Publicidade
Tendência pet: casamento entre cães com tudo que os noivos têm direitoTendência pet: casamento entre cães com tudo que os noivos têm direito

Tendência pet: casamento entre cães com tudo que os noivos têm direito

Saiba mais sobre os casamentos entre cachorros e de que forma essa moda está dominando o mundo dos donos de pets.

  • Casamentos reais
  • Guest-blogger

Cada vez mais preocupados com a saúde e o bem-estar de seus animais de estimação os donos de pets dos dias de hoje também não medem esforços para mimar seus companheirinhos das mais diversas formas. Levar os pets nos casamentos é visto com mais frequência, mas um casamento entre cães com tudo que os noivos têm direito?

O portal CachorroGato nos conta como funciona um casamento canino, que há poucas décadas era considerado uma loucura, hoje já é algo quase normal no mundo de quem tem animais como parte da família.

salvar
Foto: Danielle Capitto

Tendo a socialite carioca Vera Loyola como uma das principais precursoras desse tipo de evento (já que foi ela quem, em 1999, organizou uma das primeiras festas cheias de pompa para um animal – a cadela Pepezinha – no Brasil), o mundo das festas e casamentos para cachorro só cresce no país, angariando cada vez mais proprietários interessados e empreendimentos totalmente focados no planejamento e na realização de festanças para cães.

salvar
Foto: Oggisposi

Enquanto muitos optam por promover esse tipo de evento nos aniversários de seus pets; há muitos outros que preferem celebrar a ocasião do acasalamento de seus bichinhos de estimação, organizando cerimônias de casamento entre cachorros que contam com todos os acessórios e as características de uma festa tradicional do mundo dos humanos.

salvar
Charlie Hearts Diesel. Foto: Via Etsy

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Contando com alimentos específicos, produzidos a partir de ingredientes apropriados para o consumo de animais, as empresas que atuam nesse tipo de negócio já contam com quitutes que vão desde os pupcakes (cupcakes para cães) até refrigerantes especiais para cães; promovendo verdadeiros banquetes para o grupo de convidados dos casórios caninos – geralmente formado por outros pets caninos e seus donos.

salvar
Foto: Luxe Mutt

Com direito a tapete vermelho no caminho que leva ao altar e bolo de casamento com noivinhos caninos, essas festas caem cada vez mais no gosto dos donos de bichinhos de estimação que, em muitos casos, acabam sendo os ‘padres’ que oficializam a união.

salvar
Charlie Hearts Diesel. Foto: Via Etsy

O mundo da moda também contribui amplamente para que os casamentos entre cachorros ganhem ainda mais personalidade; já que, hoje, é possível encontrar tanto smokings alinhados para os cães como vestidos de noiva (até mesmo de alta-costura) para as cadelas. Como uma alternativa para as alianças, muitas cerimônias optam pela troca de coleiras especiais, que levam o nome dos noivos gravados no seu interior.

salvarSaiba mais sobre “Felipe Maiato”
Foto: Felipe Maiato

Embora uma série de empresas já possa ser contratada para promover festas de casamento caninocheias de glamour, como as que você encontra no guia completo de serviços para pets do CachorroGato, há que prefira organizar a sua própria cerimônia e; nestes casos, há alguns cuidados bem importantes que não podem ser deixados de lado, como banheiros, controle do número de convidados e alimentação.

É fundamental que haja comidas especialmente produzidas para os animais (com ingredientes apropriados e que não os prejudiquem), sacolinhas higiênicas (para recolher as necessidades dos cães que comparecerão ao evento) e que o número de convidados seja pensado de forma criteriosa, evitando confusões em função de uma grande aglomeração de animais em um mesmo local. De acordo com os que atuam no ramo, o número máximo ideal de convidados em uma festa desse tipo é de 12 cães.

Com direito até a lista de presente de casamento, vejam:

Gostou da ideia? Veja também fotos lindas de pets participando de casamentos!


Colunista: Portal CachorroGato

 

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Maiatos Fotógrafos para casamentos