiros dos mais variados instrumentos possíveis, então basta você definir seu repertório que teremos o músico certo para o seu grande dia”, garante o maestro.

salvarSynchrony SoulConheça o trabalho personalizado da Synchrony Soul
Synchrony Soul | Foto: divulgação

Foco nas necessidades dos clientes

Assim como os casamentos contemporâneos, a palavra-chave que melhor define o trabalho da Synchrony Soul é “personalização”.

“Nossas formações são mutáveis e adaptáveis aos gostos dos nossos casais. São eles que decidem quais instrumentos estarão no casamento. Por exemplo, se a noiva quiser a marcha nupcial com um violão e um cello ela terá. E não paramos por aí. A escolha das músicas também é 100% livre. Para garantir isso, temos 2 maestros formados que escrevem todos os arranjos. Isso permite que possamos adaptar as músicas à cerimônia dos noivos, se eles querem algo minimalista, a música também será assim, se querem um casamento bem emocionante, também faremos as músicas assim, e por aí vai”, explica Diego Perez.

salvarSynchrony SoulConheça o trabalho personalizado da Synchrony Soul
Synchrony Soul | Foto: divulgação

Atualmente, o foco principal da empresa é a atuação na cerimônia de casamentos, mas, eles também possuem equipes de músicos preparados para atuar em jantares, recepções e festas, de forma a atender as necessidades de cada cliente. “Hoje atendemos até um raio de 250 km da capital por conta de estruturas, mas nada impede de fazermos uma viagem de longa distância se os casais assim quiserem”, afirma o maestro.

Escolhendo os músicos – e a música! – da cerimônia

A primeira dica para você acertar no quesito música da cerimônia é pesquisar no mercado uma empresa que ofereça repertório musical variado e uma equipe de músicos experientes e talentosos, mas não só isso.

Os noivos devem prestar atenção na experiência dos profissionais, se eles têm formação, se têm uma boa estrutura, como é feito o atendimento e, principalmente, se são cordiais. Se ele não for atencioso antes de fechar com você, provavelmente não será depois de você o contratá-lo”, aconselha o sócio da Synchrony Soul.

salvarSynchrony SoulConheça o trabalho personalizado da Synchrony Soul
Synchrony Soul | Foto: divulgação

Todo o cuidado é pouco porque, segundo ele, profissionais ruins ou mal preparados podem estragar uma cerimônia. “Músicos sem qualificação, equipes sem preparo… Tudo isso pode fazer uma linda música virar uma tragédia que vai ser lembrada pra toda vida pelo casal”, alerta.

Depois de escolher a melhor opção para o seu casamento, é hora de pensar nas músicas que vão fazer parte da trilha sonora do grande dia. Para te ajudar, separamos abaixo duas dicas do maestro Diego Perez, da Synchrony Soul.

A primeira coisa que eu digo é: pensem no que vocês gostam, as músicas que fazem vocês lembrarem de momentos especiais. Quase todo mundo tem uma música especial na vida, a canção do primeiro beijo, do primeiro encontro, do pedido de noivado, isso tudo é importante, faz parte da vida dos dois, e deve sim fazer parte da cerimônia”;

Um repertório com representatividade é o que define um casamento único. Hoje 7 entre 10 empresas apostam em músicas clichês dentro de uma cerimônia, o noivo entra com ‘All of Me’, os padrinhos com ‘Photograph’, as daminhas com a música de ‘A Bela e a Fera’ e por aí vai, mas o que faz diferença mesmo é a representatividade, o que aquela música diz sobre o casal ou a sua história”.

Para Diego, a maior recompensa de ser o responsável pela música de uma cerimônia de casamento é proporcionar uma experiência única e gerar uma memória musical inesquecível do grande dia. “Ser parte de uma lembrança tão linda quanto um casamento é algo incrível, além, é claro, do poder da música de emocionar as pessoas, executar uma canção que marcou o casal e vê-los felizes com o momento e a música, isso realmente não tem preço”, comenta.

Curtiu as dicas e ficou com vontade de conhecer mais de perto o trabalho da Synchrony Soul? Então entre em contato, marque uma reunião e comece já a definir a trilha sonora perfeita para o seu casamento!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Banda Synchrony Soul Música ao vivo