Tendências audiovisuais para casamentos em 2016: luz, som e imagem a serviço do amor!

Tendências audiovisuais para casamentos em 2016: luz, som e imagem a serviço do amor!

A qualidade do som, luz e dos recursos de imagens são a garantia do sucesso de uma festa de casamento. Confira as dicas de Pedro Maza sobre o assunto e faça do seu casamento um evento pra lá de animado do começo ao fim!

  • Música e animação
  • Recomendações
  • 2016

Que ingredientes fazem de uma festa um super evento para entrar para a história, pela animação e bom gosto? Músicas boas, som impecável e no volume ideal, iluminação e recursos de imagens modernos para embalar a pista de dança!

Para te ajudar nesta etapa da organização do seu grande dia e deixá-lo simplesmente memorável, conversamos com Pedro Maza, proprietário da Pedro Maza Produções que nos deu ótimas dicas sobre as novas tendências audiovisuais a serviço dos casamentos.

salvarPedro Maza ProduçõesSaiba mais sobre “Pedro Maza Produções”
Pedro Maza Produções – Foto: Sebastian Gemino

Desde 1989, quando começou a tocar em festas de amigos, Pedro Maza já chamava a atenção pelo talento. O sucesso das suas produções era devido ao estilo eclético do repertório que escolhia, agradando a todos os convidados.

A cada festa, novas indicações e novos clientes surgiram e para atender a todos da melhor forma possível, Pedro especializou-se em som, luz e recursos de imagem. Assim, em 1992 surgiu a Pedro Maza Produções.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Estes 24 anos de estrada fizeram de Pedro Maza uma referência no setor. Toda esta experiência, atualmente, é usada para ajudar os noivos no momento de decidir sobre os equipamentos e recursos que garantam a animação da festa de casamento.

salvarSérgio RonaldoSaiba mais sobre “Pedro Maza Produções”
Pedro Maza Produções – Foto: Sérgio Ronaldo

Novas tecnologias e tendências para 2016

Um evento com o porte de um casamento merece o que há de melhor no mercado. Alguns itens já são conhecidos e quase indispensáveis, como a pista de dança personalizada, bastões de led, fogos indoor e videowall. Para 2016, Pedro Maza listou alguns itens que estão em alta:

  • Caixas ativas JBL
  • Globo espelhado 
  • Raio laser
  • Estruturas clean espelhadas ou black

E para as imagens em tempo real, ou para a exibição de fotos e vídeos da história do casal, há a opção das TVs de led avulsas ou o vídeowall, que é uma união de TVs de Led formando um grande telão de alta definição.

“Todo ano vou a um evento que traz as novidades em som e luz do que está rolando na Europa e nos Estados Unidos. Então estou sempre atualizado em equipamentos e tendências para sempre fazer o melhor”, comenta Pedro Maza.

salvar11009894_10204415495578028_7571783552116280899_nSaiba mais sobre “Pedro Maza Produções”
Pedro Maza Produções – Foto: Sérgio Ronaldo

Som, luz e imagem com o mesmo profissional

Uma boa maneira de facilitar a vida dos noivos é a contratação da mesma empresa para montagem do som, iluminação e imagens. Além de simplificar a organização, pode ser uma excelente oportunidade para economizar. “Com certeza a logística da montagem da festa é muito melhor quando tudo é fechado com o mesmo profissional.”

Importância da iluminação

Um projeto de iluminação bem executado é a alma de uma festa. Um ambiente muito iluminado ou muito escuro compromete a animação do casamento. E claro, até as fotos e filmagem não ficam tão bonitas, com a luz equivocada. O estilo do salão também é um fator que influencia o resultado final, por isso é muito importante agendar uma visita técnica com o profissional contratado para que o projeto de iluminação esteja de acordo com o ambiente escolhido.

Garantindo a  animação

Definitivamente, um som sem qualidade, alto ou baixo demais, desregulado e operado por quem entende pouco do assunto, compromete o sucesso do evento. E muitos casais cometem o erro de comparar orçamentos sem conhecer os equipamentos e as marcas usadas pelas empresas que serão contratadas.

Para que tudo saia exatamente como você e o seu amor planejaram, agende uma visita com os fornecedores do seu casamento, faça visitas técnicas no local da festa com estes profissionais, converse, pesquise, tire todas as dúvidas e só assine o contrato com a empresa que respondeu com clareza todas as perguntas, passou segurança e ofereceu recursos e opções para que a sua festa seja inesquecivelmente maravilhosa. E com um lembrete de Pedro Maza: “Não se esqueçam: o barato sai caro!”

salvar418745_469636659721029_1358523281_nSaiba mais sobre “Pedro Maza Produções”
Pedro Maza Produções – Foto: Sérgio Ronaldo

Viu só como a qualidade da sonorização, iluminação e os recursos tecnológicos de imagens fazem toda a diferença em uma festa de casamento? Então corra, agende uma visita na Pedro Maza Produções, peça um orçamento.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Pedro Maza Produções DJ casamentos