Publicidade

Temático: um casamento medieval
Para muitos, a Idade Média é uma época apaixonante. Personagens como Joana d’Arc, William Tell ou Lady Godiva protagonizaram episódios históricos que estão presentes na memória das pessoas. Porque não utilizar essa inspiração e organizar um casamento medieval revivendo esse momento da história?
Você está pensando em fazer algo diferente no seu casamento? Quem sabe um casamento temático para impressionar os seus convidados no quesito originalidade. Inspire-se na Idade Média e faça um casamento medieval. Coloque esse propósito em cada detalhe da cerimônia desde o convite até os trajes dos noivos. Certamente seus convidados irão ser surpreendidos com uma noite divertida e inesquecível.
A Idade Média nos trouxe as primeiras leis do casamento, por isso reviver a sua história pode ser muito interessante. Em 1076, o Concílio de Westminster decretou que nenhum pai poderia entregar sua filha a um homem sem a benção do sacerdote. Mais tarde o casamento foi considerado um ato público e não secreto, e no século XVI o Concílio de Trento decretou que o casamento devia ser obrigatoriamente celebrado por um sacerdote.
Comece a identificação com a era medieval pelo convite. Mande pergaminhos aos seus convidados. Enrole-os e depois use uma fita ou então recorra a um lacre personalizado com as iniciais dos noivos. Eles certamente vão achar muito interessante e original.
Para caracterizar bem a época, faça um vestido de noiva próprio da época. A cor do vestido daquele tempo era azul, não o branco que estamos acostumados hoje. Além disso, os vestidos da era medieval valorizam bastante o colo da mulher e a cintura que fica super fina. O veludo como tecido para o vestido de casamento é uma excelente opção para quem quer realmente voltar no tempo. E para completar o visual, a flor de laranjeira para o buquê dará um toque bem medieval ao seu visual.
Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
Outra dica, é a música típica da era medieval: a harpa. E para a festa não ficar com um clima completamente melancólico busque uma empresa especializada que disponibilize de malabaristas, bobos da corte e cuspidores de fogo. Procure, também, trajes da época para todos os empregados, pois isso colocará a festa no espírito da época. Além da roupa, apostar em tochas e velas que darão um clima 100% medieval.
Se quiser seguir a risca o casamento medieval, na hora de formular o cardápio do buffet, por exemplo, aposte em carnes de animais não muito comuns (javali, faisão) que podem ser perfeitamente acompanhados com castanhas e arroz. Tudo deve ser servido em vasilhas de barro e as bebidas em canecas também de barro.
O bolo dos noivos é outra característica que vem dessa época. Os convidados levavam pequenos bolos que eram colocados uns sobre os outros formando o famoso bolo em camadas. A tradição diz que os noivos deveriam tentar beijar-se e caso conseguissem sem deixar nenhuma camada do bolo cair, o casamento seria próspero e feliz. Também vale o noivo pegar uma espada e cortar a primeira fatia. Os seus convidados vão se sentir vivendo na era medieval.
Certamente vai te dar um pouco de trabalho organizar todos esses detalhes, mas uma coisa é certa: vai ser uma festa inesquecível que ficará não só na memória do casal, mas também dos convidados.